Coleção pessoal de Valdecir

301 - 320 do total de 670 pensamentos na coleção de Valdecir

⁠Como a semente que permanece na terra pacientemente a espera de atmosfera propícia para germinar, crescer, frutificar e espalhar, todo bem e todo mal que fizemos em vidas passadas e fizermos nesta vida, não ficarão latentes por toda eternidade, chegará o momento do surgimento, e virão com as consequências benéficas ou maléficas na proporção da soma de tudo que praticamos

⁠Para atingirmos a linha de chegada em uma maratona, não podemos esperar os retardatários. Da mesma forma, na corrida em busca da evolução moral e espiritual, não podemos nos prender aos céticos e indiferentes que sempre vão achar que estamos com muita pressa..

⁠O caminho da evolução moral, intelectual e espiritual passa pela busca incessante da verdade, e só termina com a saída do obscurantismo.

⁠Nasci, cresci e me mantive no ideal católico enquanto minha sede de saber era saciada com as respostas recebidas, mas, conforme a sabedoria popular, o que não se encontra em casa, vai ser buscar em outro lugar.

⁠Em caso de turbulência o barqueiro não pode abandonar o remo sob pena de ver o barco tragado pela correnteza. Assim é a vida, quando surge as dificuldades temos que continuar lutando sob pena de ser levado à depressão com consequência irreversível.

⁠"Mens sana in corpore sano", celebre frase latina que nos induz a pedir em oração uma mente sã e um corpo são.

⁠"Mens sana in corpore sano". Celebre frase latina que nos faz acreditar que em um corpo são há sempre uma mente sã ou vice-versa. Entretanto, essa regra não é absoluta, basta lembrar Adolf Hitler com sua mente insana em um corpo são e Stephen Hawking uma das mentes mais brilhantes que passou pela terra.

⁠A Filosofia nos força o raciocínio com as deduções lógicas; A Ciência, a precisão ordenada dos fatos; A religião, a qualidade dos sentimentos elevados; A Poesia, a irradiação das luzes e a magia das interpretações.

⁠A Filosofia nos força o raciocínio com as deduções lógicas; A Ciência, a precisão ordenada dos fatos; A religião, as qualidades dos sentimentos elevados.

⁠Traçando um paralelo: cada órgão do nosso corpo é como uma peça do computador, sendo o nosso cérebro a memória que reproduz toda informação salva no HD externo ou na nuvem, que poderia comparar ao espírito. O corpo e destrutível, o espírito não.

⁠O nosso corpo é como um robô que age atendendo ao comando da nossa inteligência (a inteligência do espírito).

⁠A razão do progresso humano é a fé e crença no futuro, e essa fé tem que ser raciocinada, não pode contrariar as leis da natureza: o movimento rotatório da terra, o fluxo e refluxo dos oceanos prosseguem independente da nossa fé.

⁠As minhas atitudes: boas ou más, o que aprendo, o que deixo de aprender, minhas virtudes, meus vícios, projetam minha próxima reencarnação.

⁠A poesia mostra a irradiação das luzes e a magia das interpretações.

⁠A humanidade precisa evoluir para continuar merecendo morar neste planeta azul em fase de regeneração.

⁠Na reforma desse majestoso edifício que moramos e que chamamos planeta terra, o nosso grãozinho de areia é indispensável.

⁠Usar o direito desconsiderando o dever que o limita pode provocar dano irreparável.

⁠O direito sem o dever como limite pode ultrapassar a barreira do prazer e provocar dilacerações e sofrimento.

⁠Fé cega é quando você acredita na afirmação religiosa de que algo é branco enquanto a evidência mostra que é preto.

⁠As nossas virtudes nos impulsionam para à evolução espiritual. Nossos vícios nos mantêm estagnados.