Coleção pessoal de WesleyNabuco

61 - 80 do total de 381 pensamentos na coleção de WesleyNabuco

Não adianta adorar as cartas do passado, se no baralho da vida o coringa sempre sorri dos dois lados.

Sei falar do sexo, da vida, das rosas, dos amores e sabores, ainda assim não sei falar de mim. Muitos riram. Mas quis visitar em mais noites os seus sonhos por meu próprio prazer, não é egoísmo, é uma questão de ver que sua visão é tão centrada, enquanto a minha faz meandros, a sua me aponta direções. Nesse mundo de imaginação, basta te conhecer pra saber que nem sempre é conto de fadas, no meio de tanta risada com piadas tão sem graças, vi que escolhi a pessoa certa pra enlouquecer da pior e das melhores maneiras.

As pessoas são bonitas quando as capas dos olhos são coloridas, os enfeites são bordados a sorrisos, e os agrados aplaudem a todos.

As pessoas genuinamente bonitas, carregam consigo a beleza que nem a alma, nem a vida, conseguem compreender as razões da condição do que é belo; O ser que parece ser tão irreal quanto a própria estética, é nada mais nada menos do que você.

Meu hábito de observar a vida é notório ao olhar aqueles olhos tão repletos e bagunçados, daí-me a vontade de arrumar, mas não se arruma o olhar, se entende por onde vem olhando e se diz em silêncio onde acabou de bagunçar.
Organiza a direção de onde os olhos derrubam a própria vida, e lá estará a sua visão no levantar da corrida.

Pensares que somente o teu punho detém do formar das letras?
Onde a paixão pelas formas maiúsculas do grito, a beleza nas minúsculas por baixo tom, assim se pode ouvir das palavras as clarezas, mas, não a certeza de que és dono de uma única palavra. Palavras são donas de si, dos seus significados, também dos próprios sentimentos, você só transparece no escrever o que elas já diziam ai dentro, me acentue te darei a leitura, ou, a interpretação, decida-se; A palavra é feminina, por isso os palavrões por serem masculinos, se encantam com o equilíbrio de verdades tão primorosas.

Existe a necessidade da companhia de quem não ver as mesmas formas que você, talvez no contraste da pintura verá novas interpretações do que é a arte da companhia solitária; Sempre se estar só, somente os pensamentos lhe observam de dentro pra fora.

O entendimento é a compreensão da própria certeza e não da verdade absoluta.

A verdade destruiu a minha vida
A mentira iludiu as minha ferida
O razo inundou meus pensamentos
Um vento levou as cortinas que tapavam meu brilho
No final vi sorrindo tudo aquilo que eu havia partido
Enfim, percebi que nunca quis entender o que não teria que ser dito.

A consciência é a certeza do próprio enfermo

Estar junto a um escritor é entender que as palavras sempre tem o seu real valor.

Era uma vez um casal apaixonado, cheio de presentes, e pouco de futuros incertos. É, foi assim como um conto de fadas e, ela me apareceu de vestido azul ou seria branco. Sempre tive problemas com cores, mas de algum jeito ela me fez ver todas as cores que o mundo proporciona. O mundo poderia ter gosto naquele exato momento que derrubou o seu café em minha roupa, seria um suco de maracujá, no fim foi um café para despertar.
A vida surpreende o infeliz com a felicidade, daquela surpresa que tive assim como as desculpas que me esperavam no esbarrar, vi os olhos castanhos "enormes" pareciam encher a própria vida e tomar da luz do sol, era estonteante. No dia que não chovia, no dia em que não nos beijamos, pedi ao mundo que me jogasse todo café novamente ( era um clássico) se o beijo tivesse acontecido o seu desastre seria ruim, mas, com toda organização das desculpas vi que seria tão gostoso quanto o café desperdiçado. Logo quando me pediu perdão por se atrapalhar, partiu e nunca mais a vi. No domingo enquanto rasgava jornais para montar caça-palavras, observei que as palavras conversavam entre si, era algo tão diferente. Me senti um louco por pensar em mulher no fazer da rotina. Sempre fui muito intelectual, disperso de coisas que me ocupariam o tempo sem agregar. Depois de organizar mais de cem palavras no sentar das horas, enxerguei uma intrigante "passado" bem, não fez sentido algum, afinal, já passou. Levantei assim que terminei meu rotineiro montar de histórias. Observei enquanto passava café toda aquelas letras misturadas, certamente tinha motivo toda a mistura. Era, ainda são, sempre serão necessárias as misturas para formar um sequer história.
Além da história, o café estava horrível. A água queimou demais o pó, ou, o pó sujou demais a água . As palavras estavam paradas, minhas risadas solitárias na cozinha, tudo se completava em total sintonia. Talvez, faça algum tempo que não saiu com alguém. O mundo é o mesmo, as pessoas o remedam de forma tão tola que desinteressa. Não queria um amor, mas, o passado me perguntava naquela sala: -Kissmann, o tempo que leva os olhos, os olhos levam o momento. Ali, bem ali, onde bebi o café horrendo, a pingueira chorando na infiltração, percebi tudo. Assim que percebi o significado do que é ser feliz, me veio um único nome: Elenny.

O amor é o lápis que reescreve os sentidos.

Eu sei que o sonho é real ao pensamento, mas como explico teu riso real da vida e do momento?

As cortinas em lágrimas tapam o sol do meio dia.

O sol abre os espaços das vistas ao paraíso.
Que escolha tão gostosa o começar de um novo dia.

Os desprazeres logo chegam , o estresse , a agonia.

Minha filha solidão logo recolhe meu entristecer, antes de tudo, você me aparece e como tende a acontecer.

O sorriso se abre junto ao olhar,
mais uma vez vejo meu motivo de recomeçar,
Você.

A tarde caiu,
um dia de frio.

Uma coberta discreta.

O calor que aquecedor,
aquecer que vira dor.

Quando foge das cobertas,
deixa o vento frio subir as pernas.

Essa tarde dos poetas.

Esses versos que me rimam,
esse amor por mim, menina.

A casa de árvore no andar sem virar chave.

O oceano que derrame olhar,
areia do branco sorriso.

Meu olhar que vira sol,
me virar só, me deixe sol.

Ao iluminar dos abajus, meu amor nas noturnas luzes.

Meu amor nas nuvens que sopram o vento.

Meu amor sumiu das mãos,
se foi juntamente com o vento.

Você tem medo do futuro?
Eu tenho medo de abrir a caixa da vida sem ver nela o meu presente.

Se eu te amo? Se eu soubesse o que é o amor eu te diria que lhe amo, meu amor.
Me encanto por saber que cada riso seu demonstra para mim ode corre e como rir as razões de ser feliz.

Não sou um grande escritor, nem um grande poeta, talvez, não tenha as palavras e as risadas nas horas certas, mas celebro cada manuseio de caneta e papel quando escrevo sobre você. Somente nesse momento tenho absoluta certeza que estou fazendo a coisa certa.

Pessoas correndo atrás das enormes razões, esquecendo-se que o principal de tudo é a verdade.

Mulheres são limpas por seus defeitos, e completas por suas perfeições expressas em detalhes que as compõe.