Coleção pessoal de Samirsjs

141 - 160 do total de 375 pensamentos na coleção de Samirsjs

Ninguém sabe o que é realmente o amor, vivemos ele, mas não sabemos nada a respeito, podemos sentir, mas está além da nossa compreensão, mas existe aqueles que mesmo na ignorância, fazem a coisa certa, vivem juntos através do respeito e confiança.

Rapidinhas:

Confiança é volátil , da mesma maneira que se conquista se perde rapidamente!

Só porque eu estou perdendo não significa que eu perdi!

"Eu suponho que tudo só vai fazer sentido amanhã, quando a gente crescer."

"Um espírito curioso flui infinitamente"

A vida é como a fotografia, que se revela a partir dos negativos.

Tudo o que somos ou parecemos é apenas um sonho dentro de um sonho.

Consequências boas, surgem para pessoas positivas, acredite.

Discurso inflamado, teorias próprias e de referência, exemplos de ícones da história, nunca servirão de nada, se independente de qual seja o "lider" de uma determinada nação, não tenha o senso de que o bem comum da população, não deve nunca ser preterido, que as ideias e interesses pessoais, ou de um pequeno grupo, não interfiram nas ações e obrigações básicas que o povo precisa.

Pessoas que ficam dizendo o que você deve falar ou fazer, dando dicas disso e daquilo, ou são pessoas extraordinárias que estão em um nível muito alto , alem de nossas percepções, ou são pseudos gurus, que só acham as coisas, e pensam que podem incutir idéias nas pessoas para que ajam da forma que deduzem ser correto.

O que é bom para alguns, não se encaixa para outros, não existe ninguém que tem o domínio em adivinhar o que uma pessoa precisa ser ou fazer exatamente e qual a forma que devemos nos portar nos lugares e momentos de nossas vidas.

Alem disso, se alguém quiser dar algum conselho, precisa ser com um nível mínimo de conhecimento, com alguma pesquisa sobre o que for abordado e aliado a humildade, postar dizendo faça o que estou dizendo é preciso de muita responsabilidade.

Mesmo eu, se alguém disser que o que falo não vai ajudar, fiquem a vontade em me criticar, mas não esqueçam que existe o outro lado, será que você está ajudando e ou agradando também?

Depressão.



Já sofri com isso e meu médico na época me disse que eu deveria me permitir, sofrer pela dor psicológica e que as pessoas não notavam minha dor, pois não era como uma perna engessada, visível, que gera dó.

Hoje estou bem, mas ciente de que existem muito mais fatores que nos jogam para o abismo, do que nos levanta.

É o mesmo que a pedra no sapato, enquanto caminhamos sentindo ela, só existe duas soluções, ignorar e continuar caminhando, ou parar tudo para retira-la.

Tenho ainda a minha pedra, mas sempre caminhando.

Daqui a pouco 50.

Está próximo a data em que farei cinqüenta anos, como dizia o cara que caiu do décimo andar, ao passar pelo quinto, ouviram ele falar:
-Até aqui tudo bem!
É assim que me sinto, uma descida vertiginosa onde olhar para traz às vezes acalma esta caminhada frenética, rumo ao desconhecido.
Tenho feito coisas para tentar viver da melhor maneira com meus amigos, família e a comunidade que me cerca de um modo geral.
As afinidades às vezes conturbadas, por interesses e anseios divergentes aos meus, antes eu era manso, hoje já com a paciência prejudicada por ter nestes anos todos engolindo os sapos.
De um modo geral tenho tirado de letra as situações inusitadas, que requer muita paciência, como já estou calejado, não me afeta tanto como antes.
Tenho muitas coisas boas para aproveitar, tenho esta consciência, seria tolo se falasse que nem tudo anda bem, todos nós temos os altos e baixos, só que nos cinqüenta dá para avaliar melhor o que realmente vale a pena.
De agora para frente, serei realmente o que eu criei na minha vida, tenho referências boas, aliadas ao caráter que construí, assim como exemplos que realmente não devo seguir.
O que eu quero deixar daqui para frente de exemplo para quem me conhece, é que não sou nada sem as pessoas que eu gosto e que gostam de mim, todos temos nossos problemas, nossas dificuldades de relacionamento e entendimento, todos nós temos defeitos e virtudes, que eu entendo que para medir as pessoas, sua atitudes, é sem sombra de dúvidas, olhar no espelho e ver se realmente o meu reflexo condiz com aquilo que eu procuro nestas pessoas.
Cinqüenta anos passaram voando, até aqui voei meio descontrolado, daqui para frente, acho que tenho o direito de puxar o freio e colocar a vida no piloto automático.

Estar vivo e desfrutando de tudo nela é o verdadeiro milagre, nada mais importante do que abrir os olhos todo dia, renascer a cada manhã, poder se mover, olhar para as outras pessoas e interagir, tocar as pessoas que ama, falar, ouvir, caminhar e principalmente amar.
Tudo que acontece aos seu redor, independente do que seja é parte deste milagre que é você.

Quando uma pessoa olha para a outra com a intenção do bem em seu olhar, independe qual a ação tomada, luz é o que reflete, se não ilumina é luz negra.

Se as escolhas são boas as consequências tendem ser também, isso é liberdade, do contrário é cárcere.
Mas tem gente por aí que escolhem errado, as consequências são ruins , mas estão de boa.

Seja você mesmo, porque ninguém vai seguir seu exemplo se você não passa o que realmente é positivamente, não existe duas pessoas iguais, podemos pensar e agir seguindo exemplos bons de outros, mas na essência, se você não for único em algum aspecto, será apenas mais um alienado.

Todos que possuem inteligência emocional e de analise profissional, sabe distinguir pelos posts e comentários quem realmente é bem intencionado, mesmo contrário às suas ideias, comente e poste com segurança e coerência suas palavras.

Quem escreve e quem lê precisa ter responsabilidade acima de tudo, pois se você expões suas idéias, todos vão conhecer elas e no fim, você vai colher o que você plantou, depois não adianta se arrepender.

Pense antes, para não sofrer depois,

Errar sempre vai andar atrelado ao sucesso, só é feliz quem realmente vê, analisa e compreende os erros seus e dos outros.

Se sua vontade é voltado para o positivo e suas atitudes convergem para o bem individual e coletivo, o resultado será sempre o sucesso, independente da dia, hora e lugar.

A dúvida constante que o ser humano tem depois que morrer, se irá para o céu ou para o inferno, nada mais é que a positividade e a negatividade de seus atos oriundos da sua vida inconstante na terra.
O céu fantasiado por muitos, gera uma positividade nos seus atos, fazendo que se sinta incerto se vai conquistar o paraíso, fazendo o bem.
O inferno por sua vez, que todos pintam, serve para que freie as ações conturbadas em um mundo onde são constantes as margens de erros, atitudes em que faz com que o cidadão acabe pecando, gerando conflitos que ao invés de corrigir a pessoa, muitas vezes acaba pendendo para atitudes erradas com o arrependimento imediato à suas ações ou não.
Na verdade, mediante ao livre arbítrio que nos é atribuído, é impossível para o ser humano, sem exceção, conquistar plenamente o paraíso, conseguir alcançar o céu por si só, é impossível sem que haja alguma intervenção.
Concluindo que para conseguir o céu , ou a plenitude do bem estar aqui na terra, é preciso escolher entre ser bom ou mau, ser as duas coisas não é possível, para atingir o céu ou o inferno.

Falar de politica, religião e da vida pessoal aqui nas redes sociais é direito de qualquer pessoa, assim como de responsabilidade dela.
O problema não é se manifestar, mas sim o que pessoas que queira atingir, positiva e negativamente vão pensar de você.
O mundo digital é cruel, demonstrar o que pensa aqui , sem olhar nos olhos do outro, mesmo que na melhor das intenções é utopia.

Olhar para os outros, sem antes enxergar a si mesmo, nunca vai ter parâmetros para dizer qual a pessoa é a ideal para você!

Quando tomamos atitudes em um ambiente que não é de nossa total responsabilidade, devemos sempre alertar os demais envolvidos, as pessoas acima de nossas atribuições, para que a sua real intenção no final, seja interpretada de forma positiva.

Quando um líder na sua arrogância decide tudo, cria um ambiente de submissão, podando a vontade dos seus subordinados de testar suas reais capacidades

Sempre falo, ouço e interajo com pessoas à minha volta, mas para que o sentimento seja real, a satisfação seja plena, não podemos cobrar reciprocidade, apenas o ato em si e fim.