Cometer Erros
Há pessoas cuja convivência me permitiu aprender muito sobre como se comete o mesmo erro todas as vezes.
Ao longo da vida todos cometemos muitos erros. Faz-se necessário então dedicar o tempo que nos resta para corrigi-los ou, ao menos, nos redimirmos com quem sofreu com eles. Somos os únicos responsáveis por aqueles a que demos causa, e é neles que devemos concentrar todos os esforços de remissão. Sofrer pelos que outros geraram, além de absolutamente inútil, apenas os amplia pela falta de controle sobre os rumos que tomaram.
Constatar um erro que cometemos é sempre desagradável. Deixar de aprender com ele para não precisar repeti-lo é incompreensível e pouco inteligente. Mas cometer o mesmo erro pela terceira vez não é apenas inadmissível: exige cuidadosa análise do histórico para concluir se é caso de doença ou de pura falta de caráter.
Independentemente de erros e acertos que cometemos, apaixone-se mais pela vida, aproveite cada minuto, sorria mais, se divirta mais, tenha mais momentos em família, isso é fundamental para a nossa qualidade de vida.
Em toda a vida, estamos sujeitos a cometer erros, e erros nos mostram a necessidade de mudanças, e o simples fato de saber reconhecer nossas falhas nos transforma em pessoas melhores.
Meu passado fora uma tentativa de redimir os erros cometido sem se dá conta de que meus erros fizera outro sangrar;
Minha ausência é a vertigem do sucesso popular que minha ânsia escolheu;
Sou responsável pelos meus próprios erros, portanto um culpado sem crime ou um acusado sem coração;
Sei que preciso amar todos como se eu não tivesse um amanhã de liberdade ou de um amor entre-linhas;
Antes, o que mais me incomodava eram os erros que cometi no passado. Hoje, o que mais me importuna são os erros que cometerei novamente.
O amor é o único erro de cálculo que vale a pena cometer num universo indiferente; é a única forma de cuspir na cara do nada e dizer: "Hoje não, hoje eu escolhi a alucinação de ser importante para alguém".
Aí você diz para si mesma que não vai mais cometer aquele erro, quando vê já fez novamente. É aprendizado ou é burrice?! As vezes me sinto como o apóstolo Paulo.
Se você cometeu um erro e já reconheceu, disse que vai mudar ou que já mudou e não pretende repetir, não fique tentando aprovação o tempo todo. Isso desgasta a mente.
Porque, no fundo, às vezes a pessoa não quer realmente te ajudar. Ela volta a falar do mesmo problema do passado só para te provocar, esperando que você responda mal. Depois usa isso como argumento para dizer: “Está vendo? Você não mudou, por isso não vou ajudar.”
Muitas vezes, essas pessoas procuram apenas motivos para se justificar, para “tapar a cara”, mas a verdade é que nunca tiveram a intenção de ajudar.
Infelizmente, essa situação acontece em muitas famílias.
cometi muitos erros com vc mas o pior deles foi não conseguir te contar meus sentimentos e minhas dores pra vc, e acabei fazendo vc desistir de mim.
Seja gentil consigo mesmo e não se cobre tanto. Lembre-se de que todos nós cometemos erros e estamos em constante aprendizado. Não se prenda a rótulos ou expectativas impostas pelos outros. Viva de acordo com o que faz seu coração feliz, seguindo seus próprios sonhos e desejos.
- Edna Andrade
Muito pior do que cometer um erro, é tentar justificar. Quem justifica não aprende; e quem não aprende, repete.
Se sou desastrado, significa que cometo erros.
E se cometo erros, significa que não sou perfeito.
E se não sou perfeito, logo sou um ser humano.
E sendo humano, sou um ser racional.
E sendo um ser racional, penso — logo existo.
René Descartes disse isso
Mas Pedro Cabral apenas completou sua frase.
Porque o aluno que raciocina se torna mestre
E caminha ao lado dele na jornada
