Coleção pessoal de Wellingtonr

41 - 60 do total de 67 pensamentos na coleção de Wellingtonr

A existência dorme enquanto houver ignorância , a ignorância dorme enquanto houver existência. Se você e ignorante apenas vive sobre a existência de terceiros. Mas se esta desperto vive sua individualidade fora do conformismo.

palavras são meios para barganhar tudo e todos.

Aprender justiça e estar só num oceano de racionalidade em que sua existência se torna única e não compartilhada. Se perder a empatia nenhuma existência equivale a sua e sua existência se torna misantropa.

Se a resposta de 99 entre 100 questões for o dinheiro, existe 1 questão que apenas o pobre pode responder. Já que o dinheiro com o tempo se torna muleta para todos, o dinheiro nada mais e do que grilhões para o corpo e chibatada para a alma.

Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.

A dor fortalece, o amor transforma e o ódio compreende a dor e o amor, mas os ignora. “Só quem conheceu o amor pode odiar”. Quando se ama de mais o amor trasborda e sai em forma de lagrimas. Mas o ódio e´ veneno doce que satisfaz todos os sentidos, e toma todos os espaços da alma.

Existe um plano de salvação para aquele que tenha em sua carne a imagem e em sua alma a semelhança de deus. todos que tem a imagem são chamados mas apenas os semelhantes serão escolhidos.

Quem diz amar a vida e tem filhos entra em contradição porque ela defende a continuação do ser que destrói aquilo que ela tanto defende preservar.

existe pessoas patéticas que deseja atenção mas a mesma não da não quer ser traída mais trai ,não quer ser machucada mais machuca ,quer respeito mas não respeita ,quer consideração mas não considera ,chega a ser trágico existir um numero tão grande de pessoas desse tipo .

Muitos não entendem que o que vale não é a intenção, mas sim a consequência. Qualquer pessoa que não segue esse principio não tem respeito ou consideração pelo próximo a pessoa inconsequente não passa de uma criança mimada em que acha que o mundo vive apenas em torno de si.

Muitos não entendem que o que vale não é a intenção, mas sim a consequência.

Vejo o universo como um papel em branco que o artista pintou a matéria negra e colocou nele o tempo e o espaço e a brancura do papel se tornou em escuridão. Então o artista resolveu colocar luz em sua obra, mas faltava algo em sua obra, então ele buscou dentro de si e descobriu o que faltava, e chegou a conclusão que o que faltava era a sua própria existência e resolveu colocar em sua obra a sua própria imagem e semelhança tornando aquela obra única e perfeita. O artista tornou-se deus do universo que avia criado, mas como sua obra possuía uma pincelada conhecida como tempo, ela começou a se deteriorar já que o tempo a tudo destrói e corrompe. Vendo o artista sua obra desmoronar, ficou triste, pois ele ama sua criação decidiu salvar dessa obra aquilo que ele mais ama que é sua imagem e semelhança. Mas viu ele que sua imagem e semelhança aviam se multiplicado em um numero que não se pode contar ele também viu que muitos só tinham dele a sua imagem mas não sua semelhança. Resolveu ele salvar apenas aqueles que tinham sua imagem e semelhança, pois é a semelhança a própria existência do artista e todas as suas virtudes.

Eu aprecio a arte, e tudo o que ela proporciona. Arte tem sua beleza pelo fato de agraciar o artista com liberdade. Porque e no turbilhão de sentimentos que a imaginação se solta, mas apenas no controle desses sentimentos que a imaginação se molda.

tempo ó tempo quanto tempo vai demorar para você desaparecer, que a simples percepção de ti seja apenas um breve lamento de algo que não existe mais, numa existência em que você não tenha começo meio nem fim que tudo e todos sejam para sempre.

A morte é o sonho de uma vida.

Se o ultimo suspiro da vida de um homem for um desabafo resumindo toda sua vida o que esse suspiro estaria dizendo? Alivio, lamento ou os dois?

Quando se é criança tudo que a é sentimento, Quando se é jovem tudo que a é a associação de palavras com sentimento, Quando se é adulto tudo que resta são palavras.

É na pintura que o artista cria seus poemas em cada pincelada reflete a vida, cada defeito e loucura que o artista expõe em sua obra reflete a vida.

Todos estão no plano existencial, mas poucos existem.

Ao homem cuja existência dorme é incapaz de alcançar clareza, o mantendo preso na Alegórica Caverna de Platão.