Coleção pessoal de vandeka

81 - 100 do total de 218 pensamentos na coleção de vandeka

Quem sou ? Uma pessoa comum,e um ser diferente dos outros. Acredito que tenho capacidade para mudar as pessoas, acredito que consigo chegar onde quero, acredito que posso manipular a vida sem que ela dê por nada. Posso e quero centrar os olhares do mundo em mim, quero e posso mudar a alma dos seres que nele habitam. Sou um ser louco sem noçao da realidade, sou eu, sou assim, mas sou diferente. Nao escrevo bem, mas escrevo com alma. O que para ti sao meras palavras, o que para ti é banal e fútil, para mim é sentimento, é medo, é paixão. Em suma, o que escrevo, é parte de mim.

BOM VAMOS LÁ :VOCÊ APAGA SEUS RECADO POR MEDO DE ALGUÉM VER ,OU NÃO GOSTA DE RESPONDE-LOS ,VOCÊ SABIA QUE UM RECADINHO UM SIMPLES OI É UM JESTO DE CARINHO DE UM AMIGO ,MESMO QUE VC NÃO O CONHECE AINDA ,E VOCÊ QUE APAGA SEUS RECADOS ESTA JOGANDO FORA O CARINHO DE ALGUÉM QUE LEMBROU DE TI MESMO SEM SABER QUEM VOCÊ É,SE VC APAGA SEUS RECADOS DO PERFIL VC NÃO É DIGNO DE TER AMIGOS NO PERFIL,SE VC NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR SEU PRÓPIO PERFIL E MANTER ÁS MENSAGENS NELE VOCÊ NÃO TEM SEGURANÇA EM SI PRÓPIO,COM NAMORADA ,AMIGOS,FAMILIAS,MARIDO E ESPOSA ,OU VOCÊ É OU NÃO É AMIGO ,NIGUÉM GOSTA DE FANTASMAS NOS PERFIL E NEM PESSOAS QUE DESPREZA O QUE OS AMIGOS LHE ENVIOU,PESSOAS ASSIM SE ACHAM O DONO DO MUNDO,PELO MENOS NO MEUS PERFIL SE ISSO OCORRER EXCLUIREI DE IMEDIATO A PESSOA !!!!

Não dizendo o que queria dizer
Engasgando com toda palavra censurada
Não agindo como queria agir
Despedaçando os pensamentos regeitados
Não aceitando a distância como deveria
Convivendo com a dor do conformismo

Sabe o que eu mais queria na vida?
Queria, durante uma semana, só ler notícias boas...

Nem precisava que elas fossem tão boas; bastava que não houvesse nenhuma ruim.
As manchetes dos jornais não precisariam falar de coisas muito importantes.
Poderiam contar que neste ano estão crescendo flores, misteriosamente, em todos os canteiros de todos os prédios, e que até as vielas das favelas estão floridas e coloridas.
Além disso, por um capricho da natureza, elas estariam mais cheirosas do que nunca, e que esse fenômeno está fazendo com que as pessoas estejam mais gentis, mais delicadas, mais felizes. E os traficantes, no lugar de traficar, levariam grandes buquês para suas namoradas, que retribuiriam com beijos e palavras amorosas.
Os jornais diriam que nossos deputados e senadores se renderam à beleza que tomou conta do país, e durante esta semana esqueceriam de seus interesses particulares e só votariam projetos a favor do bem-estar geral.

E isso lhes faria tanto bem que eles sairiam do congresso a pé, falando com todas as pessoas com quem cruzassem na rua, sorrindo, simpáticos, como faziam quando estavam em campanha.
Eles também colheriam e levariam flores para suas mulheres, com um carinho que elas já haviam esquecido que existia.

As rádios só tocariam canções de amor, e as televisões mostrariam praias, montanhas, lugares lindos onde se poderia passar uns dias só sendo feliz, mais nada.

Algumas pessoas não seriam citadas no noticiário desta semana, e seria proibido falar de qualquer partido político, já que eles só nos trazem desgosto. Responda rápido: algum deles lhe trouxe alguma alegria nos últimos tempos?

Nessa semana, só uma coisa seria proibida: tirar fotos com o celular.
Para que as pessoas soubessem que os momentos de verdadeira felicidade são guardados dentro do peito, deles não se esquece, e para isso não precisamos de nenhuma maquininha.
Barraquinhas ofereceriam água de coco gelada e pão de queijo fumegando, de graça, como se estivéssemos numa quermesse...

Ninguém teria a menor preocupação com coisa alguma, ninguém falaria de doenças nem de tragédias, até porque ninguém estaria doente e nenhuma tragédia teria acontecido.
Teríamos a ilusão, durante uma semana, de que a vida seria assim, para sempre; e à noite, quando aparecessem os primeiros vaga-lumes, a certeza de que todos nossos sonhos iriam se realizar.
Aliás, uma semana seria demais; bastaria que fosse assim por um dia.

Assistir uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história. É erótico ver uma mulher que sorri que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelanas. Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em que sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais. Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal mas difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nosso segredos e insanidade, revelar nosso interior. Mas é com certeza o que devemos continuar fazendo. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos e o que trazemos de belo de lindo de maravilhoso por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor.

Quer saber?
Hoje acordei diferente, resolvi mudar... Resolvi erguer a cabeça.
Tomei essa decisão após olhar minha imagem refletida no espelho.
Aquela mulher, ali vista, apresentava as seguintes características:
• Olheiras, devido às noites mal dormidas;
• Pálpebras inchadas, devido às lágrimas;
• Lábios brancos, devido à má alimentação;
• Pele amarelada, devido às disfunções estomacais...
• O corpo, anteriormente voluptuoso, em uma semana tornou-se pele e osso.
• Os cabelos estavam despenteados e as unhas mal feitas...
Isso sem contar com o olhar fosco, sem brilho.
Tudo isso ocasionado por causa de um desencontro amoroso...
Será mesmo que existe homem no mundo que mereça tanto sacrifício?
Lógico que a resposta é não.

Uma mulher bonita, inteligente, alegre, carinhosa, de bem com a vida, simpática e querida merece alguém selecionado. Percebi que minha vida amorosa segue estrictamente a lei de Darwin: “Somente o mais apto sobreviverá.” Segundo o enunciado desta lei, os mais fracos serão de alguma forma selecionados negativamente... Os homens que até agora passaram pela minha vida se mostraram fracos, por isso não foram selecionados. Demorei, mas compreendi isso.

E quem seria o mais apto? Não se sabe... A única certeza é que este merecerá minhas lágrimas, unicamente por não me fazer chorar. Se a seleção natural demora milhares de anos para certos seres, e pouco para outros, posso estar no primeiro grupo. Demora, mas ocorre... é só saber esperar!

Notei que há coisas mais importantes na vida, pois ela passa muito rápido. Chorar não resolve nada, depressão menos ainda.

É hora de cuidar de mim. Os lábios, anteriormente brancos, retornarão às cores do batom... As pálpebras desincharão pela falta do choro. As disfunções estomacais, como eram razões de nervosismo, serão curadas, e junto com a cura vem o retorno da cor da pele... O corpo tornará a ser voluptuoso, com a volta às atividades físicas... Unhas e cabelos? É o de menos! Em menos de três horas resolve-se. Sim! Chegou a hora de cuidar de mim, e devolver o brilho ao olhar.

Aprendi que devo amar muito mais a mim mesma do que a qualquer pessoa. Quem vai me amar, se eu não ME amar?

A todas as mulheres que sofreram desilusão: nenhum homem merece o nosso sofrimento. Pensem bem, e rapidamente, antes de acabarem consigo.

E um último recado àqueles que invejam minha felicidade, ou desejam a minha infelicidade: Vocês não conseguiram, e nem vão conseguir.

Ser mulher é muito mais do que seguir uma rotina e ter responsabilidades, o que me torna mulher é preservar meus sentimentos, é contornar um problema sem transformá-lo em uma bola de neve.
*É não abrir mão do meu sonho é apenas prorrogá-lo por mais um tempo, é ter um dia de cão chegar em casa cansada com dor de cabeça, mas com um sorriso no rosto.
*O que me torna mulher é eu ter postura na hora de dizer não, é lutar pelo oq quero, é saber seduzir quem eu quero sem ser vulgar, é saber todas as formas de amar.
*O que me torna mulher é eu saber que errei e não apenas me desculpar, mas acertar e não cometer o mesmo erro, é saber a hora de parar e mais é saber quando devo ouvir o coração ao invés da razão.

*É a coisa é bem mais complicada do que parecia, afinal não sou aquela boneca de porcelana que pode se quebrar ao ser magoada, eu sou uma menina sim, mas antes de ser a “bonequinha” sou a MULHER!

Miss Imperfeita

Sou a miss imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio, levo e trago filhos do colégio, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro as amigas, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, vou ao dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, faço reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas por mais disciplinada que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer não. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer não. Culpa por nada, aliás.
Culpa zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta entrou na maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que você seria modelo!
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito e mamasse direitinho.

Você é humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos...
É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela.
Para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser profissional sem deixar de existir. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

Portanto, não queria sair por aí batendo records...
Pense nisso!

Você é uma parte especial de minha vida.embora estejamos separados e distantes, sua amizade é um tesouro que eu amo de coração .VC é meu amigo especial Espero suas mensagens como se eu fosse uma adolescente a espera dos "amigos". Se isto realmente é coisa de adolescente vou lhes dizer que para algumas coisas não deveríamos crescer nunca!

editar excluir

capa do álbum atualizar cancelar
Comentários (2)
excluindo comentário... excluir 29/12/08 Val...:
adoreiiiiiiiiiiiii............ te amo muitoooooooooooooooo.... vc tb e mt especial pra mim.... bjsss Val
excluir excluindo comentário... excluir 30/12/08 NI:
Eu agradeço aos céus este mundo virtual porque sem ele eu nunca conseguiria chegar assim tão perto de vc !

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

Unidos venceremos. Divididos, cairemos.

Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam.

Todos caem mas apenas os fracos continuam no chão...

Alguns vão te odiar, fingem que te amam agora. Então, pelas costas, eles tentam te eliminar. Mas quem Jah abençoa, ninguém amaldiçoa.

Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.

Uma coisa boa sobre a música é que quando ela bate você não sente dor.

Meu dia a dia é mais tranquilo até ao momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença...

Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por aí... meu lar está na minha mente.

Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão.

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.