Coleção pessoal de thayflora

21 - 40 do total de 54 pensamentos na coleção de thayflora

Me senti melhor quando percebi que já conseguia caminhar por ai sem te procurar, torcendo pra que você saísse por acaso de qualquer lugar no momento exato em que eu estivesse passando. Mas em compensação, não procurei por mais nada.

Será que alguma vez você parou pra pensar que enquanto sofre e perde tanto tempo dando o seu melhor a uma pessoa que não te faz bem, você pode ser o motivo das lágrimas de alguém que faria tudo por você? Já parou pra pensar que enquanto você cria planos intermináveis de fuga alimentando sua vontade insaciável de sumir, pra fazer quem não se importa notar, você pode ser todo dia o motivo da saudade de alguém? Alguma vez você parou pra refletir que enquanto você se destruia por alguém não ter respondido suas palavras mais sinceras, você mudaria o dia de alguém com um simplório bom dia? Já parou pra pensar que você pode ter ido dormir chorando por alguém, enquanto outra pessoa se estremeceria com um decorado boa noite? Já pensou que enquanto você continua indo atrás de quem não te espera, alguém correria por você mesmo que tu estivesse indo na direção errada só pra te trazer de volta? Será que é muito difícil perceber que algumas pessoas querem te empurrar a culpa enquanto alguém te pediria perdão mesmo que a razão não fosse sua só pra te ver bem? Talvez seja a hora de usar os pontos, e começar a valorizar quem te coloca na mesinha do centro, não no fundo da gaveta.

Só uma dica, não ame quem tenta te ganhar nas primeiras conversas, e não se apaixone por quem te promete o mundo nas primeiras semanas. Você se impressiona demais e no final acaba dizendo “— No começo você era diferente, me apaixonei por outra pessoa. Uma pessoa que você mesmo criou, com qualidades que você nunca possuiu.

Quando você se encontrar em meio a uma multidão saberá o valor que algumas pessoas tem, mesmo com tantas histórias e gostos diferentes a sua volta, nada despertará interesse.

Só não se deixe enganar, é possível morrer várias vezes durante uma vida.

vida vai continuar sendo como é. Querendo me fazer aprender a ser um pouco menos eu. Só quero não sentir ódio do passado. Quero fazer as pazes com a minha história, com meus ex, quase e nunca amores. Quero ficar bem, e não sentir esse nó na garganta toda vez que lembrar de alguém ou algum momento. Quero aceitar as escolhas que fiz, e dessa vez completar as decisões que tomei. Não quero arrepender ninguém, nem a mim mesmo. Quero viver a vida do jeito que ela é, pois sei que ela não pode mudar, mas eu posso. E isso já é o suficiente.

Não escreva o que não viveu, não diga sobre o que não passou, não alimente alguém de esperanças com palavras vazias. Não diga que entende tudo, enquanto só houver dúvidas na sua mente. Suas palavras atraem pessoas que vivem o que você diz viver, seus conselhos ajudam quem faz o que você diz fazer, mas não existe forma de se aprofundar se o sentimento não for seu. Então, vamos deixar as hipocrisias de lado e conquistar com fatos. Não iluda quem só precisa ser escutado. Pode funcionar no começo, mas logo a ficha cai, e se antes parecia fácil resolver qualquer nó, esconder a falta de conteúdo não é tão simples assim.

Acho que nunca te contei sobre os meus medos. Mas eu os sinto, como se caminhassem lentamente em minha direção. É como estar em um sonho perfeito, sentindo que um terremoto pode acontecer. Acho que nunca te disse que as vezes sinto medo quando o assunto é nós. Sim, eu tenho lá meus receios. Tenho medo que apareça alguém mais interessante pra você, por mais que isso seja fora de mão, eu sinto medo que você se apaixone por mais alguém. Acho que nunca te contei também, que eu sinto medo de me apaixonar, mesmo que isso seja praticamente impossível, não quero pensar em mais ninguém que não seja você. Acho que nunca parei pra te falar que eu sinto medo dessa distancia, por mais que isso seja só mais detalhe, eu tenho medo que ela nos afaste além dos quilômetros. Tenho medo sim, mesmo que eu sempre te diga com clareza tudo o que sinto por você, sempre haverá um medo no meio de tanta certeza. Tenho medo te perder, e nenhuma palavra contraditória conseguiria me fazer pensar diferente. Isso não me abala, mas me faz pensar. Você foi a minha maior solução até hoje, mas medo eu sentirei, até o dia que te encontrar.

A gente deveria ir embora enquanto tudo é bonito. Quando ainda somos alegria. E deixar na mente aquilo que ilumina, aconchega, não se apegar tanto ao momento ruim. Não esperar as lágrimas descerem no rosto. A gente deveria aprender a dizer adeus as coisas perfeitas, porque uma hora o sol se põe e a tempestade chega, e nós? Ah, nós ficamos vendo as gotas da chuva sentindo uma sede insaciável. Esperando alguém voltar, mas o telefone nunca toca, ninguém chega. Deveríamos aprender a abandonar algumas coisas, sem esquecer o lado bom de tudo. Assim ficaríamos inteiros, mas não, a gente insiste só pra ver quem irá ficar, e ninguém fica. Ainda não aprendemos a nos despedir dos paraísos, e isso é um erro absurdo, porque muitos deles não passam de miragens.

Ah, as pessoas. Sempre tem aquelas que não te interessam logo de cara, essas são as piores, essas são as que imploram sua atenção. Tem também aquelas que você morre de vontade de conhecer, mas não sabe por onde começar. Tem aquelas que parecem esconder o mundo todo antes de falar, abrem a boca, e mostram que a embalagem era enganosa.Tem aquelas pessoas que não gostam de pessoas, essas são as melhores, você acaba se identificando de alguma forma, no entanto, tem medo de se aproximar. Tem aquelas pessoas insuportáveis, que te dão ânsia só de ver, e fazem questão de irritar. Tem aquelas pessoas chatas que te fazem sorrir fácil contando qualquer besteira aleatória, você sempre tenta evitar, e acaba sentindo falta quando essa pessoa não está. Tem aquelas pessoas fechadas no próprio mundo, que são caladas e parecem saber de tudo sem dizer uma palavra se quer.

Não sou interessante para todos, e nem almejo ser. Me contento com o desprezo de muitos e o amor de alguns.

Já li coisas tão boas que me fizeram acreditar que existem textos que não foram escritos apenas para serem lidos.

Ser poeta é sentir o mundo girar, tocar o céu sem tirar os pés do chão, observar os detalhes que passam despercebidos a um angulo comum de visão. Ser poeta é não se preocupar tanto em entender a complexidade lá fora, e se dedicar na resolução da bagunça que ocorre por dentro. O amor é uma fábrica de poetas, pois nada se escuta, nada se entende, mas no fundo, uma pessoa sabe muito bem o que sente. Poesia não é rima. Não é uma estrofe bonita, é transformar um sentimento terrível em um texto admirável.

Você deixa um alfinete cair no chão do seu quarto e pensa “daqui a pouco eu pego”. Horas depois você se esquece, se distrai, e acaba pisando em cima, sente uma dor terrível. Você sabe que poderia ter evitado com um simples gesto, mas mesmo assim fica com ódio por ter se machucado de forma tão idiota. Você se recusa a acreditar que algo tão inofensivo no momento possa te fazer algum mal. Se esquece que pequenas coisas podem causar dores insuportáveis. Mas aprende que nem toda dor é física.

Aprenda a se adaptar nas piores situações e seja feliz nos piores momentos. Torne-se o que você quer, com o que você tem. Não leve tão a sério uma história que você já sabe o final. Não nasça pra morrer, viva para renascer quantas vezes forem necessárias.

Se todos te adoram não se acostume com isso.
A mesma mão que aplaude arremessa pedras.

Você me achava idiota quando eu falava aquelas coisas sem nenhum sentido. Mas eu sentia uma agonia pra matar aquele silêncio, e estaria disposto a fazer qualquer coisa só pra tirar um sorriso do seu rosto. Mesmo que fosse de forma tão banal.

- Pra onde a senhora deseja ir afinal?
- Apenas siga em frente por gentileza.
- Mas senhora, já se fazem três horas que estamos indo sem nenhum destino.
- Como assim sem nenhum destino?
- Você me disse apenas pra seguir em frente.
- Esse me parece um belo destino.

Não mude seu rumo quando criticarem sua arte. Estar feliz consigo é uma obra prima.

Eu não estava sumido, você só não precisava de um favor.