Coleção pessoal de ThalytaMelgaco

21 - 40 do total de 139 pensamentos na coleção de ThalytaMelgaco

Dia ensolarado, que é pra combinar com os sentimentos que carrego no coração: iluminados, aquecidos e vibrantes!

Se cerque de todos os cuidados para que sua vida não esteja sendo vivida em vão, se oriente na fé e se perca na felicidade.

Reza a lenda que quem vive coisas boas são as mesmas pessoas que as fazem, e que o que existe entre o "ter" e o "ser" é só ponto de vista e força de vontade.

Que o nosso coração seja composto por uma mistura de coisas boas, combinando afeto, doçura, esperança e todo amor que houver como bases de tudo que formos fazer, para que o nosso mundo exploda numa química forte de bons e puros sentimentos.

E a gente pode até não ter mais o encanto de antes, a vida pode até ter feito questão de mostrar várias vezes que nem tudo são flores, o mundo pode até não estar conspirando muito a favor, a única coisa que não pode é a gente permitir que o nosso medo cresça no lugar da nossa coragem, não pode deixar de acreditar na vida e muito menos na nossa capacidade de reviravoltas.

Eu sou desejo de mudança, a imperfeição na ânsia de acertar, sou desastre mas também sou reconstrução, sou tão eu que chego a ser várias, sou coração e sou poesia. Quando tento ser razão acabo sendo incoerência, sou inacabada mas sou o ideal do que quero ser, sou a brisa mansa depois dos meus próprios temporais. Posso ser sempre o que eu quiser, porque sei me permitir e me deixar ser eu mesma.

Ponha sua vida na mesa e jogue limpo com você, abra os olhos e sinta com clareza, mesmo que algo não esteja a seu favor não se permita recuar. A vida pode até estar difícil, mas nesse jogo só você pode tirar as cartas da manga e conquistar sua própria felicidade, e quando não estiver bom, sempre haverá uma próxima rodada.

Porque agora só o que me possibilita crescimento, aprendizado e belos sorrisos é que fica. Já o que gera negatividade, o que tenta corromper meu brilho no olhar e que não traz nenhuma alegria, não tem nenhuma possibilidade de ficar.

E que o que eu tenha de mais bonito, seja essa minha insistência nas levezas da vida, que eu sempre queira a felicidade como minha principal identidade, que eu misture minha fé com muita coragem e principalmente, que eu sempre recorra a esperança nos dias mais difíceis e que ela nunca me falte.

Vai mundo, dê as suas maravilhosas voltas e me leva contigo, me tira pra dançar, me faz voar nos teus suaves embalos, faz minha cabeça girar como você, sacode meus pensamentos e me faz enxergar diferente, traz para mim essa sua sabedoria, essa sua poesia, anda mais rápido quando ver que eu parei no tempo, corre e me faz tropeçar quando perceber que eu não estou no caminho certo, faz o que for, mas me situe em você para que você sempre esteja em mim!

Se solta dos medos que te prendem, se segura somente na sua fé, pega impulso nos seus sonhos e vai... Voa e viva em queda livre, viva em movimento, sem se prender a nada por medo do inesperado.

Que eu não perca essa minha capacidade de ser doce mesmo em meio aos caos diários da vida, mesmo em meio as amarguras e aos "maus amores" alheios. Que eu não perca a serenidade e essa minha delicadeza com o mundo, esse meu olhar mágico e a crença de que tudo pode ser melhor, essa certeza de que os sentimentos bons sempre se sobressaem se nós os colocarmos em tudo.

E a gente combina nas nossas loucuras e nas nossas caretices, eu o encanto com meu modo de pensar, ele me surpreende com seu modo de agir, ele me ampara com seu abraço, eu o conforto com minhas palavras. Não sabemos bem quem é a razão e quem é a emoção, porque somos um para o outro o sonho mais bonito, vivenciado devagar, a cada dia.
Ele acalma minha mente perturbada de inquietudes, eu o faço sentir o que estava adormecido, ele não é minha metade, ele é o meu recomeço, é o que o destino guardou para me mostrar que tudo é questão de tempo e o quanto sou privilegiada.
Ele é minha realidade enfeitada, é aquela música inesquecível com promessas de amor, é meu porto seguro sem ser monótono , é uma realidade baseada na minha melhor fantasia...

|Quando o amor chega|

É que eu tenho essa mania de ver "lados bons" em tudo, essa mania de enfeitar o mundo como meus melhores sentimentos e ver além, colocar flor no olhar e cor nos dias, poesia na fala e alma nos gestos. Viver como se não houvesse mal nenhum, como se a vida fosse um encanto eterno.

Hoje quero me redimir comigo mesma de todo o mal que já me causei, de todas as vezes em que eu sabia que estava pisando em lugares perigosos e traiçoeiros, e mesmo assim insistia em ir adiante, mesmo sabendo que em solos pobres não nascem nada de proveitoso. Quero me perdoar por todos esses sofrimentos desnecessários que escolhi passar, e planto agora a certeza de que só vou escolher caminhar por onde floresça boas coisas e por caminhos mais seguros.

Amor é um sentimento extravagante...
Que só gente ousada consegue fazer!

Eu gosto de simplicidade, para mim riqueza só a que vem da alma, ostentação só no brilho do olhar e luxo só no sorriso largo e espalhafatoso. Porque o que agrega de verdade é o que a gente sente no coração e deposita no mundo!

Eu resolvi viver a vida e mergulhar de vez em tudo que me faz feliz.
E quanto aos riscos?
R̶i̶s̶q̶u̶e̶i̶ todos do meu dicionário.

Porque eu escolhi para fazer parte de mim tudo que é leve, tudo que traz esperança, e que irradia luz e vida. Amarguras, tristezas e energias negativas não me acompanham, porque quando se é do bem o que te soma tem que ser do bem também.

Cuidado com gente de "quereres desequilibrados", gente que só está bem se estiver dominando a sua vida e estiver no topo dela. Algumas pessoas não querem o seu mal, mas impedem o seu bem, impedem que você respire livremente, e preferem que você esteja caído no abismo (desde que seja com ela) do que te soltar e ver que você fica bem sozinho, preferem te sufocar para tentar arrancar um pouco do seu amor, do que se recuperar do sentimento de posse.
Muitas vezes o medo de ir para o novo vale a pena quando percebemos que o que não vale é ser detido pela loucura e pelos caprichos dos outros.