Coleção pessoal de SUCHOAS

1 - 20 do total de 61 pensamentos na coleção de SUCHOAS

⁠O amor de Cristo nos mostra que somos capazes de perdoar quem nos feriu !

⁠Um dia eu achei que ser intensa era um grande defeito, sentir um amor ou uma dor intensamente. Mas hoje eu aprendi que essa intensidade e a minha medida, isso e um dom dado por Deus.

⁠Quando eu não me conhecia eu culpava a mim mesmo pelo erro do outro.
Quando eu não me conhecia a minha beleza era resumida pelo olhar do outro.
Quando eu não conhecia o amor próprio era limitada ao amor do outro.

É muito difícil me reclamar pra você, porque os seus problemas são reais e os meus só parecem uma criança tentando lidar com a realidade da vida adulta.

Reconhecendo o recomeço

Quantas vezes você teve que recomeçar ? Será que você teve esse discernimento que aquela determinada situação ti fez recomeçar novamente ?

É normal sentir culpa por estar superando uma perda?

Quando alguém que amamos morre, a dor é muito intensa. Conforme o tempo vai passando, aquela dor se torna saudade, as lembranças ficam um pouco vagas a gente já não pensa mais tanto na pessoa quanto nos primeiros meses do luto, e chega um momento em que nos sentimos culpados porque continuamos como se a pessoa não tivesse existido. Mas deixa eu te lembrar de algo, você só é essa pessoa hoje porque conviveu com essa pessoa que já não está mais aqui. Você viver significa que essa pessoa vive também em algum detalhe em você. O amor é uma construção no outro e em nós mesmos. Então, não se culpe, apenas viva com as lembranças de quem ama e tudo ficará bem!

⁠Lembro-me das vezes que fostes meu porto seguro, alguém que estava ali pra me ouvir mesmo sabendo que a decisão seria minha pra resolver tal situação. Você me ouvia de forma diferente, por isso está gravado em mim como uma tatuagem que não pode ser removida.

⁠Meus pensamentos me levam a lugares onde já estive, só que agora aquela criança que esteve naquele lugar já não e mas tão criança assim. Alguns dias vou visitar esse lugar em meus pensamentos, um dia mas leve outro dia para refletir ou apenas para admirar a beleza que era aquele lugar.

⁠ESCOLHER E SER ESCOLHIDO

O privilegio dado por Deus, poder escolher como viver o presente mas perfeito que poderíamos ter recebido a vida. Mas como a perfeição de Deus excede todo entendimento, temos mas um privilegio de sermos escolhido a dedo por ele para fazer coisas grandes que a nossa mente humana e incapaz de visualizar a grandeza dos seus projetos.

⁠O quão falhos nós somos, ao ponto de julgar quem já sente condenado.

⁠Sabe o que realmente e lindo e emocionante, é se ver através dos olhos de quem ti ama e ti admira, isso e a verdadeira magia!

Os ruídos que o mundo faz, muita das vezes não se compara, com os ruídos que temos em nossa mente.

Hoje eu estou flutuando, é como se o vento pudesse me mover de um lado para o outro. Como descrever o que estou sentindo em palavras, alguém seria capaz de me compreender sem julgamento, ou seria apenas mais uma história contada e mais uma crítica lançada?

⁠Tentar iniciar o novo em um lugar antigo é como comer uma comida de ontem que ficou fora da geladeira.

⁠As vezes não é nem falta de interesse,é que arrumar a desordem que deixam em nós,só quem fica sabe.

⁠Enxugue as lágrimas, aceite que você fez uma escolha errada, mas de hoje em diante tenha a obrigação com você de mudar sua realidade e ser feliz.
"Hoje o tempo voa, amor. Escorre pelas mãos"

Faz um tempo que chove aqui dentro de mim, ⁠sei que sou forte mas mesmo assim e difícil ser forte vivendo constantemente uma vida cheia de frustações. Chega uma hora que a chuva vai ter que parar e então poderia limpar tudo ou apenas ir embora, não e errado não querer suportar a chuva. Talvez e apenas isso que falta.

⁠Ir
Eu só quero ir
Ir ao teu encontro, e no profundo dos teus olhos encontra aquela garota feliz e sorridente de novo.
Você ainda está ai ?

⁠VIDA
Uma palavra que tem apenas 4 letras, mas que não tem como
ser descrita em apenas 4 letras!
Na minha forma de pensar a VIDA e feita de escolhas e resumidas em
suas consequências boas ou ruins, mas quando chega as consequências
das escolhas ruins raramente temos maturidade para saber lidar com elas.

⁠Simplesmente cansada de viver em um mundo onde as pessoas ferem as outras e ter que continuar vivendo como se tudo fosse normal.