Coleção pessoal de sacurahy

401 - 420 do total de 1226 pensamentos na coleção de sacurahy

Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas.

Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele.

Às vezes o homem prefere o sofrimento à paixão.

Quanto mais gosto da humanidade em geral, menos aprecio as pessoas em particular, como indivíduos.

A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz.

Conhecemos um homem pelo seu riso; se na primeira vez que o encontramos ele ri de maneira agradável, o íntimo é excelente.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.

A razão do melhor é sempre a mais forte.

As coisas mais belas são ditadas pela loucura e escritas pela razão.

O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro.

Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: todos estão convencidos de que a tem de sobra.

Não são os lugares que fazem os bons momentos, sim os momentos que fazem dos lugares inesquecíveis.

E se tudo fosse para sempre, você saberia dar valor aos bons momentos?

Os bons momentos existem para que pessoas especiais sejam eternas em nossos corações.

Eu posso estar sozinho,
Mas eu sei muito bem aonde estou.

Tudo o que amei, amei sozinho.

O humorista, tal como a fera, anda sempre sozinho.

Todo o homem que é um homem a sério tem de aprender a ficar sozinho no meio de todos, a pensar sozinho por todos – e, se necessário, contra todos.

Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.

Não estou vazio, não estou sozinho, pois anda comigo algo indescritível.