Com o Tempo eu Vou te Amando
Assim como o mundo gira, os sentimentos vão morrendo aos poucos, as pessoas vão desistindo de lutar sozinhas por sentimentos que só elas acreditam. É assim que tem que ser, se não te faz feliz, abandone... não insista ou perca anos da sua vida com relações frustradas que não te levam a lugar nenhum!
Respeite o meu tempo nublado, aquele dentro de mim. Há dias que irradio sol e outros que sou tempestade.
Ciclos se encerram
passageira é a vida
o tempo tem pressa,
em cada parada
uma despedida
mas nada é fim
nem começo
novas aventuras
o que somos
sempre fica.
Ermo estás meu coração
Sobreviveste à ilusão
Mas ferro não és tua composição
Eis que carrego nele sua punção
Um dia vou morrer, afinal todos irão morrer, vão me enterrar, um fazendeiro muito louco vai me adubar e me transformar em um lindo pé de maconha. Só assim poderei saber que, mesmo depois de morta, continuarei fazendo sua cabeça!
Se eu amo você, eu te dou tudo que tenho. Te dou o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - Tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você de sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você, na verdade, nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família inteira. Eu te darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, te darei um vale de sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia, será me apaixonando por outra pessoa.
Eu sei que fico em você. Eu sei que marco você. Marco fundo.
Eu sei que, daqui a um tempo, quando você estiver rodando na roda, vai se lembrar que, uma noite, sentou ao lado de uma mina louca que te disse coisas, que te falou no sexo, na solidão, na morte.
Concentre suas energias. Estar em toda parte é não estar em parte alguma. Seja zeloso do seu tempo, já que é seu maior tesouro.
Hoje é o dia em que eu vou mostrar a mim mesma o quão forte eu posso ser.
Eu me cansei das pessoas me apontando como uma nada. Eu posso, eu consigo. Eu posso ser aquilo que eu quiser basta eu me esforçar.
Eu sei que sonhar é fácil mas é difícil alcançar aquilo que a gente pretende mas eu penso que vou conseguir realizar aquilo tudo que eu sempre sonhei.
Eu quero mostrar que sou forte, não só para as pessoas a minha volta mas a mim também, por tanto julgamentos eu cheguei a desacreditar que eu era digna de ser alguém.
Eu quero ser o orgulho da minha família, jamais o desgosto, e eu vou lutar pra ter isso e ser.
Se for pra minha vida ser um fracasso no final de tudo, que algo me aconteça e me tire daqui. Eu não quero sofrer mais ainda.
Se todas pessoas alcançam aquilo que querem porque eu não posso sendo que sou igual a elas?
Quero retomar minha confiança que é o que eu perdi com o tempo.
Eu sou grata a minha mãe por ter nascido, sem ela eu não estaria aqui. Ela é a pessoa mais importante da minha vida e eu quero dar motivos o suficiente pra ela ver que todo esforço que ela fez comigo valeu a pena.
Eu entendo que não sou digna pra ser alguém e isso me destrói todos os dias, mas eu quero mudar esse pensamento. Mudar pra alguém melhor, mudar pra ser a pessoa que eu quero e eu VOU CONSEGUIR! Chega de ser a desacreditada, a partir de agora eu vou ser feliz. Eu vou fazer a diferença e vou calar a boca daqueles que apenas me apontavam o dedo!
Tem dias aue eu me canso da vida... mas eu penso por que da minha vida, mas n adianta... e penso de novo... e dai eu percebo que Deus me pois na terra n so para sofrer mas sim para eu poder lutar contra os meus problemas e ser um exemplo... pq todo mundo ate os mais felizes ja tiveram vontade de morrer...
Lisbela: Eu sabia que era você.
Leléu: A melhor parte foi sumir com todo mundo.
Lisbela: Como é que faz a transformação?
Leléu: Eu vou lhe mostrar. A gente monta essa caixa preta em forma de L com esse vidro aqui no meio. Agora a senhora fique bem paradinha aí do seu lado que eu vou pro meu aqui vestido de macaco. Se eu apago a luz da senhora, e deixo só a minha aqui acesa, o povo só vê o macaco refletido ali no vidro, mas quando é ao contrário, só se vê a senhora. Conforme eu vou apagando a luz do seu lado, e aumentando aqui o meu, a minha imagem vai refletindo por cima da sua, que agora já vai sumindo assim bem devagarzinho. É como se a senhora se transformasse em gorila.
Lisbela: Como uma máquina do tempo. Fazendo a gente virar o que foi a milhares de anos atrás.
Leléu: Mas pode funcionar também como uma máquina do amor.
Lisbela: E existe lá máquina pra isso?
Leléu: Quando a gente ama uma pessoa, o que a gente mais quer nesse mundo?
Lisbela: Ah, é ficar bem juntinho.
Leléu: Pronto. Tão juntinho, tão juntinho, que como diz o poeta: 'Transforma-se o amador na coisa amada, por virtude do muito imaginar, não tem o algo mais que desejar, pois já tenho em mim a parte desejada. '
Lisbela: Achei mais bonita ainda essa máquina do amor.
Leléu: Pois então fique bem quietinha, e feche os olhos, que vou lhe mostrar como funciona a máquina do desejo. Eita cadê?
Lisbela: É que eu liguei a máquina da ilusão.
