Coleção pessoal de Vambor

21 - 40 do total de 214 pensamentos na coleção de Vambor

⁠A ignorância é um poço de certezas, e a dúvida é a faísca da chama que incendeia a busca pelo conhecimento

⁠Os percalços no caminho as vezes mudam a maneira de nos comportarmos durante a viagem, mas jamais devem interromper o desejo e a vontade de chegar.

⁠O dia em que ninguém foi roubado.
O grande circo promoveu um espetáculo em dois atos, com a promessa de transformar ninguém em alguém.
A peça foi montada com os atores principais e os figurantes, lembrem-se todos ninguém, mas com o desejo de virar alguém.
O dono do circo patrocinou a entrada ao público e ninguém pagou para assistir e participar da escolha dos ninguéns que se tornariam alguém.
Porém, já no primeiro ato, o resultado foi contrário aos aplausos dos ninguéns que assistiam, no entanto o ninguém tinha a certeza, de que tinha sido roubado, mas não iria reclamar, pois se assim o fizesse prejudicaria os seus aliados que se tornaram alguém, ou seja foi conivente com o roubo, mesmo sendo prejudicado.
Veio o segundo ato, e o resultado não foi diferente, mas ninguém acreditando em milagres e intervenção divina ficou sozinho e amordaçado.
E o pior é que tem quem acredita que ninguém é honesto!

⁠Pensar que a vida é ingrata é o mesmo que lhe impor negatividade e aceitar o fracasso, e se acreditar em predestinação estará garantindo o que pensa.

⁠O ser gentil transmitindo o que pensa transformará sentimentos em palavras e ação. Se não esperar por milagres e viver como pensa agindo de prontidão, terás como recompensa a liberdade em suas mãos.

⁠Penso que a arte de viver e evoluir, talvez não esteja em coerência com segurança e conforto, principalmente quando se vive em uma ideologia socialista.

⁠Os pensamentos e emoções alimentam o ego, que por sua vez; impulsiona os sentidos moldando as próprias convicções, impedindo que conteúdos inconscientes passem para o campo da consciência. Assim, passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.

⁠É praticamente impossível avaliar o que é positivo ou negativo, sem entrar em um campo minado pelas crenças, assim se torna inevitável a perda de foco e energia.

⁠Buscar o autoconhecimento é autorizar a capacidade de trazer-lhe todas as informações contidas no inconsciente para uma atualização. A meditação talvez seja a melhor ferramenta à ser utilizada.

⁠O processo natural de viver mostra sem rodeios o sentido da vida, ações que buscam apenas desejos e prazeres iniciam um processo de mortificação e consequências amargas.

⁠Saber definir palavras, tais como: medo e prudência, faz toda diferença na hora do autoanálise, enquanto uma desencadeia a autossabotagem e afeta o inconsciente, a outra é essencial para que o indivíduo evite cometer loucuras e se prejudique.

⁠A educaçãotem o poder detransformar a prospecção no projeto de elevação ao conhecimento. Por tanto, jamais deveria sustentar uma bandeira ideológica criada pelo vitimismo, com a dupla finalidade de aborrecer uns e emburrecer outros.

⁠Sem a necessidade de amplo conhecimento sobre comportamento, mas com as experiências do dia a dia, nos tornamos especialistas em direitos fundamentais, bastando para tanto, encontrar alguém que nunca foi desrespeitado, fácil não?

⁠Viver sem enfrentar momentos difíceis e desafiadores é quase impossível, porém deixando de lado o vitimismo, teremos melhores condições para enfrentar a diversidade momentânea. Lembre-se você é o condutor, o resto é passageiro!

⁠Seguindo a ideia da minha própria ideia que o raciocínio lógico da minha própria cabeça está em ótima sintonia com as minhas vibrações, o sentimento de serenidade e equilíbrio cósmico entra em um estado de percepções quântica.

⁠O cérebro que funciona apenas para
mantê-lo longe dos perigos da vida ou para recompensas básicas, se torna cardápio preferido para alimentar o sistema que o escraviza.

⁠Nada é em vão; a menos que seja uma abertura para designar a distância entre dois apoios consecutivos de uma estrutura.
O resto é intervalo e dúvida dos que não vão, ou não querem entender.

⁠Pode ser que chegue o dia do descobrimento, é claro que não será para todos, mas os atentos perceberão que o bem foi desnecessário, e o mal necessário foi realmente bom, para descobrir que o sonho virou pesadelo.

⁠Da mesma forma que o corpo se mantém saudável com a boa alimentação e exercícios físicos, o cérebro também precisa se alimentar de estímulos para desenvolver o potencial cognitivo.

⁠Quando você percebe que existe uma inteligência criativa agindo e transformando cada átomo do seu corpo, ela deixa de ser inconsciente.