Coleção pessoal de SunMyungMoon

201 - 220 do total de 221 pensamentos na coleção de SunMyungMoon

⁠Quando a família for aperfeiçoada pelo amor, o universo também o será.

⁠Se você amar o universo como ama sua família, tudo se abrirá para você. Deus está no centro do amor na posição de pais de todo o universo, portanto, o amor da família está diretamente ligado a Deus.

⁠A paz na família é a base para o Reino dos Céus. A energia que move a família é o amor.

Um lugar onde o marido e a esposa aprendem a ter responsabilidade um sobre o outro, servindo-se como um casal que deve eternamente percorrer juntos o caminho do amor. A família é a base para a paz mundial.

A família é a única instituição que Deus criou. É também a escola do amor, na qual a humanidade aprende a viver em paz, amando uns aos outros, e um lugar de treinamento para estabelecer o palácio da paz no mundo.

A mãe é a coluna que sustenta a família. Apesar de tantas mudanças no mundo, enquanto houver o sacrifício e o serviço da mãe, podemos estabelecer a família sadia, a família da paz.

A paz não vem através de políticos batendo de frente uns com os outros. Tampouco virá pela imponente força militar. O ponto inicial para a paz no mundo é justamente a família.

No casamento surge a família, centrada na qual a sociedade se forma, a nação é construída e o mundo de paz de Deus é realizado. A família é exatamente o lugar no qual o Reino de Deus se realiza neste mundo.

A ordem que recebi de Deus foi limpar os pecados cometidos pelo ser humano e construir o mundo de paz planejado por Ele no início da criação. O mundo de paz que Deus deseja não é um Reino depois da morte. Deus espera que esse mundo onde vivemos agora se torne um mundo repleto de paz e felicidade, como aquele lugar no tempo da Criação.

⁠A religião existe para a paz. Todas as religiões do mundo têm responsabilidades para com a paz mundial.

Somente eliminando o ódio conseguiremos a paz. Apenas os seres humanos têm ódio pela mesma espécie. Ódio por ser de nacionalidade diferente, por ter religião diferente, pelo outro ter um pensamento diferente.

Na verdade, a paz também nos foi dada por Deus como um presente e não consigo entender, que o ser humano procure pela paz, sofrendo sem saber onde a deixou.

Minha meta final é construir um mundo único centralizando em Deus: ontem, hoje e sempre. Nesse mundo existirá somente a soberania de Deus. O mundo todo se unirá em uma só terra, num só povo e numa só cultura. Nesse mundo, não haverá conflitos e nem lutas. Então, o mundo da paz verdadeira finalmente chegará.

A vontade de Deus é a paz. Este mundo recortado pelas diferenças entre nações, raças e religiões, que critica e luta a ponto de derramar sangue, não é aquilo que Deus deseja ter.

Enquanto os muros criados entre as diferentes religiões não forem derrubados, esse mundo jamais alcançará a paz.

Um rio não rejeita as águas dos afluentes que desembocam nele, pelo contrário, aceita todos. Abraçando os afluentes e se tornando a mesma corrente de água, juntos seguem para o mar. As pessoas do mundo não entendem um princípio tão simples. Os afluentes que entram no vasto rio são exatamente as diversas religiões e denominações do mundo. Ainda que a nascente seja diferente, o destino final é igual para todos, caminhar em busca do mundo ideal onde a paz transborda.

A religião é como um vasto rio que busca o mundo ideal de paz. Um rio que até chegar ao imenso mundo de paz, percorre um largo caminho, encontrando no meio vários afluentes. Os pequenos afluentes, quando se unem ao rio principal, deixam de ser afluentes para se tornar parte desse grande rio. Assim, eles se tornam um só ser.

Quando penso na palavra "Paz", minha garganta fica engasgada, os olhos marejam e mal consigo engolir a comida. Só de imaginar o dia em que o mundo se tornará um e desfrutará da paz, fico exultante.

A paz é assim. É uma coisa que une as pessoas de diferentes pensamentos, raças e línguas. E um coração que almeja tal mundo. A paz é uma ação para se pôr em prática, não só um sonho distante.

Antes de falar sobre a paz entre as pessoas e entre os povos, devemos primeiramente falar sobre a paz entre o ser humano e Deus.