Coleção pessoal de ZeBarros

21 - 40 do total de 124 pensamentos na coleção de ZeBarros

⁠"Perder em algum momento, não significa derrota completa e o abandono de seus valores para assumir os de quem ganhou. A aparente derrota da Cruz é o exemplo mais claro! Todos sabem o que aconteceu depois"

⁠"Está surgindo uma moral progressista onde se quer retirar a culpa de certos crimes, e criminalizar a legítima defesa do cidadão de bem"

⁠"A nova teologia com seus novos teólogos, querem relativizar os dogmas e dogmatizar suas opiniões pessoais"

⁠"Na análise da realidade não devemos nos prender a exclusividade de analisar tudo pelo prisma ideológico polarizado! Portanto, nem pelo prisma "Marxista-Gramscista-Frankfurtiano", ou da "Escola de Manchester", e de nenhum Guru moderno, mas levemos em consideração a DSI que pesa tudo e fica apenas com o que é bom"

⁠“A fé, a verdade, o conhecimento filosófico e científico nos é dado por herança? Sim! Todo conhecimento dentro e fora da religião, não é um patrimônio próprio auto revelado, mas herdado e desenvolvido. Não podemos usurpar a herança da fé, e do conhecimento primordial, seja filosófico ou científico, seria plágio.Se enxergamos um pouco mais hoje, é porque estávamos no ombro de gigantes”

⁠"Apesar de todas as ressalvas ao anel de Tucum, não podemos fazer generalizações infundadas do tipo: a igreja trocou o anel de Pedro pelo de Tucum, pois nem um dos papas até agora o usa, e são raros os bispos que fazem essa ostentação de pobreza"

⁠"Jesus inicia seu ministério em Marcos 1,15 pregando a conversão e não a justiça, por que teríamos que fazer diferente?"

⁠Perguntaram a um sábio:
"por que você insiste em querer mudar a si mesmo, o mundo, e as pessoas, se até agora nada conseguiu? E ele respondeu: se eu não continuar tentando, é porque o mundo e as pessoas já me mudaram"

Nada menos demoverá um homem – ou pelo menos um homem como eu – de seu pensamento meramente verbal e de suas crenças meramente nocionais. Ele tem de ser nocauteado antes de cair em si. Apenas a tortura revelará a verdade. Somente sob tortura ele mesmo a descobre.

⁠“O papel do filósofo, teólogo ou pensador dentro de uma sociedade profundamente massificada é semelhante ao de um pequeno comprimido de tranqüilizante no corpo de um neurastênico: não vai curá-lo, mas vai lhe dar um breve momento de calma e lucidez no qual ele poderá tomar decisões que mudem sua vida. Se a sociedade souber aproveitar sua presença, melhor para ela. Se não, o pensador, sem recriminar ninguém, irá calmamente para o seu canto ensinar a si mesmo o que os outros não quiseram aprender”

Os limites de minha linguagem significam os limites de meu mundo.

⁠"Nem todo pobre vai para o Céu e nem todo rico vai para o inferno! Pois bastaria ser pobre materialmente para ter o passaporte para o Céu"

A salvação está na verdade.

(Parágrafo 851)

Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados.
Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.

Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.
Eles clamavam em alta voz: "Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? "
Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que deveriam ser mortos como eles.

A glória e a honra das nações lhe serão trazidas.
Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.

Ainda que se tenha compaixão do ímpio, ele não aprenderá a justiça; na terra da retidão ele age perversamente, e não vê a majestade do Senhor.

Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,
no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão
que há muito tempo desobederam, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída.

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

O nosso Credo é o Papa, a nossa moral é o Papa, o nosso caminho é o Papa, o nosso amor, o nosso coração, a razão da nossa vida é o Papa; para nós, o Papa é Jesus Cristo: amar o Papa e amar Jesus é a mesma coisa; ouvir e seguir o Papa é ouvir e seguir Jesus Cristo; servir o Papa é servir Jesus Cristo; dar a vida pelo Papa é dar a vida por Jesus Cristo!