Coleção pessoal de SidneiEclache

21 - 40 do total de 34 pensamentos na coleção de SidneiEclache

A amnésia social que, de forma redundante invade a sociedade de quatro em quatro anos, é algo que me revolta. Será possível que a população não consegue enxergar um palmo à frente dos seus olhos? Parem todos por favor……..que tal pensarmos um pouco, para que algo possa mudar?

...É tanta “modelo”, artista dizendo que ama a escola, gente querendo aparecer, mercantilismo escancarado que, acaba-se perdendo a essência de que, o carnaval nasceu do povo e deve ser para o povo, por isso, deve ser mais democrático, menos para os gringos e mais para os brasileiros, que são de fato, os donos da festa...

Sobre as drogas

....Foi através de um pedido de ajuda que pude ter a certeza de que tudo pode mudar, basta ter a vontade de tomar uma atitude diferente, pró-ativa em prol de si mesmo. Muitas vezes, mudar é uma atitude individual, dando a mostra pra vida e pra sociedade de que, o destino é, também, fruto do nosso livre-arbítrio.

A droga é a maior desgraça que pôde ser criada. Melhor seria se o homem usasse sua inteligência para o bem, disseminando os frutos de suas criações para perpetuar ou apenas aumentar nossa expectativa de vida.

...É fácil se queixar da vida, das pessoas e do corpo que Deus nos deu. A mídia ajuda a depreciar as mulheres que não são exemplos de perfeição estereotipada, trazendo à tona uma falsa necessidade de que, para ser amada e desejada, precisa-se de um cirurgião plástico. Mas digo a todos, principalmente às mulheres, que ser bela e desejada tem mais a ver com a atitude e auto-estima. Devemos sim, nos cuidar, mas resgatar a nossa essência, para sermos felizes da forma como somos, e isso é primordial para sermos felizes. Que seja esse, um caso a se pensar.

...Que possamos ter mais “Robertos Carlos” e menos “Pelés” nesse mundo, pois reconhecer um filho não é prova de resistência e competição, mas sim uma nobre demonstração de responsabilidade. E, mesmo que não de imediato, o amor sempre chega. Afinal, pais e filhos se completam.

...Penso muito a respeito dessa questão que me incomoda. Por qual motivo tantos homens fogem de seu dever no que tange assumir suas responsabilidades como pais? Intriga-me, pela minha posição de homem e pai, ver tantos irresponsáveis fugirem de seus filhos. Sem mencionar a questão fraternal; aliás, onde fica o amor nessa história, permanece um doloroso mistério.

...Não sei qual é a capacidade que cada pessoa têm de mudar um pouquinho para que o mundo possa melhorar. Quem sabe na educação exista a resposta, em que cada pai e mãe se tiver ao menos um simples gesto de dizer ao seu filho que todos devem ser amados e respeitados da forma como são, algo possa mudar Não adianta legislar a favor se o preconceito nasce na célula familiar e se consolida numa sociedade falsamente puritana.

...Quais seriam as qualidades, em um homem, que fariam uma mulher se apaixonar, qual é o segredo da conquista, como um cara poderia manter uma mulher apaixonada todos os dias, se existe esse tal cara, e quem seria ele, são perguntas, provavelmente, sem respostas.

...Tudo indica que o homem não tenha evoluído na mesma proporção que a mulher. Todavia, ela, por sua vez, ao se desenvolver em várias áreas, acabou por se tornar mais exigente. Muitas dizem que amam homens melosos que lhes estendam tapetes, e quando os encontram, na maioria das vezes, não os valorizam porque – talvez – a necessidade de um ogro que lhes arraste pelos cabelos seja bem maior que a de um chato que as fique paparicando todo o tempo.

...Se os grandes nomes da literatura nacional começassem a escrever hoje, teriam muita dificuldade para publicar suas obras, pois não é somente a capacidade de fazer um bom livro que conta. O mercado literário no Brasil é cruel com os novos talentos. É preciso muito mais do que uma boa história, é preciso sorte, muita sorte

...Às vezes recebemos grandes lições de quem nem imaginamos. As prostitutas ficam como sempre, esperando por algo melhor para suas vidas. Quem sabe um dia serem reconhecidas como gente.

Luma e Carlos deram-me a certeza de que as prostitutas podem sim viver grandes amores, ser normais; mesmo não deixando de ter a essência de damas da noite, elas podem sim ter uma grande história, bem como vivê-las com intensidade, como qualquer outra pessoa. Afinal, a felicidade de viver pertence a todos que a buscam, seja cafetões, prostitutas ou qualquer pessoa normal. Ela é de todos!!!

A experiência de vida faz-se não pela quantidade de tempo que se vive, mas pela intensidade dos momentos vividos.