Coleção pessoal de TallisonFerreira

21 - 40 do total de 44 pensamentos na coleção de TallisonFerreira

⁠"Um dia, a vida vai lhe cobrar o amor que você não deu, o abraço que você escondeu, a mão que você não estendeu, a sincera e feliz oportunidade de viver e que você não viveu. Um dia, a vida vai lhe cobrar."

⁠"Poesia é arte. Poesia é alma sensível. Poesia é música. Poesia é vida."

⁠"Santana, cheia de graça, rogai por nós a Mãe de Deus. Pecadores somos nós. Agraciada, venerada dentre os teus netos, sois Vós. Senhorinha, nossa matriarca mais velha, dá-nos absolvição. Poema de Deus, derrama clemência sobre os filhos de Maria, a vossa Filha sem culpa original."

"O beijo não marca mais, pois a saliva amarga igual a fel. O cheiro já não cheira, exala nojo... Tanto faz como tanto fez."⁠

⁠"Uma vontade me move... Move-me a cada hora. Em fração de segundos, me leva mundo afora. É um ímpeto; é loucura, desejar e querer, querer, querer... Prazer é sofrer. Por trás do véu de Maya está o meu viver."

⁠"Desconecte-se. Por um momento ao menos, apague a tela dessa droga que te vicia. Sente-se ao meu lado, faz-me companhia. Seja o seu face a minha face."

⁠"Quando deixamos de pintar a vida com o pincel do bem, as cores perdem as suas tonalidades."

⁠"O educador apenas mostrou-me a estrada, e para que eu não me perdesse, ele apontou estratégias, fazendo-me protagonista de minha própria história."

⁠"Tantos com. E outros sem. O muito para poucos, o pouco para muitos. Embora caminhemos rumo à mesma cama, na qual descansarão os nossos corpos, a vida segue desigual."

"No quarto da minha vida eu rasguei o retrato de semblante aparentemente ditoso. Na mesma moldura pus o sorriso de liberdade. De repente, vi-me: solto, vestido, nu, tranquilo e feliz."

⁠"A poesia é a arte de reinventar o mundo"

⁠"Sou uma flor que se despetalou pelos caminhos por onde andei"

⁠"Que as ondas agitadas do mar revolto não afoguem os nossos sonhos, desejos e sentimentos. Que o sangue não seja frio. Que a humanidade seja humana."

⁠"Um poeta louco escreve aos loucos, pois somente eles sentem o que o poeta sente"

⁠"Queima-me a boca, os teus lábios úmidos cheirando a café. Tua língua presa que, por entre a minha, dança suavemente sob o céu que a contém. E assim, descansa em paz o meu corpo sobre o teu."

⁠"Procuro-te nas noites, e vejo-te nos fantasmas atormentadores que roubam o meu sono e aniquilam a minha paz."

⁠"Tenho as costas largas. Lacei meus pés na arruda. Risquei o chão com a espada de São Jorge e fugi para o deserto."

⁠"Assu, pátria amada do meu sertão, ressecada, sem inverno e de verão. Calor não falta, suor e 'fogueirão'. Brasa tem de sobra para esquentar nossa paixão. Quero ver derretidinho o seu lindo coração."

⁠"Faço do breu o meu dia. Nele eu me vergo e faço cobra engolir pó, o rastro de quem me persegue."

⁠"A velhice começa no pensamento"