Coleção pessoal de Veridianaduarte

81 - 100 do total de 116 pensamentos na coleção de Veridianaduarte

“⁠A verdade incomoda? Para quem já conseguiu torná-la um hábito não incomoda. Sim! É possível viver na verdade, no início será estranho, mas com o hábito será natural e até libertador.”

⁠Interessante como tendemos a protelar a felicidade, sempre será quando tivermos algo, quando se formar, trabalhar, casar, ter filhos, ter bens, mas a medida que os anos passam e começamos a contabilizar as perdas, percebemos que devemos ser felizes agora, este é o momento! Sem cobranças e julgamentos, apenas ser feliz!

⁠Viver e não se envergonhar ou se incomodar de demonstrar alegria! A vida é linda apesar de todos os desafios! Vamos sorrir, cantar, dançar, estar com quem amamos e dizer que amamos enquanto ainda estamos por aqui!

⁠Só percebemos o valor da confiança quando a perdemos. Muito difícil é o restabelecimento dela, mesmo que haja sinceridade de quereres e perdão.

Te convido a pensar um pouco…
Você sabia que de acordo com as religiões de origem indiana, nomeadamente hinduísmo, jainismo e budismo existe uma árvore divina que realiza desejos a Kalpavriksha?
Se você sentar embaixo dela e desejar algo, ela realizará imediatamente. Sendo assim, se você tivesse essa oportunidade, o que desejaria? Lembro que vale a pena refletir nas consequências!

⁠”Sentir medo de certa forma é bom, algumas vezes ele nos direciona a sermos mais assertivos em nossas escolhas.”⁠

⁠”Vi um texto que dizia… Se você pudesse telefonar para você criança, no passado, o que você diria? Pensei em dizer muitas coisas, mostrar caminhos, ajustar as escolhas, mas refleti melhor e se tudo tivesse sido diferente, eu também não seria o que sou hoje. Tudo é uma construção contínua do nosso eu. Estou bem assim! E você o que diria para você criança?”⁠

⁠”Um dia feliz, outro nem tanto, porém na certeza que tudo é cíclico e o que dermos voltará numa intensidade muito maior”.

⁠”Cada fase da vida tem um sabor especial, acho que estou na fase do Chocolate com Pimenta”.

⁠”Todos os dias o universo nos presenteia com várias possibilidades de vivências, umas que nos elevam moralmente, outras que nos rebaixam, causando sérios prejuízos em nossa evolução pessoal, precisamos estar atentos ao fazermos a escolha!”

⁠⁠“Que tenhamos a coragem de enfrentar nossos medos e deixar fluir quem realmente somos.”

⁠"Quando algo novo se apresenta, dispara um gatilho de curiosidade e muita das vezes não se mede as consequências. É necessário refletir nos resultados futuros, quais serão os impactos e se estamos prontos para assumir as responsabilidades."

“⁠A mente humana é extremamente atraente por sua profundidade e amplitude de possibilidades. Nem nós mesmos podemos afirmar que nos conhecemos em todos os aspectos.”

Passar por uma pandemia é no mínimo intrigante, desafios internos e externos a serem administrados, traumas, dores, perdas, revelações, impactos profundos no eu de cada indivíduo, porém o nível de aprendizado evolutivo está sendo incalculável.”⁠

⁠”Temos várias chances de escolhas entre o certo e o conveniente, porém quem define o que é certo ou não? Nossa própria consciência, fiquemos atentos aos seus sinais!”

"⁠Muitos acham que não conseguem pensar em nada, deixar algo de bom para outras pessoas lerem, porém isto aconte apenas por falta de prática de leitura e escrita. Não é difícil escrever o que pensamos, nós vivenciamos!"

⁠“Se eu fosse você me daria atenção, carinho, afeto e cumplicidade! A vida é breve e num sopro não estaremos mais aqui. Não vale se arrepender depois!”

⁠"Quando temos consciência do bem ou mal que podemos causar a outrém, devemos refletir sobre a nossa responsabilidade com aquela vida, pois estaremos gerando enérgia positiva ou negativa que será cobrada posteriormente."

⁠"O coração dispara ao reconhecer enérgia igual a sua, cabe saber o que fazer para não fazer escolhas que irão impactar significativamente seu bom funcionamento."

⁠Se acreditar de verdade em Deus, não sentirá nenhum tipo de medo. O medo aprisiona o espírito limitando seu raciocínio. Devemos sempre buscar a Verdade... Ela nos libertará!