Coleção pessoal de tiagofassis

21 - 40 do total de 46 pensamentos na coleção de tiagofassis

A cultura não necessariamente é preciso ter através de formação acadêmica, formação escolar, formação familiar e formação religiosa. A cultura vem do raciocínio lógico da vida. Não adianta ter nivel superior, ter estudo, ser religioso(a) e ser casado(a) se você não ter raciocínio lógico da vida.

Nunca despreze e exclua ninguém, porque quem pode ser o(a) desprezado(a) e excluido(a) amanhã é você.

A pessoa para ser feliz, precisa se interagir com o presente e não vivendo de boas lembranças do passado. Porque quem vive de passado é museu.

Podem falar que você é uma pessoa mais séria ou mais quieta do mundo, mas a lingua é sua e não a das outras pessoas. Você é que controla a sua lingua e não as outras pessoas.

Não fique vivendo somente de boas lembranças do passado, viva do presente. Porque com o tempo, as boas lembranças do passado podem se apagar da sua memória e as fotos podem se estragarem. Viva do presente, e tú serás feliz!

Não existe trabalho fácil, existe um trabalho bem dedicado e incansavel. Quando um trabalho é fácil, é um trabalho malfeito e nenhum pouco dedicado. Agora, quando um trabalho é dificil , é um trabalho bem dedicado e incansável.

Hoje, aquela pessoa está sendo sua amiga, e amanhã continuará sendo sua amiga? Não despreze nenhuma amizade, mas pense assim. Porque o amanhã é muito misterioso!

Você pode ser uma pessoa complicada e dura de lhe dar do jeito que as outras pessoas pensam de você. Mas, bota uma coisa na sua mente: " Eu não sou marionete de ninguem!"

Pode ter várias entidades espirituais, mas, Deus e Jesus, são superiores e não inferiores a outras entidades espirituais.

Se consideram você com a pessoa mais polêmica do mundo, se pergunte: "Por um acaso, Jesus nunca foi e é considerado ainda nos dias de hoje como polêmico?"

Não se escolhe amigos(as), se faz amigos(as)!

Procure perdoar as pessoas não somente três vezes, mas várias vezes. E vêm uma pergunta: "Você não gostaria de ser perdoado(a) várias vezes?"

Não fique somente concentrado(a) em amizades passageiras, procure interagir com as demais pessoas.

O verdadeiro sorriso não sai necessariamente pela boca, começa pelas ações voluntarias pelo(a) próximo(a) sem pensar duas, três ou mais vezes e trabalhar de uma forma incansavel, não obrigatória e persistente, e suportá-lo(a) em todas as situações.

O(a) ignorante não é aquele(a) que não sabe das coisas, é aquele(a) que não quer, não procura e não tem interesse em saber das coisas.

A vida não se passa de um teste.

A sua mudança não tem que ser do jeito das pessoas, do jeito que bem entendem e do jeito que as pessoas querem. A sua mudança tem que ser do jeito que você bem entende e do jeito que você quer. Se você fazer a sua mudança do jeito das pessoas, você vai ser usado(a) como objeto pelas pessoas.

Não pense que toda mulher é totalmente sincera. E, se você pensar que toda mulher é totalmente sincera, vai perder de 10 a 0, e de goleada. A mulher, segundo, as escrituras, tem também, muitas passagens negativas,e só não acredita quem não quer e é totalmente ignorante. Não somente nas escrituras, mas também na vida real. Não estou dizendo para não ter mulher alguma, mas, haja com muito cuidado.

O ser humano tem suas caixas de surpresas, sejam agradáveis e sejam desagradáveis, com qualquer pessoa. Hoje, está sendo seu amigo, mas, amanhã, não será mais seu amigo. Antes de fazer amizades e conhecer novos(as) amigos(as), faça com muito cuidado. Às vezes, são seus(suas) amigos(as) por interesse de alguma coisa, mas, quando chega um tempo, que você está no abismo, muitos(as) virarão as costas para você. Não despreze nenhum(a) amigo(a), mas, se ligue e desconfie deles(as) às vezes. Tem aquele ditado: "Confie Desconfiando". O ser humano é muito misterioso.

A vida é um jogo e a vida é cruel. A principal regra do jogo é não dar o seu total crédito de confiança para as pessoas. Não é que você é ruim, mas as pessoas em geral tem uma mente com muitas caixas de supresas, às vezes, agradáveis, e, às vezes, desagradáveis, que podem excluir você.