Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

Cerca de 136699 frases e pensamentos: Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

⁠A simplicidade não é adjetivo de pobre ou pessoa sem estudo, ela faz parte dos desprendidos do orgulho.

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠Ser autoridade não é ser grosseiro, basta ser inteligente.

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠Ao passar do tempo tem algumas pessoas que se perdem de nós, porque nunca entenderam o que é uma verdadeira amizade.

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠Não sou tão forte assim, forte mesmo é meu orgulho de concluir o destino.

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠A pior das prisões está quando não aceitamos nossas próprias sentenças e tentamos fugir do destino que pelos próprios passos trilhamos, nenhuma corrente nem o pior dos cárceres tira a liberdade de alguém como a hesitação do medo de precoces e imprecisas decisões.

Inserida por HerickNoronha

⁠Cômodo é o bom senso
que exala sua crença,
mas bom mesmo é o pretenso
a inspirar o que o outro pensa.

Inserida por bruno_ramalho

"⁠Amor é simplesmente amor...
Que por sê-lo... basta..."

Inserida por paulo_fernando_araujo

⁠⁠Bela e apreciadora das mais lindas palavras
Inteligível, culta e deslumbrante
Complexa egrégia
E por demais, cintilante

Te convencer é difícil
Mas isso é o que é demais
Pois nada que é fácil
Tem o gosto de quero mais

Impossível é pensar em voltar atrás
Pois você só tem uma palavra
Que é pura e sincera
E é o que me alegra

Um dia espero que entenda
Que foi muito bom te conhecer
E por eu ser relativista
Será muito difícil me compreender
Resposta; Islane_SC

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠"quem bebe muito elogio acaba entorpecido"

Inserida por matlima

⁠Quem perde é quem perdeu não quem sofreu por quem perdeu.

Inserida por Mocas007

⁠As palavras podem ser carregadas pelo vento, mas os exemplos são sólidos como as rochas.

Inserida por LazaroGomes

⁠A Grande Batalha

Olho ao redor e vejo que estou cercado, onde o menor ato realizado me levará a ruína, percebo que esta é uma das maiores batalhas que estou enfrentando em meio a uma guerra imensurável, és um período complexo.
Os bombardeios são lançados de todas as regiões, dos lugares mais inesperados. Refúgio não é encontrado, a não ser quando olho para o céu, pois é de lá que vem a minha sustentação. Olho para o lado e não vejo ninguém, sinto estar só, lutando contra forças terríveis e famintas por destruição.
Os ataques são feitos incessantemente e muitas vezes são lançadas bombas de gases letais, que nos matam de dentro para fora, eliminando toda a Vida, trazendo destruição e escuridão, e, por isso, aos poucos somos levados a tomar atitudes primitivas até que então sejamos mais um corpo lançado no chão deste campo de guerra.
O cansaço e a exaustão são constantemente presentes, infelizmente. O que mais me preocupa e ver que o término deste confronto está longe de chegar, e com isso é quase inevitável não enxergar que a fadiga se intensificará.
Analiso o perímetro e as circunstâncias e penso em me render, mas não posso, considero recuar e desistir desta grande batalha, até mesmo, cogito em esconder-me e fugir, porém o meu Superior me deu ordens e pelo juramento que fiz a Ele não tomarei estas escolhas como minhas.
Estou só, alguns de meus companheiros parecem estar envoltos pelas ideias da força inimiga, tem àqueles que sem perceber estão colaborando com o bombardeio inimigo, outros por poupá-los prefiro que não tentem ir no lugar onde estou deste combate, pois temo que sejam feridos assim como estou sendo.
Mesmo com tantas situações em uma única batalha sou mantido vivo e fortalecido por Aquele que me enviou, para que a vitória seja conquistada.

Inserida por Valter00

⁠Direita e Esquerda

Vivemos em um mundo de extremos, onde limites não são encontrados nem respeitados, as fronteiras de ambos os lados são destruídos e então estes entram em choque que os levam a criação de mais barreiras e divisão, sendo que não conseguem ver a questão que solucionará, "Como encontrar o equilíbrio?", pois não vêem que ambos estão certos e errados, mas que no fim, e infelizmente, permanecerão neste mesmo confronto incessantemente.

Inserida por Valter00

⁠Começo a sentir os dias mais longos, tendo a impressão que o término deste ciclo está se tornando maior do que realmente é. Contudo, em cada alvorecer, minha alma é despertada pelos raios de uma esperança que me recorda que dias melhores virão, pois a tarefa que me foi incumbida, é conservar a perseverança, porque o maior anseio não é que esses dias passem, mas saber o resultado lá na frente de todas escolhas feitas e então descansar.

Inserida por Valter00

⁠Em lugares incertos pisamos, incertos até mesmo para as probabilidades previstas, onde o arriscar é a melhor escolha, independente se vier junto de perigos e dores. No instante atual, o que nos resta é continuarmos firmes com a escolha de arriscar, e perseverar-mos para vermos o resultado final, e então, encontrarmos o que almejamos, seja agora ou depois.

Inserida por Valter00

⁠Saudades e anseios por um lugar em que só escuto falar, mas que no profundo sei que este lugar é o meu lugar de origem.

Inserida por Valter00

⁠”Tudo que é feito com amor floresce.
Tudo que é feito por intere$$e, entristece.”

Inserida por Danielbiologo

⁠ÁGUA BOA, É O QUE IMPORTA

Por Nemilson(*)

A terra, os seus microorganismos, nós humanos e viventes de modo geral, precisam de bastante água boa para o bom funcionamento do mundo celular.
A água, iniciando a sua função no nosso corpo — presente no sangue —, percorre as artérias, veias e capilares, oxigena e nutre as células com os mais variados nutrientes.
Fazendo o caminho inverso carreia as impurezas metabólicas (dióxido de carbono e outras toxinas).
Como se fosse pouco a sua função de gerar e manter a vida na Terra, o homem a despreza com as suas atitudes insanas.
Ao descartar nas águas superficiais, em campo aberto, os seus resíduos e rejeitos. Em vez de dar a estes uma devida destinação.
Não dá para entender como esse descaso ainda acontece nos dias atuais. Quase todos os rios estão poluídos por quem mais poderia cuidar: o homem.
Devemos a ela (a água) um tratamento mais humanizado possível; respeitoso e digno.
Agradecemos ao Pai Supremo em primeiro lugar por estar vivo; em segundo, a nossa água de cada dia.
Eu já disse uma vez que a água, pela sua importância deveria ser mais amada, reverenciada ou adorada até; mas claro que foi um desajeiro, não chega a tanto.
Nascentes estão a secar em todo o país e mundo afora; exclusivamente por nossas irresponsabilidades…
Só sabemos da real importância da água quando ela acaba ou não cumpra as suas funções naturais. Infelizmente!
Façamos alguma coisa no sentido da geração, preservação e uso racional desse recurso natural; enquanto há tempo, não somente nos lamentemos.

* Nemilson Vieira, Gestor Ambiental, Acadêmico Literário

(07:10:2014)

Flip e Lang

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Toda a viagem começa com o primeiro passo, assim como todo o sorriso começa com o primeiro ha!

Inserida por andrederose

⁠O amor nos torna belos

Inserida por ANANT