Coleção pessoal de TH_Historiador

41 - 60 do total de 93 pensamentos na coleção de TH_Historiador

⁠Sobre a educação infantil, devemos ter prudência. Pois, quando muito podada e não estimulada, a criança se torna um adulto heteronômico.Sendo incapaz de questionar, refletir, repensar, inventar e criar novas regras.
Uma pessoa antagônica ao conceito de autonomia, e portanto, incapaz de fazer suas próprias escolhas e modificar positivamente o seu meio.

Siga nas redes Sociais: #TH_Historiador

⁠A sociedade intelectual tem que parar de alimentar esperanças e sonhos revolucionários nas mentes incapazes de discernir o conhecimento. Forçando engajamento e ativismo em causas débeis. Pois, só alimentamos os porcos com a melhor ração quando temos a intenção de abate-los para uso próprio. Do contrário, devem continuar comendo lavagem.

"Ter maturidade não é saber escolher o meme correto para responder uma provocação. Ter a plenitude de "ser adulto", é saber que algumas provocações não pagam o preço do seu conhecimento, tão pouco, da sua atenção e estima".
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)

⁠⁠Vejo muitos debates acalorados sobre política nas redes sociais. No entanto, é uma pena não passarem de frivolidades. Falar sobre politicagem é algo distinto de dialogar sobre política.
Saber sobre os feitos e atitudes dos políticos de estimação, não torna alguém especialista em gestão pública.
Para se tornar entendido no assunto, com clareza de pensamentos e ter embasamento filosófico, é necessário no mínimo ler as principais obras de algumas das mentes mais brilhantes no que diz respeito a governança.
Que tal lerem as obras de Aristóteles, Nicolau Maquiavel, Jean-Jacques Rousseau, Thomas Hobbes e Max Webber, para iniciar a sua formação de opinião. Em seguida, seus horizontes se expandirão e não haverá mais fronteiras para sua busca de conhecimento.
Falar sobre algo é muito fácil, o complicado para a maioria da população é formar frases com significado, embasamento e coerência dentro do tema proposto.

⁠"Entender o outro é um ato humanista, é entender a si próprio. Atacá-lo deliberadamente é a maior covardia que praticamos contra nossa existência."
Thiago Oliveira (1986 a)

⁠Sobre o mundo contemporâneo e as relações de trabalho. O operário é visto como recurso estratégico, é considerado recursos humanos, é chamado colaborador etc. Porém, este trabalhador vive para o trabalho, pouco tempo lhe sobra para a vida social, pouco lhe resta financeiramente para sobreviver e sua jornada de trabalho o sufoca significativamente, para que, não seja percebido o seu valor humano. Pois, sendo tratado como máquinas obsoletas que não podem apresentar falhas e nem sinais de cansaso, o operário está fadado a sua melancolica busca por uma vida melhor.

⁠Conquistar alguém pelo que se tem não é digno. Usar o bem material como moeda de barganha para com o caráter do próximo, não é honroso. No entanto, palavras sinceras, com sentimentos dignos e boa educação, conquistam o respeito do mais víl dos corações. Abrem portas e concedem acesso. Seja uma, duas, três ou quantas vezes for necessário. Não sou forte por força muscular, tão pouco pelo porte de armas. Minha força não está no aspecto físico das coisas. Meu poder está no intangível, na força que age de dentro para fora. No âmago do ser humano, sendo capaz de esmiuçar mentes ou de potencializar sentimentos. O grande poder das palavras, obtidas e proferidas com a ciência chamada "educação".
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)

"Na vida não existem escolhas certas ou erradas, e sim, escolhas convenientes conforme nossa demanda de prazeres. A vida é um investimento que demanda planejamento e profissionalismo na execução das escolhas. O que define a popular escolha certa, é o tipo de investimento. Seja ele, de curto, médio ou longo prazo. São suas necessidades imediatas ou não de prazer, quem decidem. A vida humana é regida pela busca insaciável de prazeres e, sem eles, a vida perde a motivação. Levando o indivíduo ao declínio evolutivo, voltando a forma inicial de partícula, matéria à sofrer transformação."
Livro: "Ensaios de Angústia", por Thiago S. Oliveira.

⁠DESIGUALDADE SOCIAL
"Como acabar com a desigualdade social? É simples, acabe com toda a sociedade. Pois, está só sobrevive pela existência da desigualdade, do contrário, todos teriam as mesmas condições e autoridades. Trabalhos menos valorizados não seriam feitos, afinal, todos seriam patrões e não empregados."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

⁠⁠"A autentica sabedoria não consiste em acumular conhecimentos, mas em compartilhá-los com outras culturas. De maneira, que seremos abundantes em espírito de paz e compreensão, dando testemunho da verdade de nossas experiências."
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Citação do Livro: Caminhando para a Liberdade - Dilemas de vida e de morte, vol. 1, 2008.

⁠Quão nobre são os anseios daqueles que proclamam as cruzadas modernas, mesmo que não saibam o significado histórico, mesmo que degradem a legislação, mesmo que usem o jargão " Deus quer" ou "A vontade de Deus", para mascarar suas práticas egoístas e mesquinhas. Quão nobre são os insanos em suas loucuras, buscando a própria glória, usurpando o que é direito exclusivo de Deus.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

"⁠A ignorância cria confusão e distorce a realidade. O dogmatismo cega e aniquila o diálogo. Vejam os significados sendo distorcidos conforme a demanda. Significado é a definição de algo ou alguém. Mas as massas conceituam coisas e pessoas, acreditando ser o real significado de seus pensamentos vazios."
Ensaios de Angústia, por Thiago S.Oliveira

⁠"Em todas as épocas desde a popularização do cristianismo, Deus ganhou vários pseudônimos. E na era contemporânea, seu moderno nome é Alter ego."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

Trecho do livro "Ensaios de Angústia", por Thiago S. Oliveira.

Zona de Conforto
"A grande hipocrisia deste modo de vida estático é querer receber melhores condições laborando as mesmas atitudes e pensamentos. É querer a aplicação da justiça e da meritocracia, produzindo o mesmo de sempre esperando que o próximo, o qual se dedicou, aprendeu novas técnicas, ousou aperfeiçoar os métodos, receba menos que você. Se você é uma pessoa que pensa e acha que deve ser assim, vá agora para um espelho, xingue, esbraveje e faça pirraça. Depois tome um copo d’água, respire fundo e ainda diante do espelho, saiba que se o mundo é mau, um dos responsáveis está ali diante da lâmina de vidro, metalizada na face posterior e cuja face anterior reflete a luz e as imagens que você vê."

Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)

#TH_Historiador, #TSO, #Mundo_Hipocrita (Redes Sociais)

"⁠O valor da vida moderna não está em viver o momento em sua totalidade. Registrando-o no córtex cerebral, através de sinapses frenéticas devido a intensidade das emoções. Mas, com pixels de alta resolução das máquinas mais cobiçadas do mercado."

Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)

⁠⁠São os paradigmas, são os antagonismos entre o que falam e fazem que tornam o socialismo prático algo utópico. A sociedade de mercado (capitalismo) é feroz, é muitas vezes canibal, no entanto, é a única que gera riqueza e distribuição de renda. Basta trabalhar, criar algo e negociar que as desigualdades sociais diminuem. Quem não produz, quem parasita, de fato, almeja que os demais utilizem de compaixão e partilhem seus bens. O resumo clássico de tudo isso é chamado de "hipocrisia ideológica de extrema esquerda, com déficit cognitivo e de caráter duvidoso".
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

⁠"Saiba que, é de grande relevância a ponderação no falar e nas relações interpessoais. Pois, muito do que ofertamos é aquilo que temos. Muito do que falamos é o que sentimos e somos. Mas não temos capacidade emocional para corrigir os erros.Traduzindo:
As ofensas e agressões que praticamos, refletem no caráter que temos."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Nas redes sociais #TH_Historiador, #Mundo_Hipocrita, #TSO

⁠"Colocar a pauta ideológica acima das reais demandas sociais é politicagem. Criar situações que induzem o julgamento popular ao erro é criminoso, exemplo, tirar vantagem política para se eleger. O Brasil não precisa de mais politiqueiros, mas de cidadãos cumpridores dos seus deveres e dignos dos seus direitos constitucionais. Que de fato, possam representar o povo com dignidade."
Thiago da Silva Oliveira (1986a)

⁠⁠"Historicamente o mundo viveu várias pandemias. No Brasil, temos endemias de alta complexidade que, de ano em ano eleva exponencialmente a quantidade de infectados. Começa por surtos nas universidades públicas, ganha projeção nacional através das redes sociais e transforma-se numa verdadeira epidemia. Mundialmente este vírus contamina jovens de várias classes sociais. Contudo, no Brasil existe um tipo especifico deste vírus que, destrói a capacidade cognitiva, faz o indivíduo perder sua autonomia de pensamento e ação. Está alteração biológica e psíquica é conhecida como ideologia partidária, e o doente é conhecido como idiota útil."

⁠"É completamente absurdo, o fato de termos citado mais de 50 vezes na atual Constituição Federal Brasileira, o direito a educação. E termos uma pedagogia execrável. Ocupamos colocações inferiores em rankings de desenvolvimento educacional. Nossos alunos de classe média em diante, possuem capacidade cognitiva inferior aos alunos de alguns países em desenvolvimento. Imaginem os alunos de escolas públicas? A culpa é da sociedade que, troca educação (escolas) por festivais de pizza nas Assembléias Legislativas, enquanto assistem o Brasil em cinquenta tons de cinza."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)