Coleção pessoal de thaiannevenancio

221 - 240 do total de 278 pensamentos na coleção de thaiannevenancio

Pensar estar correto requer compreender que nem tudo é o que parece ser, falar é fácil quando se sabe exatamente a necessidade de dizer, dificil mesmo é pensar o que outros irão pensar de você, usar as palavras certas é pensar antes de dizer.

O fim anuncia um novo começo, onde é preciso força, garra, entusiasmo, dedicação e esforço, são novos horizontes na construção de uma carreira profissional, com enfase na ética, que induz parte da formação pessoal, felicidade não é chegar ao fim, é compreender um novo começo, não é apenas uma esperança perdida, é um sonho de vida.

As vezes um dia inteiro não supre todas as necessidades vitais planejadas, quão árdua é a tarefa de acumular o que planejamos para os dias seguintes, são atividades absurdamente ansiosas deixar para amanha o que se pode fazer hoje, quão viciosa é a atividade interminável do amanha, que a Deus pertence, que a experiência diária livre-nos de tudo aquilo que nos preocupa, os bons sonhos somente ocorrem quando atos se encaixam a fatos, quando a teoria ideológica torna-se a realidade prática, sonhar sem realizar é o mesmo que planejar sem contribuir.

Amar é sentir os mais nobres sentimentos, de dentro para fora.

Quando deixa de ser faculdade, passa a ser obrigação.

Não temo ao que vejo, não suporto realidades escondidas, maquiagens bem feitas para disfarçar aparências, pessoas não inteiras, falsas e interesseiras, por amor a uma vida real, amar o que faz sorrir, odiar o que faz chorar.

O alto preço da teimosia, atrelada a persistência de insistir em coisas que não dão certo, custa tão caro que é capaz de atordoar uma vida.

Se foi FELIZ, Sei que vai voltar, Se foi comigo, Triste e a chorar, Se tem que ser, Assim será, Se não foi bom, Não adianta lamentar, O que passou, não voltará, Aceite um doce, Veja-o adoçar, Feche os olhos, e voltará; Entenda que o poder está no pensar, Pense e conseguirá, sinta e terá, sonhe e viva a sonhar, não chore, não valerá, Jamais espere, e sempre terá, A vida SEMPRE te surpreende, aprenda o que pode ensinar, Um mestre se tornará, Faça o que desejar, limitações não vão adiantar, Felicidade se faz em pedacinhos, saiba aproveitar, a gula o atrasará, esteja a desejar, saberás saborear, VIVA; a vida é dura, não vai te esperar.

A última vez que a vi,
Sorria alegremente,
Estava bem contente,
Pela primeira vez,
Conversava abertamente,
Dizia-nos o que vinha a mente,
Encantava-nos fortemente,
Com seu gesto benevolente,
Se soubesse pela última vez,
Que a última seria,
Contente não mais estaria,
Descontenta o coração,
Saber como se sente,
Degenera o meu sonho ver-te novamente,
Tanto efêmera quanto breve é a vida,
Tanto inevitável quanto a despedida,
Do sabor agridoce que não alivia,
Se soubesse que não mais veria,
Congelaria.

As folhas mudam de lugar,
Mudam porque tem que mudar,
Voam no soprar do vento,
Que assobia sem parar,
Soltas ao chão,
Voam sem direção.

A verdade é que na verdade, cada um dá o que tem, nada além disso.

O pouco, aos pouco, se torna muito.

Escolha é intuição, que vem da mente, do coração.

Tudo é sereno, ao passo que pode mudar e não é pessimismo dizer que a mudança é exatamente o que os olhos não conseguem enxergar, além do que se vê muito mais do que se pode imaginar, em um piscar de olhos tudo pode mudar.

Mulheres são frágeis como pétalas de um flor, necessitam de cuidado, carinho e amor.

Árduas batalhas se vencem por fases.

Debaixo desse céu, com os pés nessa terra, há pessoas que sofrem pela ausência de condições existenciais minimas, sejamos mais humanos e menos acomodados com as enfermidades que assolam o mundo, façamos com que o conformismo a coisas eminentemente desprezíveis não encontrem conforto em nossa vida, é tempo de nos sensibilizarmos com absurdas desigualdades socialmente aceitas, de reivindicarmos um dia melhor à todos indistintamente, deixemos de lado a soberba que nos torna incapaz de estender a mão aos que necessitam da nossa mais sutil ajuda, é tempo de contribuir significativamente para a construção de um mundo que pode e deve ser melhor, façamos a nossa parte.

No momento da realização de uma singela conduta, eternizam-se os grandes feitos.

Sou um ladrão, vivo de observação.

Tempo: Fugaz em sua essência, transitório o seu passar, voa como vento e não o faz retornar, os devidos registros hei de ofertar.