Coleção pessoal de walaguia

181 - 200 do total de 296 pensamentos na coleção de walaguia

Deus só terá importância quando tiver a necessidade de encontrá-Lo, assim, como quando souber que está doente, dará ouvidos ao médico.

Quando perceber que as coisas deste mundo escravizam a humanidade em direção ao "nada", perderá o encanto pela ambição material, iniciando um novo processo de desapego, talvez, imbuído da coragem, depois de algum tempo de sofrimento, entre a separação do material e espiritual, encontrará o caminho da libertação rumo à Eternidade.

Só um cego suportaria ser enganado durante muito tempo, mesmo caindo a máscara.

O covarde nunca encontra a melhor resposta para o seu plano, o veneno é letal a si mesmo.

Há críticas ferrenhas contra o uso da máscara, mas ninguém quer deixar de usá-la.

O ENCONTRO

Se você não estiver em Cristo, será impossível entendê-Lo para valorizar a Sua sabedoria, conhecer a Sua história e maravilhar-se com os Seus milagres e não terá um conhecimento aprofundado a respeito, será muito superficial. Até parecerá um sentimento completo, porém, nunca significará algo se não praticar, como primeiro passo, alguns de seus conselhos sábios, a Verdade que Ele nos passa está além de uma leitura, além do exercício bíblico. É preciso abriga-Lo dentro da própria alma todo o sentido da palavra Dele. Conhecer a Cristo é preciso adorá-Lo e respeitá-Lo, acreditar que cada passo Seu levará você em direção à verdade. Em oposto, é o mesmo q falar de futebol para quem não entende do assunto, que poderá participar do jogo ou assisti-lo, mas não compreenderá a mesma paixão daquele que ama um time de futebol, é como se pudesse contar para você os lugares bonitos e interessantes por onde alguém passeou, mas q você vendo as fotos dos lugares não dará a mesma sensação daquele q esteve no local, enfim, quer encontrar-se com Cristo? Abra o seu próprio coração e conhecerá o Seu infinito amor, e, verá que o seu próprio fardo poderá ser leve, libertar-se-á da prisão do mundo andando pelo caminho da verdade, luz, esperança, paz, vitória e salvação.

Qualquer escolha é livre (pensamento, atitude, etc.), dependendo da que fizer, poderá aprisionar-te.

Perdoar é passar borracha no que aconteceu e não tocar mais no assunto.

A CEGUEIRA DO PROGRESSO

Caminhando pelo centro de uma cidade movimentada, observo as pessoas apressadas. E, tenho do chão uma visão dos prédios altos e baixos, modernos, antigos e deteriorados. As frestas da luz do sol entre as construções pouco traspassam às ruas e calçadas, a pressão do calor sufocante ainda na primavera e a brisa quente que corre entre os corredores banham pedestres precipitados.

A lassidão revela-se nas caras das pessoas com seus passos sempre ocupados e os corres-corres inúteis para ter-se a sensação de utilidade na sociedade inundada de cobranças. Entre elas se cruzam ao atravessar as ruas, esbarrando e tropeçando nas laterais do trânsito engarrafado de carros fora da faixa, cada um por si na urgência da sua própria individualidade, indiferentes às algumas gentilezas e sorrisos de estranhos corteses, em meio às ofertas das lojas anunciadas em alto som.

Entretenho-me a refletir naquela multidão de gente sobre a situação em que a humanidade se encontra para viver numa cidade grande, escravo do progresso de uma vida agitada que não vai a lugar nenhum e deixa a alma vazia. E, logo, sendo interrompido no devaneio da minha análise por uma criança suja e malvestida, “Sinhô, sinhô, me dá um dinheirinho aí prá comprar pão? Estou c’um fome!”

... Um grupo de cegos tateia com suas bengalas o chão por onde pisam, param e ficam pacientemente a espera da ajuda para atravessar a rua e ninguém nem aí.
“- Quem serão os cegos?” Pois, que a visão de muitos foi prejudicada pela proposta do mundo moderno, com mais estatístico sem nenhum valor humano.

Assim caminha a humanidade aprisionada dentro de uma grande gaiola que a cega cada vez mais, sem tempo tão necessário para encontrar-se consigo mesmo em direção à liberdade.

Repliquei, “ô garoto! Se você quiser esta quantia da prá comprar um pão”, e, mesmo esfomeado, na sua frieza, me abandonou dizendo, “só isso eu não quero”, saiu apressado a pedir esmolas ao mundo cheio de ilusão.”

Assim caminha a humanidade aprisionada dentro de uma grande gaiola que a cega cada vez mais, sem tempo tão necessário para encontrar-se consigo mesmo em direção à liberdade.

SE ESTIVER FRACO, DEUS TE FAZ FORTE

Pessoal, estamos já chegando ao final do ano, tem muita gente perdendo a paz por pequenas coisas, por conviver com pessoas ingratas, pelos acontecimentos tristes em suas vidas, desistindo de viver pelo vazio interior. Não deixe terminar o ano derrotado, o que puder resgatar, trazer de volta àquilo que é mais importante na sua vida, lute por isso, se alguma pessoa tão querida e importante na sua vida ficou esquecida lá trás por alguma mágoa qualquer, reate-a, não se trata de bens materiais, pois isso não proporciona felicidade a ninguém, não seja tomado pelo espírito de rancor e derrota achando que é o dono da verdade, não deixe o seu inimigo vencê-lo, lute com fé e coragem, movimente-se, use o instrumento da oração em Deus, faça qualquer coisa com ética e otimismo, vá à batalha como se fosse um soldado lutando pelo seu país, como um guerreiro que vai à luta para vencer, sem jamais pensar na derrota, não deixe que o seu ano termine em derrota, pois, se quiser, o jogo pode virar com ousadia de fracassado a vencedor, de humilhado a exaltado.

Se o cérebro pensasse na mesma frequência do batimento cardíaco, sem parar, talvez, não haveria tanta gente enganada no mundo.

Para quem tem o coração no mundo e a alma na eternidade: sonhar com a sepultura no final da vida é o caminho mais curto a prática da humildade.

A luta aqui pode ser grande, mas a vitória daquele q tem Deus é gigante.

Se o seu ideal for grande, não será preciso gritar.

Melhor dar voltas maiores e seguras do que passar por uma ponte ruindo.

FAZER O QUE GOSTA

Fazer o que gosta pode ser uma nova escolha para viver melhor e feliz.

Existe pessoa que ocupa todo o seu tempo preocupada em ostentar uma vida fora da sua condição financeira, deixando passar o que a vida oferece de melhor.

A nossa vida é apenas uma breve viagem que devemos aproveitar à cada pequeno momento como se fosse o último. Você já viu quantas pessoas já partiram sem ter vivido?

Infelizmente, o mundo social onde vivemos não nos permite fazer o que gostamos e limita o nosso alcance à vida saudável, nos coloca a viver uma falsa felicidade que leva à depressão e suicídio lento.
A humildade do homem do campo é uma lição que me encanta pela vida simples e feliz que tem, buscando o necessário que a terra pode oferecer.

A nova escolha de fazer o que gosta só depende da atitude de mudar os hábitos ruins que vivemos e frear a ambição desnecessária.

A bondade divina nos dá o direito de sermos herdeiros de uma vida infinitamente abençoada, rica de alegria e paz.
Faça aquilo que gosta com amor e simplicidade, descubra uma vida sábia e prudente.
Caminhe em paz e se realize vivendo bem. É isso o que Deus nos oferece e nos abençoa quando agimos da maneira correta.
Não se estresse inutilmente, fuja das doenças destruidoras da sociedade, encontre a si mesmo na simplicidade, saia da pobreza interior. Ambicione o que a vida pode oferecer de melhor e tenha maior compreensão da paz espiritual.

Não se deixe influenciar pelos fatores externos, conquiste agora o maior presente do Universo com uma vida repleta de gratidão.

Tem gente que se acha, mas que ainda não se encontrou.

Há quem nasce com tudo na mão, porém, mais prudencia tem aquele que nasce conquistando tudo com o cérebro.

Para você que fica aí parado reclamando por um milagre, informo-lhe, acaba de acontecer neste momento: vc está vivo e pode recomeçar.