Coleção pessoal de WesleyNabuco
Todos nos somos planetas ou ate mesmo astronautas
Somos os nossos próprios habitantes
Visitamos outros mundos, é claro que nem todos os mundos, galaxias, estão tão perto quanto imaginamos
Mas por sermos curiosos, a dificuldade nos atrai e o complexo nos fascina.
Pessoas são como bicicletas
Mesmo que quebrem de tanto andar
Elas sempre continuaram persistir
Mesmo que não tenha freio, ela irá parar com seus pés ao chão
Mesmo que não tenha guidão, ela se equilibrará
Mesmo que tenha a penas uma roda ela se manterá a girar
Mostrando que mesmo com pequenos pedaços de si a sua persistência ao leva para frente e a mantêm de pé.
As palavras machucam, você se machuca!
Suas feridas não saram com seus cortes
Sua dor não some com seus cortes
A única coisa que se deve ser cortada é seu sentimento preso
Se liberte, seja você, demonstre que é fraco!Ser fraco não é algo ruim
A fraqueza faz com que nossas defesas sejam maiores
Nossas defesas somos nós mesmos
Só nós entendemos, só nós sentimos
Achar que mais ferimentos serviram como remédios, para a cura de sua alma
Só causaram mais dor e menos alívio.
No seu corpo escrevo em branco o nosso futuro
Deixo marcas, pra que lembre quem escreveu
Deixo beijos, pra que lembre quem o beijo
Deixo cinzas, para que lembre que tudo tem um fim
Deixo começo, para quem pensa que acabou
Deixo passado, para que lembre quem passou
Deixo estrada pra que siga em caminhada sem parada
Em suas memórias deixo historia de um pescador.
Sua esclera era branca como areia da praia
Sua pupila era castanha,mas não era do pará
Sua pele é negra, como noite estrelada
Apenas teu sorriso iluminava a noite em tua pele
Seus cabelos emaranhados se enroscavam em meus dedos
Em um desleixo de te olhar dê fronte, me ceguei com o brilho dos teus olhos
Naveguei por rios de pensamentos, que ali era posto a desaguar
Era um rio fundo, mergulhei de cabeça naquela imensidão
Me afoguei em minha paixão.
Você é arvore menina !
Cheia de frutos
Cheia de tudo que eu quero
Cheia de si mesma e pouco do amor que te dou
Cheia de magia
Como as notas musicais você me apareceu
E eu ainda nem aprendi tocar esse violão!
Te pedi um pouco do que tu não guarda no bolso, mas guarda no coração
Fiquei sem saldos, sem teu caldo
Apenas com teu riso, fez miragem no deserto do meu ser
No brilho dos teus olhos vi lucidez, era como Isaac Newton criava suas proprias leis
Me sentia como um rei sem coroa, tinha em minha riqueza somente tuas palavras
Que como sementes germinavam em meu consciente
Minha cachola ficava cheia de granolas, pensando em um eu e você
Em um ringue disputava, meu cérebro e meu coração
Cérebro puxava seus impulsos, coração pulava no peito todo alegre e sem jeito
Amava te ver, mesmo sem enxergar, só bastava aparecer e ele disparava
Como um atleta correndo em direção a linha chegada
Após tanta corrida, esse atleta se cansa e descansa na saudade de algo que não viveu com você.
Somos heróis, mas de inicio não reconhecemos o nosso poder! Colocamos em mãos de míseros ratos engravatados e esperamos que voem com os nossos sonhos de um novo pais.
Abrindo as comportas da minha mente, me esvazio
Libero os trancados e deles se desencadeiam adjetivos
Em um sub-mundo de ego tenho meu reinado, sem leis e ditadores
Sem louvores, sem amores, apenas nos picos altos e baixos de consciência
Tendo ali uma pequena doze do que é existir para si mesmo e não pros outros
Faço furos no meu próprio peito e não sinto, absolutamente nada… Fato da falta de existência de sentimentos
Algo surgi no meu auto ego, não me encontro mais no centro de mim mesmo
Me encontro nos lados, girando em torno de algo que coincidentemente tem a mesma noção de existência, que os sufoca, como um travesseiro nas mãos de um assassino
Tento atingi-la com o foco em outra coisa, das coisas que tento nenhuma me distrai
Me perco no cansaço, que é a tentativa de pensar em outra coisa a não ser você
Tornei-me uma flor, desabrochando e mostrando a minha beleza
Não perdi os meus espinhos…Não seria frágil a esse ponto!
Mostrei a você o que tinha de melhor em mim, fui arrancado do meu nascimento solitário
E fui cortado e moldado ao seu gosto, logo apos todos os cortes, murchei e morri
Devo-lhe falar neste pequeno desvanecer, que se tivesse cuidado melhor de mim, dado mais da tua água, tivesse reparado mais em minhas pétalas e não em meus espinhos, germinaria o que não tinha antes de te conhecer
Amor, você foi como os açoites que marcaram Jesus, destruindo as defesas de uma mente cercada de proteção e deixando ruínas
Sei que como rosa, não poderia me abraçar, se machucaria com meus espinhos
Sei que foi necessário os cortes, para que meus espinhos não te machucassem, mas me corta o belo que te mostrei, apenas descartando os meus esforços
Foi algo determinante a crescer a minha dor, foi algo especial que se gerou em minha memoria, mesmo gerado em grande sofrimento, gerou momentos.
Cabelos longos, cheio dos cachos, abaixo dos ombros, me deslumbro quando escuto ela falar
No transparente dos teus óculos, vejo olhos castanhos e um amor remoto pelo que a de bom no futuro
Nas prováveis soluções do seu passado, trás de presente um jeito sorridente de ser, sem querer aparecer, apenas brincando com os anos que se têm para viver
Educada e de pele morena, pequenina, com pensamentos grandes, cheia dos teus talentos
O mundo era distante de ti, viajava em universos paralelos, sem elos, com alguns pequenos defeitos
Era segreda de si mesma, se guardava para os inteligentes que a soubesse interpreta-la, era um tipo de poesia lida apenas em libras
Há quem a tocasse como notas musicais, entusiasta seria
Era como ouvir Beethoven em seus gemidos, prazeroso os versos daquele corpo textual
Recitados em altos tons e reconhecidos até mesmo pelos ouvidos dos surdos e bem visto por olhos de um cego
Que não olhava os seus excessos, não enxergava os teus defeitos, via somente conceitos, um mundo aberto, de desejável entendimento
Era fã de Einstein :-tudo isso faz parte de algo relativo! Era o que diria ela, citando frases de Shakespeare ou falando das leis de Newton
Caminhadas com ela, me fizeram a observar e assim como ela que inventava a propria vida, eu inventava o nosso amor
Apenas com risos e heróis da Marvel ou da DC, alguns cantos de aberturas, isso era o começo do meu dia
Ela falava de series, de livros que nunca pensei em ler, assim como a bíblia, ela era um versículo, pregava a criação, evolucionista não! Ela era a própria evolução.
Pessoas de pequenas palavras e grandes atitudes, encantam a quem observa e preserva quem se mantém ao lado.
A escrita são como balas, acertam um conciênte ou um leigo, passando o que elas querem de forma perfurante, cravando cada virgula e cada verso em suas mentes
Somos poetas, que seguem nas linhas e entortam as canetas no papel
Seja em becos
Seja em predios
Sem pagar aluguel pra escrever, fazemos cada parcela do que escrevemos piscinas profundas, onde nadamos em pensamentos ou afogamos quem tenta nos parar
Em cada quadro escrevemos, desenhamos..afinal a pintura é um poeta que recita sem abrir a boca, cada rabisco, cada traço tem um sentimento, por isso somos arte, somos partes daquilo que nos constroi e nos destroi
Periferia, prefiria que todo beco fosse mar e não esgoto, sem dar desgosto, pra nossas mãe e nem pra mãe dos outros
Somos surdos que escutam as musicas
Somos mudos que falam nas palavras
Somos as escadas das vielas
Sempre subindo em busca de reconhecimento cultural, sem perder o astral vamos buscar nos mostrar, aqui no beco não se tem melhor ou pior, aqui no beco se tem direitos, "Opniões diferentes e tons diferentes" mas sem perder o respeito, vamos aceitar sorrindo o que a vida tem nos oferecer
Que cada poesia
Que cada melodia
Faça parte de tudo aquilo que queremos ser ou apenas o surto do submundo que tem em cada um de vocês.
-Oxalá meu pai, por que todos pedem por paz e matam aquele rapaz ?
-Jesus meu senhor , lembra que me falaram pra amar a todos, assim como o senhor amou ?
-Buda , não foi tu que dissestes,que aqueles que não guardam rancor,encontraram a paz ?
-Gandhi, não foi o senhor que nos mostrou que a resolução está dentro de nós ?
-Dalai Lama, não foi você que um dia ,disse, que nossos inimigos somos nós mesmos ?
-Quem me dará resposta a tudo isso ?
-Deus ?
Deus : -Meu filho, dei sabedoria e criei aqueles que um dia diriam as verdades mais temidas na vida, enviei a terra um que traria a pacificação a todos, dei meu filho unigênito para que fosse ensinado aos seres humanos o amor, mandei também a terra sábios ,para que em suas palavras tocassem a cada um que tivesse um coração batendo em seu peito
Alguns dizem e clamam por meu nome, me pedem coisas, me pedem sinais, me pedem que demonstre quem eu sou, sendo que já dei provas o suficiente de que eu sou Deus, que existo
Mas,eu Deus o criador de todos, lhes pergunto, o que vocês criações fizeram para me retribuir ? O que vocês criações fizeram para os seus irmãos ? Por sua mãe ? Por seu pai ? O que você, fez por você mesmo ? Se me der uma resposta, você se tornará melhor
Se você parar um pouco e focar não só em mim, mas no que você realmente acredita, você vai conseguir respostas para toda pergunta que tiver a fazer a mim, a única resposta que mais vale a uma pergunta feita por você mesmo, é a sua, não posso te forçar a nada, eu te criei, mas você é livre a crer ou a não crer, não pense que sou um pai que apenas te fez e te deu um nome e te abandonou, estou sempre com você, faço tudo por você pequeno(a), mesmo que pense que eu não existo ou que te abandonei, eu estarei colocando minhas mãos sobre tua vida
Amo a todos, seja, negro, branco, pardo, homessexual, transgênero, todos os que são diferentes aos seus olhos, são sucessos de uma criatividade minha, eu os criei também, e os amo dessa forma.
Coroa , corais , cantando , dançando , clamando por Paz
Falando de um nobre rapaz , cheio de dimensões espirituais
Rezava de trás pra frente e de frente pra trás
Carregando consigo o amor e a paz , se segurando no seu opaxorô
É homem de uma palavra só , determinado que só
Tinha uma luz danada de forte,brilhava que nem a luz dos portes
Por onde passava levava seu brilho e iluminava os que precisava
Caminhava ao lado daqueles, que tinham coragem de ser feliz
Vivia a sorrir dos inimigos, que achavam que ganharia ou que tiraria ele dali
Ele era saudoso, majestoso, maravilhoso, um pretin "Bunitin" ...Gente era belo!
Os chamavam de Oxalá, e os cumprimentavam com Êpa babá!
Em respeito a sua presença
Esse homem era pai de todos os orixás, e
filho de Deus ( Olorum) , não tinha igual
Era facil reconhecer do branco dos olhos ao branco da roupa
Sabedoria era o que ele mais tinha, nisso ninguém poderia duvidar
Em meio as guerras ele sempre estava lá, clamando...Sou eu Oxalá! Era só esperar, todos já sabiam quem iria ganhar, senhor da Paz, mas, também das guerras
Ele é o pai Oxalá.
Olhando pros teus detalhes , como um pintor olha pra cada cor , e foi assim que Deus te desenhou
Como um rabisco que se tornou bela arte de Mozart , que não se tem por toda parte , é única , é ônix , é sodalita
Não , é Maria bonita , é Rebeca , esperta , mas , discreta , da mais pura beleza , da mais bela , riqueza , que se vem de dentro , saltando pra fora , como passarinho saindo da gaiola
Ela demonstra o que é gostar e somente em um ou dois ficar , impossível não me apaixonar , tento até brincar , falando algumas palavrinhas , que as façam , gargalhar , só pra ouvir ela falar , sai " NABUCO " , e eu só querendo ficar
Não simplesmente ficar , mas fazer morada , naquele coração , em meio a toda aquela confusão , me vem uma dor no peito de dentro do coração , de saber que aquela moça , não me quer desse jeito , me entorto , me endireito , não sirvo de nenhum dos jeitos
Me deleito em te olhar , se um chance , tu me dar , te dou em mãos , meu coração .
De saia , saltava
Sorria , como Deus dizia
Aquela menina
Não era Maria
Pois não era Santa
De pernas bambas , dançava
Se sacudia
Era arretada
Cabra da peste que pense
Que ela é boba , inteligente
Como a gente
Sempre sorridente , ardente como
O sol de meio dia
Essa moça era seca , mas brotava
Entre suas pernas , um rio que só
Um bom moço saberia nadar
Danada ela , sabia o que queria
Mas , não sabia quem queria
E , quem diria , ali naquela via ,
Sempre havia , alguém que a queria ,
Mas não existia aquele que a teria.
Achas que gosto de todo mundo,
Quero que saiba,que dentre todos os gostos,só o seu tem o sabor que quero
Dentre todos os beijos só o teu ficou fixo na minha cabeça.
Dentre todos os cheiros só o teu ficou em meus pulmões.
Dentre todos os toques só o teu que me alcança.
Dentre todas as marcas que me deixaram, as melhores são as do teu sorriso.
Alguns pensaram em desistir, alguns pensaram em evitar, alguns deixaram de lutar.
Alguns deixaram de falar, alguns deixaram de lembrar,alguns deixaram de adorar, alguns choravam sem parar.
Alguns queriam, mas, não podiam, alguns diziam o que queria.
Outros largaram, outros voltaram, mas em meio a todos os outros, nunca deixei de agradecer ao meu orixá,por me atender mesmo sem celular, por me guiar, mesmo sem direção.
E por me dar a mão com um sim, mesmo todos os outros que precisaram de mim me dizendo não.
