Coleção pessoal de simeaocurralo

241 - 260 do total de 258 pensamentos na coleção de simeaocurralo

Ao que me parece, um dos maiores ônus da vida é conciliar lazer e trabalho. Conseguindo isso, as conquistas são plenas e maravilhosas.

Ser feliz aparenta ser fácil, mas é uma tarefa, cotidianamente, árdua. Se não se luta pela felicidade todos os dias, dificilmente teremos o prazer de dizer que ela será eterna. No máximo, eterna enquanto durar nossa luta por ela

A falta de esperança é sinal de estima ferida

A verdade é que para enxergarmos além de onde nossos olhos podem ver devemos, por nossa espontaneidade, querer transcender os limites de nossa visão. Só assim poderemos enxergar com os olhos do coração: o amor.

Acreditar que algo é realmente impossível mesmo quando tudo conspire a favor disso é o mesmo que desacraditar de seu próprio potencial, é o mesmo que desprestigiar sua esperança e jogá-la fora fazendo, assim, com que ninguém lhe enxergue, com que ninguém o sinta, com que ninguém o ouça, tornando-se, portanto, invisível ao mundo.

Paciência: desventura para a maioria, tolice para muitos e sabedoria para pouquíssimos.

A fama desconhece o respeito e massacra a humildade.

Aconchego. É o que eu encontro no conforto do teu abraço

Os que dizem que são perfeitos são aqueles de quem mais me resguardo. Observando-os detalhada e friamente fica exposta por trás de tanto zelo a maior das imperfeições: acreditar-se maior e melhor que todos os outros. Não seria essa uma utopia transformada, por ilusão de ótica, em suposta perfeição?

Quem diz que uma pessoa obsessiva não tem qualidade lá venho eu discordar. Todo obsessivo tem, sim!, uma única grande qualidade. Sabem qual é? Não?! Paciência que vos digo agora. A única grande qualidade de uma pessoa obsessiva é acreditar, convictamente, que nunca teve nem nunca terá defeito algum. Ora, pois! Que defeito mais
in-fiel ao obsessivo do que este que o aparenta perfeito?

Confesso que, realmente, não sou o protótipo de beleza que a maioria tanto se apega em vão, contudo, sou o real da beleza que raríssimos conseguem enxergar e entender

Não sou o real da incompreensão, mas, sim, um incompreendido pelo real.

Mentiras puras, mentiras sinceras e meias verdades. Com o mesmo conteúdo inventam verdades que arrasam corações.

Quem não recorda o passado está condenado a repeti-lo.

Se tu me disseres, convictamente, quem eu sou então percebo quem eu não sou, mas se tu me disseres que não sabe quem sou eu então você está me conhecendo melhor do que eu mesmo posso saber que eu sou.

Se foi Deus quem escreveu, quem sou eu para apagar?

Monólogo

- Quem sou eu?
- Meramente um amante das palavras.

Quem sou eu? A reflexão da impossibilidade de me limitar pela definição de quem eu possa chegar a ser