Coleção pessoal de usuario386278

61 - 80 do total de 121 pensamentos na coleção de usuario386278

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.

DIA DAS MÃES - HOMENAGEM ESPECIAL

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.

Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, mãe é um ser infinito.

Amanhã é longe demais pra quem não tem a eternidade.

Se você realmente quer ir pra frente, você tem que saber o que está fazendo e acreditar. Não adianta ficar achando que as pessoas vão resolver os seus problemas, porque a única pessoa que pode resolver as suas coisas é você mesmo.

Nada nesse mundo é nunca mais...

A vida é assim, num dia estamos no lixo; no outro, em capas de disco...

Se eu olhasse o relógio, ele diria: hora certa para ver as coisas como elas realmente são.

Amanheça brilhando mais forte

Sem pressa. Sem vírgulas. Sem ponto final. Sem brigas. Sem separação. Sem mágoa. Sem dor. Somente amor, por favor.

Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.

Não vale a pena sofrer, meu amor, de tudo o que eu passei, essa foi a única lição.

Até as torres mais altas começaram do chão.

Na infância... Bastava sol lá fora e o resto se resolvia.

Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe.

Há uma verdade universal que todos precisamos aceitar querendo ou não: tudo acaba algum dia. Mesmo tendo esperado muito por esse dia, eu nunca gostei de finais. O último dia do verão, o último capítulo de um livro, despedir-se de um amigo próximo. Mas finais são inevitáveis. As folhas caem. Você fecha o livro. Diz Adeus. Hoje é um desses dias para nós. Hoje dizemos adeus a tudo que era familiar, a tudo que era confortável. Estamos seguindo em frente. Mas mesmo ao estarmos partindo e isso dói, há pessoas que fazem tanto parte de nós que estarão conosco não importa o que houver. Eles são nosso chão, as vozes em nossos corações que estarão conosco sempre.

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Estamos tão acostumados a ver tragédias acontecerem com as outras pessoas, que achamos que nunca vai acontecer com a gente. Quando alguém morre, paramos pra pensar na nossa vida, se tudo que fizemos até aqui valeu a pena. E é aí que começamos a rever nossos conceitos, nossas atitudes.
Sempre li aquelas frases clichês que diziam que temos que aproveitar cada dia como se fosse o último, ou então "não deixe nada pra amanhã o que você pode fazer hoje". Sim! isso é verdade. Um e-mail que você não leu, uma palavra amiga que você não disse, uma lágrima que você não ajudou a secar, poderiam fazer toda a diferença.
Você pode marcar um encontro com uma garota e nunca aparecer, pode combinar de sair no fim de semana e nem sequer responder a mensagem de "onde você está?", pode deixar pra dizer "eu te amo" amanhã, e nunca dizer.
O orgulho é o pior sentimento do ser humano, pois ele nunca vem sozinho, sempre vem acompanhado do remorso. E talvez seja por isso que o cemitério está lotado de flores.
Não somos eternos, imortais, e ninguém nunca disse que seriamos. Nós que somos egoístas demais de achar que o mal só acontece ao próximo.
Mesmo que seja difícil, tente. Tente pelo menos uma vez por dia dizer que você ama alguém importante, tente ajuda um amigo mesmo que o tempo seja corrido, e quando for se deitar pra dormir pense: "Se hoje fosse meu último dia, minha vida teria valido a pena?"

E depois de um tempo você aprende que algumas pessoas vão te amar apenas pelo o que você tem. Que confiança não se recupera depois de traída e que algumas coisas podem doer mas não é para sempre.
Porque a vida não espera você ficar pronto, ela faz de você forte o suficiente para suportar e seguir em frente.