Coleção pessoal de thyagopsicologo

141 - 160 do total de 251 pensamentos na coleção de thyagopsicologo

"Antes de entregar seu coração a alguém, certifique-se de que essa pessoa também possua um."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Sorria ao lembrar das lágrimas que você já derramou pelas pessoas erradas. Afinal, até mesmo uma grande decepção lhe proporciona aprendizado. A vida é isso. Uma escola da qual só se aprende com os erros. Se hoje você é uma pessoa forte, agradeça pelas vezes em que caiu."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Seja o tipo de pessoa que você se orgulharia em conhecer. Não se deixe corromper pelo mundo lá fora. Faça a diferença e comece por si mesmo."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Vivemos em uma sociedade onde tudo é temporário. O amor acaba, as amizades se distanciam. Somos obrigados a aceitar que tudo hoje em dia tem seu prazo de validade, inclusive a felicidade."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Nunca diga que você escolheu alguém para lhe fazer feliz. Amor não se escolhe, acontece naturalmente quando menos se espera. A partir do momento que houve uma escolha, já deixou de ser amor."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Não se incomode com aqueles que se alegram com o seu fracasso. Como são incapazes de chegar onde você chegou, a única forma que encontram de satisfazer seu ego, é justamente lhe derrubando."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"E somente hoje, por um momento, olhei para o lado e parei para observar o seu sorriso. Às vezes perdemos tempo colhendo pedras, sem perceber o diamante que está guardado em nosso bolso."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"O mundo poderia estar em guerra, mas aquele abraço sempre seria seu ponto de paz."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Nunca faça alguém sofrer, só porque você já sofreu. Seja calmaria quando todos os outros forem tempestade."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Quer ser plenamente feliz? Pare de achar que felicidade é ter alguém ao seu lado. Pare de depender das pessoas para sorrir. Apaixone-se por si mesmo todos os dias."

Thyago Souza
1 compartilhamento

Poema: Sinais

"Você já parou para pensar que buscamos diariamente encontrar nossa felicidade? A grande ironia é que na maioria das vezes, quanto mais procuramos, mais decepções encontramos e mais infelizes somos. Nos frustramos inúmeras vezes. Porque isso acontece? Várias histórias ao longo de nossas vidas, porém com o mesmo final. Desilusões, decepções e consequentemente sofrimento. Será que o erro está mesmo em todas essas pessoas a quem entregamos nossos corações? Pessoas a quem nos dedicamos de corpo e alma, incondicionalmente? Talvez o erro esteja em nós mesmos, por buscarmos essa tal felicidade tão incessantemente, sempre nos lugares errados, nas pessoas erradas e das maneiras erradas. Por criarmos expectativas demais e depositarmos tanta esperança em uma única pessoa. Talvez o que nos falte seja uma dose de percepção. Percepção para olhar à nossa volta e reconhecer os sinais. Nosso maior erro é a pressa e a ansiedade por querer tudo ao nosso tempo. As melhores coisas da vida acontecem por acaso, sem que precisemos buscar por elas. Surgem quando menos esperamos, das formas mais inusitadas possíveis. Justamente nos momentos em que já nos vemos sem esperanças e sem propósito de vida. Que sinais são esses e como reconhecê-los? Isso é subjetivo. Depende exclusivamente de você. Os sinais são diferentes para cada um. Porém, lembre-se: Sua felicidade pode estar mais próxima do que imagina. Olhe ao seu redor, perceba quem lhe faz sentir bem, quem se importa realmente contigo e busca realizar os mesmos sonhos que os seus. Esteja aberto a novas possibilidades, novas aventuras. Esqueça completamente o passado que lhe fez sofrer e não acrescentou em nada na sua vida e liberte-se, arrisque-se. No final das contas, poderá encontrar não apenas quem você sempre procurou, mas também quem sempre esteve à procura de alguém como você."

Thyago Souza
1 compartilhamento
Tags: thyago souza

"Enquanto os bens materiais tiverem mais valor do que a essência de um ser humano, as pessoas continuarão a ser tratadas como mercadorias."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Demonstrar sentimentos deveria aproximar pessoas, não afastá-las. Frases de amor ditas do fundo da alma, deveriam estremecer corações, não tornar-se motivo de chacota. Esse é o nosso mundo de valores invertidos. Um mundo onde devemos aprender a ocultar tudo aquilo que sentimos, para conseguir sobreviver."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Nunca se lamente por ter perdido uma pessoa. Ninguém perde ninguém. Todos são livres para permanecer ou partir. Quando escolhem partir, temos a mania de procurar equivocadamente erros em nós mesmos que justifiquem tal decisão. Besteira. Se todo seu esforço e dedicação não forem suficientes, deixe partir. Ter alguém pela metade jamais te tornará completo."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"O amor morreu no momento em que as pessoas perderam a capacidade de enxergar almas ao invés de corpos."

Thyago Souza
1 compartilhamento

Poema: Pela janela do meu quarto

"Solitário em meu quarto, deitado em minha cama, em meio à escuridão da noite, olho pela janela e nada vejo, além do tempo passando diante dos meus olhos, sem que eu nada possa fazer. Como um trem desgovernado, o tempo passa cada vez mais depressa, levando consigo cada lembrança, cada dor, cada mágoa e cada sonho idealizado, porém, não realizado. Caminho até a janela e olho para o céu estrelado. Quantas estrelas simbolizariam os sorrisos que já dei ou as lágrimas que derramei ao longo de todos esses anos? O fato é que o tempo não para! O ponteiro do relógio não cessa! Seguimos percorrendo a estrada da vida. Uma estrada de incertezas, onde nada é concreto e nem tudo é o que parece ser. O que ainda encontrarei neste caminho? Não olho para trás, pois tudo que ficou lá já não me importa mais. Será que ainda encontrarei boas surpresas? Será que ao alcançar o fim dessa estrada, terei a sensação de dever cumprido? Será que terei feito tudo que planejei e realizado pelo menos metade dos sonhos que idealizei? Tudo é uma constante incógnita. Em um mundo cheio de incertezas, vivemos cada dia como se fosse o último, correndo contra a maldição do tempo, buscando vencer os obstáculos da vida, levantando-nos mesmo quando nos sentimos quase sem forças e continuando a seguir em frente, a cada vez que caímos. E se essa força se esgotar antes que você alcance o final dessa estrada? E quando você sentir que não é mais capaz de seguir em frente? Não se preocupe. Para quem tem fé, essa energia é inesgotável. E enquanto sua força de vencer, for maior do que sua vontade de chorar, você terá mil e uma razões para seguir trilhando seu próprio caminho."

Thyago Souza
1 compartilhamento
Tags: thyago souza

"Ainda que alguns sonhos sejam improváveis, eles só se tornarão realmente impossíveis se você não tiver forças o suficiente para lutar por eles."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Por mais distante e impossível que algo possa lhe parecer, jamais desista de alguém que te faz sentir muito maior do que você é. Alguém que realmente te faz sentir especial. Essa é a pessoa que fará com que você encontre o seu lugar no mundo."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Enxergue o seu valor, pois se nem você for capaz de reconhecer o que há de bom em si mesmo, ninguém reconhecerá."

Thyago Souza
1 compartilhamento

"Cuidado com as escolhas que você faz. Algumas podem trazer consequências irreversíveis. Não espere cometer um ato para se arrepender. Uma decisão errada e impensada pode ser a linha tênue entre a solidão e a felicidade."

Thyago Souza
2 compartilhamentos