Coleção pessoal de videcine

41 - 60 do total de 56 pensamentos na coleção de videcine

Cinema brasileiro é 99,9% de guerrilha + 99,9% de vontade... 0,2% restante é essa matemática ilógica que faz a história acontecer.

O amor de filho é aquela força que provoca na mãe a vontade de extrair o possível do mundo. O amor de mãe é aquela força que provoca no filho a vontade de extrair do mundo o impossível.

O inexplicável por si se explica com desculpas.

Cada desafio é um caminho para transformar a dor em oportunidade. Oportunidade de arriscar um voo aos olhos dos covardes.

O presente não existe. O segundo passado é o passado e o segundo seguinte é o futuro. Somos pretéritos imperfeitos, assim como um museu alienígena, vivendo de previsão e provisão.

Um rebelde sem causa cresce sob a inquietação de tudo que lhe é imposto a fazer nada.

Quem é criativo tem um poder tão devastador que não precisa de muita força para perseverar os obstáculos, basta resistir.

A vida dá as batalhas mais difíceis aos soldados mais insistentes.

O maior problema de um plano que deu errado, é quando você acredita que fez tudo certo.

Nem sempre há amor numa obra de arte, mas sempre há alguma arte no amor.

O ator de teatro é como um Deus. O seu poder de representação está no grau do frio na barriga, mesmo sabendo que não a fará igual a cada apresentação; é o que o torna onisciente do texto, onipresente no palco e onipotente à plateia.

Entre adversidades e aflições, protegemos um filho assim como o ser humano resiste pela vida até o último suspiro, e ainda não descansamos depois de haver suportado até ao fim. Procede do instinto mais primitivo; lutar por aquilo que amamos.

Todo homem nasce desprovido de maldade, com um impulso que o direciona à benevolência. A maldade é um hábito dado pela sociedade, não pela natureza, que assim como a idade, morre do próprio excesso.

Um futuro de bonanças depende do que você fará no presente momento sem valer-se dos infortúnios do passado... Um futuro de infortúnios depende do que você acabou de fazer no presente momento sem valer-se de um passado de bonanças.

Um homem apaixonado por Cinema sempre se torna o melhor detetive do mundo.

Tudo na vida é como um filme, é só uma questão de ângulo.