Colhendo os Frutos Poema
Quem planta guerras em terras alheias, colherá os frutos da destruição, sofendo mais tarde as consequências da própria inimizade.
Quem planta guerras em terras alheias, colherá os frutos da própria destruição, guerreando contra si mesmos para conquistar o território da inimizade.
O político inteligente aproveita os dias de crises nacionais para gerar frutos de oportunidades de trabalho, restituindo ao povo a sua liberdade, dignidade e responsabilidade, para manter a ordem e o progresso da nação.
Um conteúdo apresentado ao público com propósitos, inspiração e frutos da criatividade acaba atraindo a atenção até do dono do empreendimento, interessado na audiência da plateia.
Se alguém falar com você asneiras, besteiras e coceiras, só frutos ruins, pergunte se ele(a) tem alguma coisa que edifique a sua alma, porque um só caiu dos Céus e estragou o passado da humanidade inteira, tirando anos de vida de quem precisava ouvir notícias alvissareiras e não vai ser agora, no presente, que ele vai tirar o futuro de sua carreira, porque Deus levantou você como Sua conselheira.
Produza frutos que engrandeçam o Agricultor, pois é Ele quem lhe dá o sol, a chuva e a vida para produzir mais frutos ainda.
A Semente divina brota no coração como brota a semente na terra; porém, se ele der frutos a alma frutificará para a vida eterna.
Entre as prudentes e néscias, o Noivo fará a distinção dos seus frutos, da sua prática e do seu testemunho diante dos anjos e de Deus.
Todo bom propósito gera fundamentos, verdade, frutos e alegria; caso contrário, Satanás substituiu o alicerce por terras molhadas.
Reconheça que você é parceiro nas ofertas do Senhor, cujos frutos e propósitos continuam recaindo sobre a sua vida.
Os maus costumes de um povo são frutos de uma civilização egoísta, má educada e sem reverência e temor a Deus.
Ganhe a vida pelas suas plantações, se esforçando com propósitos, produzindo frutos com dignidade e trabalhando com alegria, sem contar com o ovo da galinha, que já foi para o abatedouro.
Quem diz que Jesus o Senhor está no controle da sua vida cristã e produz frutos espirituais, de fato, é guiado pelo Espírito Santo.
Tudo o que você ama produz o bem ou o mal, a luz ou as trevas, os bons ou os maus frutos, a felicidade ou a tristeza, o amor ou o ódio, etc.; mas, quando você procura amar a Deus em primeiro lugar o mal, as trevas, os maus frutos, a tristeza ou o ódio tomam outros rumos, desde que você confie em Sua excelsa e soberana vontade.
Na vida espiritual a colheita dos bons frutos só acontece com aquele que, no plano físico, exclui da sua semeadura tudo aquilo que não presta para contribuir com o bem-estar, a segurança, o amor e a paz do próximo.
Em cada oportunidade você pode tirar a melhor lição: use-a com inteligência para colher seus frutos de gratidão.
Todo bom propósito gera firmes fundamentos, verdade, frutos e alegria no solo da vida de um cristão justo, fiel e temente a Deus; caso contrário, Satanás lança este alicerce em terras improdutivas, infrutíferas e inúteis.
Para recebermos os recursos, os frutos e as bênçãos de tudo o que nos é ensinado em aula, basta apenas fazer uma pergunta àqueles que estão diante da classe: E na prática, como isso funciona?
Para colher os frutos da humildade, da honestidade ou da hostilidade, da hilaridade exarcebada é só plantar, em terreno alheio, as respectivas sementes do coração.
