Coleção pessoal de ValdemarFontoura

161 - 180 do total de 201 pensamentos na coleção de ValdemarFontoura

Ponderando...

Uma das piores fases da vida espiritual se chama; Estado letárgico. O demônio da indiferença toma conta de nossas mentes e corações; produzindo no cristão um entorpecimento da sua fé; e profunda depressão espiritual. Por isso, devemos reagir prontamente; mergulhando no abundante e purificador rio da graça; implorando o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo em nossas vidas.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Considerando...

A empáfia nunca foi, não é; e, nunca será boa conselheira.
Por isso, não importa a linhagem, a procedência familiar, a personalidade do homem de Deus, sua cultura bíblica, seus dons e talentos, sua condição ministerial, nem tampouco, o quanto já tenha feito na obra de Deus.
Ninguém possui direito adquirido para se portar com arrogância diante e Deus e do seu próximo. A Bíblia declara que o soberbo, Deus o conhece de longe; mas, habita com o contrito e humilde de coração.
Aprenda!
O Senhor nosso Deus não dá, não empresta, não vende, não troca nem divide sua glória com ninguém. Ao orgulhoso Deus adverte solenemente: A soberba precede a queda. O Senhor nos chama de filhos e amigos; não, de concorrentes! Tudo vem d’Ele! Ele, e somente Ele é magnífico em força e poder.
A ele a glória eternamente amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

O Senhor Fala a Moisés:
E tu, levanta a tua vara, estende a mão sobre o mar, divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar a pé enxuto.
E tu... O homem de Deus.
Levanta a tua vara... O instrumento chamado palavra de Deus.
Estende a mão sobre o mar e divide-o... A autoridade ministerial.
Para que os filhos de Israel passem... A peregrinação secular.
Pelo meio do mar a pé enxuto... A incontaminação com as águas do juízo.

Moisés cumpriu ao pé da letra o que o Senhor ordenara; e, ainda que, o caminho do mar fosse um tanto quanto estreito, todo o Israel passou a pé enxuto.

Não cabe a nós, ministério do Senhor, afunilar ainda mais, o caminho já estreito criando religiosidades (regras de homens para homens), nem tampouco, alargá-lo demasiado para dificultar ainda mais o acesso ao lar celestial.
Antes, como ministros do Senhor, devemos condicionar os cristãos através da palavra de Deus para que possam atravessar incólume esse mar (mundo) de pecados e iniquidades. De modo que os cristãos o possam atravessar a pé enxuto. Ou seja, incontaminados das suas maldades e imundícies.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Reflexionando...

O Senhor Jesus prefere essência, não aparência. Porque a aparência é como a maquiagem: Qualquer chuva a desfaz. Ao contrário da essência, que nem mesmo o mais furioso dos temporais consegue desfazer amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Alertando...

Deus não precisa de atores; mas, de testemunhas amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Equacionando...

A equação é tão simples como somar 2+2=4. Os resultados que você colhe dirão com fidelidade se você está certo em suas escolhas ou não. Se, os resultados que você colhe são satisfatórios, então, você fez as escolhas certas. Mas, se, os resultados são insatisfatórios, isto significa que você fez as escolhas erradas.

Se, porventura, você tem amargado maus resultados em sua vida, tenho uma sugestão para você: creia e receba o Senhor Jesus como teu Senhor e Salvador; e você, colherá os melhores resultados de sua vida amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Considerando...

A crença por si só, pode ser insuficiente para sua salvação. Mas, se, esta crença for robustecida pela confiança no sacrifício da cruz (na qual Jesus morreu por nossos pecados), então, sua crença terá resultado. Pois, o perdão divino encherá o teu coração de amor, paz e alegria. Tua crença e confiança no Senhor Jesus mudará tua história de vida amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Considerando...
Adorar e louvar a Deus com os lábios é fácil; difícil é fazê-lo com ações.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

A palavra de ordem é:
Reconstrução

Satanás destruiu a velha criatura através do pecado. Mas, o projeto de Deus é reconstruír a nova criatura em Cristo Jesus. Creia!

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

A palavra de ordem é...
Graça

O mérito por menor que seja, destrói a graça. Pela singela razão de que graça significa: "Favor não merecido". A graça destrói simultaneamente, tanto as boas obras como o mérito.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

A palavra de ordem é...
Regeneração

O Senhor Jesus vem buscar homens regenerados, não homens degenerados!

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Minhas preciosidades
Hoje amanheci pensando nos filhos que Deus me deu. Descobri que sou um bem-aventurado. Descobri que Deus me deu além do que mereci. Descobri, nas minhas reflexões, que fiquei bem distante de haver sido um pai satisfatório.
Com certeza, fiquei aquém das expectativas geradas nos corações dos meus filhos. Hoje vejo que deveria ter feito muito mais pelos meus queridos filhos. Entretanto, não foi isso, o que aconteceu. Por isso, Everton, Angelita, Joelma, Alex e Pedro; quero vos pedir perdão pelas frustrações, talvez mágoas deixadas em vossos corações ao longo destes quase 45 anos. Peço-lhes, perdão por todas as coisas que não fiz, e também por todas as coisas que deixei de fazer.
Mas, apesar dos meus defeitos e das minhas falhas paternas quero confessar que os amo muito. E, que não existe nada nem valor algum que possa extrair este sentimento do meu coração.
Quero também declarar o enorme prazer paternal que sinto por cada um de vocês. Pois, cada um de vocês me proporcionam satisfações diferentes e cada uma delas eleva meu orgulho paterno.
Por fim, desejo vos dizer que sou imensamente feliz por cada uma das preciosidades que Deus me concedeu como filhos. Vocês são, com certeza, o meu tesouro particular e a riqueza que o Senhor graciosamente me concedeu na terra.
Amo cada um de vocês com amor eterno. Bjs!

Pr. Valdemar Fontoura

Aviso aos navegantes...

A igreja não é o paraíso! Ela não se destina às pessoas perfeitas. Antes, pelo contrário, sua função prioritária é acolher justamente os imperfeitos. De modo que, se você, não se sente pecador, a igreja não é o seu lugar.

As igrejas estão cheias de fariseus comercializando salvação por roupas, cabelos, aparências, revelações, profetadas, milagres, ganâncias, etc...
Entre eles, estão os que pretendem fazer da igreja, o céu aqui na terra. Daí, eles cobram, via aparência, o que eles imaginam que seja ingresso para entrar no céu. Até dão um curso chamado de “discipulado”.

Eles cometem o absurdo de ensinar o feto (que ainda nem nasceu), como deve se portar na vida cristã. Mas, o Senhor Jesus, disse: Não se põe vinho novo em odre velho. A velha criatura nunca irá suportar a doutrina cristã. Simplesmente, porque, ela se destina à nova criatura, e não a velha.

O resultado desta prática insana, é que as igrejas estão cheias de religiosos. Pessoas que temem ao homem, não a Deus. Pessoas que procuram agradar aos homens, não a Deus. Pessoas que obedecem homens, não a Deus. Pessoas que servem aos homens, não a Deus. Pessoas que honram o homem, não a Deus. São pessoas dadas à religiosidades, não à doutrina cristã.

Disse Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lc. 5. 31,32; 19.10. Mas, a minha Bíblia que a única razão pela qual seremos salvos; é porque, Jesus morreu pelos nossos pecados.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Advertindo...

Não dizimar é sabotar a obra de Deus e, seus desígnios; dos quais você e a humanidade fazem parte.

E, se, de fato somos filhos de Deus, então, entenda que Deus é amor. Portanto, ação de amar é tão intrínseco quanto ser liberal.

Entenda que a melhor e a maior expressão do amor é doar. Somente o avarento não doa; mas, também desconhece por inteiro o gostoso sabor e a alegria do amor de Deus.

Pr. Valdemar Fontoura

Filosofando...

A vida espiritual é como um jardim! Se, cultivá-la com zelo, amor e dedicação; com certeza, você irá colher as mais lindas flores; e, aspirar, os mais excelentes perfumes.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Ponderando...

O homem só pode mexer no exterior; mas Deus pode mexer tanto no exterior como no interior. Enquanto, o homem vê o que está fora; mas, Deus vê o que está dentro. Isto, porque, a visão do homem se esgota na exterioridade; mas onde, os olhos do homem não chega, a visão do Senhor alcança no profundo e escondido. Enquanto o homem se dá por satisfeito com a exterioridade; Deus somente se dá por satisfeito com a interioridade. Por fim, o homem só pode revestir o exterior; mas, Deus reveste tanto o exterior como, o interior.

A importância da interioridade
Quando você olha um instrumento como um teclado, por exemplo, observa sua beleza exterior. Todavia, sua beleza por mais encantadora que seja, não consegue disfarçar o fato do teclado estar desafinado. E, para você descobrir, se, o teclado está desafinado terá que extrair algumas notas do seu interior. E, quando você manuseá-lo, ele estiver desafinado, sua beleza exterior não compensa esse fator amém? Por outro lado, pode ser que o teclado esteja todo riscado ou manchado; mas se estiver afinado, o músico não levará em consideração o fato de o teclado precisar de reparos no seu exterior amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Desígnio...

Aos escolhidos, vocacionados e capacitados; pastores, pregadores e obreiros em geral, o Senhor Jesus não disse: Eu vos designei para que vades e tomeis frutos; mas, antes disse: Eu vos designei para que vades e deis frutos.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Meditando...

O nada é a matéria-prima para Deus fazer das coisas invisíveis as coisas visíveis. Quando nós nos reduzirmos a nada, então estaremos aptos para Deus fazer maravilhas em nossas vidas. Diz o Espírito Santo: "Tira o primeiro para estabelecer o segundo". Hb. 10. 9.

Pense nisso...

Vacinando...

A prática dizimal é antídoto poderoso contra o demônio da avareza.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Medite...

A generosidade é o melhor fertilizante para colher grandes colheitas.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura