Coleção pessoal de WaanOliver
Só beleza exterior não se sustenta. Não tem relacionamento que perdure se o outro não tiver conteúdo interior para oferecer, para trocar. O novo só atrai e encanta porque é algo desconhecido. A partir do momento em que você começa a descobrir esse novo e não enxerga nada além de algo exterior, você perde a graça, você não vê conteúdo suficiente para ficar ali. As pessoas só ficam juntas porque existe algo a mais para ficar, existe um propósito, e muito desse propósito é o crescimento de ambos de como seres humanos.
Só beleza exterior não se sustenta. Não tem relacionamento que perdure se o outro não tiver conteúdo interior para oferecer, para trocar.
Amor não é bagunça. Para amar é preciso de maturidade. É entender que nem sempre será primavera. O amor trará o verão, o outono e o inverno. E está tudo bem em ser assim. Cada fase traz uma experiência, um aprendizado novo. E juntos a gente cresce com isso.
O não nem sempre deve ser visto como algo negativo, mas como algo positivo. O ''não poder'', o ''não é o momento'', o ''não agora'' não deve ser visto como uma punição, mas como uma forma de nos educar, educar o outro. Pode ser uma forma da vida nos dizer que ainda não temos o preparo, ou não é o melhor caminho para determinado momento. Saber amar não é dizer sim para tudo, é também aprender a dizer não. Porque até pra amar precisa ter responsabilidade.
Saber amar não é dizer sim para tudo, é também aprender a dizer não. Porque até pra amar precisa ter responsabilidade. Amor não é algo totalmente solto, nem algo totalmente preso. É um caminho do meio, um caminho de equilíbrio.
Problemas todo mundo vai ter e eles existem para trazer crescimento, amadurecimento e sabedoria. Faz parte da vida, faz parte do desenvolvimento de cada ser humano.
Um dia todos serão vilões ou heróis na vida de alguém. Para ser neutro é preciso ser um desconhecido. E quando você conhece alguém, automaticamente, você coloca ela em algum lado da balança.
Por mais que nossas dores, nossos traumas sejam antigos, precisamos olhar para as nossas dores de forma adulta. Só através de um olhar mais consciente, mais maduro é que vamos conseguir olhar para o nosso passado e realmente fazer as pazes com ele.
Talvez você esteja melhor sozinho do que ao lado de alguém e às vezes a gente só vai perceber isso quando estamos acompanhados.
Muitas vezes a gente insiste em algo do passado e não vemos aquilo que está no presente, naquilo que está sendo mostrado para nós.
Muitas vezes você pode estar regando uma planta que já morreu, mas você ainda insiste em acreditar que está viva.
Mas Deus escreve certo por linhas certas. Às vezes é a gente que entorta mesmo. Queremos criar uma história que não é para nós.
Porque se você não fizer diferença na vida do outro, não tem porque você estar ali. Eu não quero estar por estar. Eu quero estar por ser diferente e fazer a diferença. E é isso que todos nós devemos buscar em qualquer tipo de relação. Eu não quero ser só mais um na vida do outro. Eu quero ser alguém que mudou a vida do outro.
Não seja uma Alice!
Uma pequena reflexão sobre Alice no país da maravilhas e outras mais...
Não corra atrás de quem só te procura por interesse. Não seja como a Alice que passou o filme todo correndo atrás de alguém que apenas fugia dela. Sei que é muito difícil, todos nós já passamos por isso, já sofremos pela ingratidão os outros, mas muito disso vem da nossa carência, da nossa baixa autoestima.
Se só você vai atrás;
Se só você procura saber como o outro está;
Se só você demonstra interesse em manter contato;
Se só as atitudes partem de você, é sinal que está tudo errado.
Muito errado mesmo! E não é por falta de tempo, distância ou qualquer outro problema. E eu sinto muito em lhe dizer: Mas você está apenas sendo explorada(o), abusada(o). Amizade, relacionamento não é só quando o outro te procura quando lhe convém.
Quando as pessoas se gostam, elas se procuram mutuamente. Nada é forçado. O outro sente quando você não está bem. É tudo uma questão de energia, de sintonia. Se só você que está indo em direção ao outro, pode ser bem provável que o outro não te queira por perto. E pode acontecer das relações chegarem ao fim mas por falta de maturidade de umas das partes, o outro esquecer de avisar que acabou o interesse, que não existe mais afinidades. Existe também o mau-caratismo de alguns que gostam de ter várias por perto, para deixa-las cativas e usarem quando bem entenderem.
Mesmo separados permanecemos ligamos pela energia. Agora, querer forçar uma ligação que não existe é querer se ferir, se magoar, se destruir. Não faça isso com você. Você merece muito. Você é uma pessoa que vale ter por perto, que vale manter uma amizade, um relacionamento. Não se diminua para caber em um mundo tão estreito, pequeno, cheio de prejulgamentos. Às vezes o mundo do outro pode ser um lixão e olha aonde você está tentando entrar?!? O universo sempre nos dá sinais.
Você vale muito sim! Mas você precisa saber o seu valor, saber colocar os seus limites. E muitas vezes o limite é cortando as pessoas tóxicas da sua vida. E limites é uma coisa que a gente ainda sabe usar muito pouco. Às vezes damos limites demais, outras de menos, é um sufoco encontrar um equilíbrio, mas é necessário para o bem de qualquer relação.
Fazer aquilo que é certo também dói, corta o nosso coração. Mas pelo nosso próprio bem, pelo nosso amor próprio é necessário criar forças, tirar até de onde não tem para cortar de uma vez com aquilo que só nos magoa. E pelo bem do outro também, porque só assim, talvez, o outro um dia vai aprender a lição, vai aprender a dar valor há quem tem valor. E quem sabe nas próximas relações ele consiga tratar os outros melhores.
E quando você pensar em correr atrás de quem não te merece, lembre-se; corra atrás de você! Lembre-se da pessoa linda, maravilhosa que você é. Reconheça o seu valor. Deixo uma reflexão para você, para você ver como anda o seu emocional, a sua autoestima, o seu amor próprio; Você correria atrás de você? Você lutaria por alguém como você?
Às vezes a pessoa tem um tesouro nas mãos mas por falta de consciência, só consegue enxergar cascalhos.
Às vezes estamos tão cegos que perdemos as preciosidades da vida por coisas efêmeras.
O brilho que o louco vê não passa de um caco de vidro, ou seja, não tem serventia de nada. Só podemos enxergar as coisas com os olhos da alma, e nem todos ainda tem esse preparo.
No fundo as pessoas só querem novidades, querem algo novo para preencher um vazio, mas o vazio da alma nunca poderá ser preenchido com algo externo. Ele existe justamente pra você buscar as respostas mas nunca poderá ser preenchido de fato. A beleza do mistério está em justamente em não se ter a resposta e é isso que nos move.
A diferença entre o tolo e o rei está na humildade. O tolo sabe da sua pequenez, o rei jamais se abaixaria ao ridículo. O rei pode perder um exército mas jamais admitará que esteva errada.
Por mais que o sábio tenha um grande conhecimento, ele nunca vai se achar o dono da verdade. Porque ele sabe que ele apenas sabe uma pequena fração do todo. E a verdade é vasta e infinita.
Eternidade é um espaço onde nós podemos nos encontrar. Independente das circunstâncias e do tempo. É algo linear, algo que está fora das leis humanas.
