Coleção pessoal de ruisdaelmaia

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Eu não escolhi vir a este mundo, foi meu pai que me enviou, não para eu aparece, mas para que ele cresça, eu não sou o corpo que estou, mas um corpo que não escolhi ser, mas o espirito que está no corpo, este é do meu Pai, assim nada me glorifico no corpo, apenas no Espirito, por que maior é o que está em mim, do que está no mundo.

Então não me glorificarei eu na carne, pois essa eu não escolhi, mas sim no que Eu sou para meu Pai.
Se estou aqui há apenas duas coisas pela qual fui enviado,
a primeira para glorificar meu Pai na carne que não sou,
a segunda é para esse mundo, que é seu reino, e lhe foi roubado pelos príncipes deste mundo, mas para que meu Pai reine, não pelo exemplo da carne, que sobre está nem tenho controle, mas sobre o seu reino que está sobre mim.

Afinal, não é o filho herdeiro do seu pai, se herdeiro e co-herdeiro em sua herança, presumindo eu que se em seu testamento me outorga tal direito, eu filho também sou responsável deste reino, então se sou herdeiro do meu Pai, reino este que está sobre meus ombros, também sou responsável do mesmo, não para que me glorifique eu de seu reino, mas para que sua gloria em mim seja manifestada, dada por sua graça.

Se escrevo um testamento para meu filho, e este é tirado, ao se descobrir o usurpador é correto que á ele seja devolvido toda a herança que lhe foi deixada por direito ?

Afinal, não sou eu também da raiz Davi, filho de Judá, Herdeiro de Deus e Co-Herdeiro de Cristo?
Mas não venho para pedir, mas sim entregar, e dar abundantemente pois tudo é do meu Pai, ou seria por ao acaso que está escrito sobre mim pelo profeta:
- Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Poderia dar algo quem não tem?
Ou fazer sair água de um poço seco ?
Afinal quem alem de Deus pode dar vida?
Ou fazer viver quem já estava morto ???

Tem horas que a imbecilidade é tão grande, que até parece que ela é quem dirige o capitão do barco.

O espaço não esta vazio, ele esta cheio de existência, a função do espaço em relação ao tempo é a possibilidade da existência.

Não digo que tudo é possível, mais que há possibilidade, e que essas possibilidades podem ser criadas.

O momento em que homem e Deus se torna um só, e então ele se torna senhor de seu destino.

É a mudança do peão, que o torna a peça principal do tabuleiro.

Tempo está em função da possibilidade pela relatividade de sua flexibilidade no espaço

A linguagem, diferente da linguá (idioma), é representação da organização mental, a partir de símbolos.

Fatores pelos quais se se percebe o mundo e as coisas como são apresentadas

Há certos conhecimentos que são subjetivos a sensações do sujeito, e por sua vez construídos, tanto plea linguagem como pela experiencia

O juízo da razão sintética esta em função da probabilidade, da construção de um determinado espaço, relativo a função do tempo.

A construção mental do espaço possibilita a probabilidade de uma existência no tempo

A existência é uma probabilidade da construção real de uma percepção da razão em função do pensamento

O futuro é construído entre os diversos fatores que pre-supõem uma existência entre o movimento de um corpo num determinado espaço de probabilidades

Primeiramente gostaria de enfatizar, que critica não necessariamente é uma refutação, mas o julgamento da reflexão do pensamento.

Definição:
Idealismo transcendental é uma terminologia aplicada à epistemologia de Immanuel Kant  
Segundo esta, os fenômenos da realidade objetiva, por serem incapazes de se mostrar aos homens exatamente tais como são, não aparecem como coisas-em-si, mas como representações subjetivas construídas pelas faculdades humanas de cognição. Seu oposto seria o idealismo dogmático.

Outra definicação importante:
Jogo de linguagem é um conceito filosófico desenvolvido por Ludwig Wittgenstein, referindo-se a exemplos simples do uso da linguagem e das ações em que a linguagem é tecida. 

Onde as palavras são simbulos e seu siguinificado (semantica) pode ser mudada conforme convenções humanas.

No texto aterior citei alguns fatores relevantes para o entendimento do que vem a seguir, por isso a necessidade de definição de algumas palavras, assim como a elucidação de alguns conhecimentos.

Kant divide o conhecimento para facilitar o entendimento, mas não acredito que ele tenha  dividio o conhecimento em si.
Quando Kant sita conceitos como "a priori" ou " a posteriori", ou ainda juizo estetico ou subjetivo, na verdade ele está demonstrando fatores pelos quais se se percebe o mundo e as coisas como são apresentadas.

vamos a definição seguinte definição:
"a priori" o conhecimento que vem antes da experiência

" a posteriori" o conhecimento dado pela experiência


Iniciarei com pedido, tente organizar seu pensamento de forma completa sem que haja uso da linguagem.

Impossivel, pois a linguagem, diferente da lingua (idioma), está a representação da organização mental, apartir de simbolos.
Se todo conhecimento é dado pela mente, pela razão pela reflexão, antes há a necessidade da utilização da linguagem para organizar tais pensamento, assim a inteligencia é dada de forma construida pela organização mental mediada pela linguagem.

Como julgar o nivel de inteligencia objetiva segue a seguinte ordem, dados, selecionados em informação, selecionados em conhecimento, selecionado inteligencia, palavra esta que vem em sua etimologia escolher dentre.

Então a linguagem é a organização dos dados em simbolos para a seleção, chegando a inteleligencia.
refutando jean Piaget, sim a linguagem é a priori.

Mas a linguagem em si não é o suficiente para construção do conhecimento, antes é necessario uma atividade 

"A posteriori" dada pelas experiencias.

continuaremos apartir de uma problematica, opinião é uma questão de gosto, ou no minimo analogas, então gosto é individual ou cultural ?

Veja como a cultura tem grande peso, tudo que escolhemos é dado pela cultura que nos cerca, o espaço, o contexto cujo qual estamos imersos, observe;

voce gosta de baratas fritas ? sim baratas ? não por que ?

Não? como não, em bangkok é o que tem de mais sofisticado.
A não, por que a cultura que voce está inserido, diz que é nojento comer barata    
Provavelmente quando você vai a um churrasco prefere um pedaço de carne, nos EUA é um salsição ou amburgues, mas sabe aquele espetinho de coração de galinha bem assadinho? para os EUA é como se tivesse comendo baratas.

Então gosto e opinião é construido pela cultura e não é individual.

Então pera ai esta dizendo que achamos que estamos escolhendo, mais na verdade não estamos ?
sim isso mesmo.

mas ai entra o grande segredo, quando Kant apresenta o Juizo estetico, ele diz que há certos conhecimentos que são subjetivos a sensções do sujeito, e por sua vez construidos, tanto plea linguagem como pela experiencia, "a priori" e " a posteiori".

Justamente esse conhecimento faz você ser diferente de não igual a todos, o individuo, e a força da cultura sobre indiviuo de hegel, chamada de espirito do povo.

Então temos um unico conhecimento de kant que é o trancedentalismo, o que está além do sujeito que é construido em função do tempo e das experiencias pelo espaço que o cerca ( Cultura) .

Mas como mudar isso ? A cultura é o espaço, o contexto, ele pode ser mudado transformado, o que refuta o absolutismo do espirito do povo de Hegel.
Então meu amigo, você constroi e é construido pelo espaço que está enserido, mas para isso há a necessidade de conhecimento de mundos e a construção de possibilidades, que só pode ser feitas na mente, na conciencia, a partir de dialogos internos e observações da propria conciencia, voce deixa de reagir a estimulos externos, e começa a agir de determinar suas escolhas , interferindo diretamente no seu espaço, o esforço do marxismo é uma teoria vinda de Hegel  que em sua estrutura estava falha e incompleta, misturadas com a teoria mal compreendida de Kant.

Então vamos rever, que o indiviuo é um ser ontologico em sua exitencia interna, racional e de observações e dialos internos construidos pela linguagem mental de suas representações obsetivas e subjetivas, mas também é um ser inserido em um espaço cultural, cercado de outros individos dotados da mesma capacidade, que quando somados possibili uma infinitude de possbilidade até mesmo as mas improvaveis.              

A MANIPULAÇÃO PELO CONTROLE DO ESPAÇO NO TEMPO !
( Realidade Alternativa )
Tudo é relativo esta em função de tempo, o futuro é construído entre os diversos fatores que pre-supõem uma existência entre o movimento de um corpo num determinado espaço, tempo está em função da possibilidade pela relatividade de sua flexibilidade pelo espaço, se não pode controlar o tempo, podemos então controlar o espaço, a existência é uma probabilidade da construção real de uma percepção da razão em função do pensamento, que por sua vez é puro juízo sintético e construtivista, pois o juízo da razão esta em função da probabilidade da construção de um determinado espaço relativo a função do tempo para o observador que o percebe.

Logo a construção mental do espaço possibilita a probabilidade de uma existência no tempo, e se determinar o movimento em função do espaço que lhe foi oferecido, temos o surgimento da manipulação do espaço em função de tempo, que por sua vez é pura possibilidade da construção da realidade alternativa em função do futuro.

Claro, se não posso controlar o tempo, posso controlar o espaço relativo ao tempo, se eu crio o espaço, então manipulo uma parcialidade do tempo.
Então há possibilidade de dobrar pequenos espaço de tempo pelo controle de um espaço do movimento, pelo qual o tempo se sugere.

"Deus cria o espaço para manipular a possibilidade da existência no tempo".

mas falar que o homem pode controlar seu futuro, é fácil, o que dificulta é exemplificar como isso poderia acontecer.
Não temos como controlar tudo em absoluto pois tudo é relativo, mas podemos criar espaços de possibilidades, como uma semente, você não pode controlar a vida, mais pode criar a possibilidade um solo fértil para que ela cresça.

Claro, se não posso controlar o tempo, posso controlar o espaço relativo ao tempo, se eu crio o espaço, então manipulo uma parcialidade do tempo.
Então há possibilidade de dobar pequenos espaço de tempo pelo controle de um espaço do movimento, pelo qual o tempo se sugere.



Refuta a teoria Hegeliana de Absoluto.

Inicio essa reflexão a partir da compreensão semântica da teoria fundamentada de Hegel, do sujeito individuo (finito) , sobre um espirito do povo (Absoluto).

Avaliarei então o significado etimológico:
Absoluto vem do latim solutus ab omni re, compreendendo o que é "em si e por si", independentemente de qualquer outra consideração ou condição: é a quintessência da abstração, a essência e o termo da generalização.

Mas como proposto pelo próprio Hegel há necessariamente um processo imperativo Dialético, onde opõem-se a coisa observada a seu oposto equivalente, neste caso então temos o antônimo de absoluto , o relativo.

Relativo:
Que depende da relação com outra coisa, ou outro fator. Que varia conforme a relação com outra coisa, ou que varia conforme a circunstância.

Partindo destes dois conceitos supracitados apresentarei minhas proposições.

1- O absoluto não esta sujeito a mudança, logo o espirito do povo não pode ser absoluto.

2- Tudo está em função do tempo, se tempo é relativo logo tudo que está em sua função também é relativo.

3- Se tudo está em função de tempo, e o tempo é relativo basta saber em função de que está o tempo?  tempo está em função de possibilidade da construção de um futuro, logo tempo esta em função de possibilidade de realidades.

4- Se tudo há possibilidade então, tudo é relativo e nada é absoluto.

Partindo das proposições sugeridas, temos um povo relativo as experiencias criada e co-criadas pelo próprio povo, em função na necessidade do povo, em um determinado tempo, logo todo povo é relativo em seu tempo, pelo espaço que cria para si.


CORREÇÃO DE UMA PERCEPÇÃO DE OBSERVADOR 


Observação da dualidade apartir da perceção dos juizos:

1- Vamos observar a dualidade entre quente e frio
o que define a perceção de quente ou frio ?

o juizo de quem está imerso a temperarura e a percepção ajuizada da mesma, na verdade quente ou frio, são qualidades, adjetivos de temperatura.

temos a seginte definição de temperatura :
fís.térm propriedade de um corpo ou região que define a direção da troca de calor com sua vizinhança (símb.: T ).  


2- Ao mesmo modo as noções de bem ou mal não há dualidade mas um monismo que darei como nomeclatura a moral, utilizando de jogos de linguagem, moral é nossa percepção a juizada entre o bem e mal, ou a contrastação de ambos.
   

3- Então também podemos afirmar que toda polaridade seu oposto também é verdade, ainda que aparentemente ferir a logica formal, sabemos que na verdade toda polaridade é a reorganização dos eletrons em um sentido. 

4- Quando desenhamos uma vertice em um plano cartesiano, e ligamos os pontos sua polaridade é interligada por uma linha, novamente utilizando de jogos da linguagem, uma monoda.

5- Todo elemente observado parte de duas vertentes, o que é o elemento em si, e a quem o observa, então temos uma atribuição da filosofia do eu observo e sou observado, interior e exteriormente, uma conciencia que observa e um objeto de observação.

6- Temperatura é variação de energia, energia comporta por atomos, atomos composto por três elementos, eletrons, protons  e neutro, o Neutro é o nucleo, o que determina a quantidade de camadas de um determinado elemento entorno do atomo, isto é importante .
Voce só resolve um conflito estando neutro, ou seja sejando o nucleo, assim são as relações entre polos, encontramos isso na politica, no trabalho, na realidade do comportamento.
individuos neutros possui uma qualidade de observar e controlar determinadas situações, por exemplo um conflito.
A dualidade do juizo é a neutralização do conflito que é proposto pela dualidade pardgmatica de Kant, a razão é a observação do juizo, por ai se controi o conhecimento dedutivo, cientifico subjetivo.


Retorno posteriormente com a critica do idealismo trancedental !
        

    

mas falar que o homem pode controlar seu futuro, é fácil, o que dificulta é exemplificar como isso poderia acontecer.
Não temos como controlar tudo em absoluto pois tudo é relativo, mas podemos criar espaços de possibilidades, como uma semente, você não pode controlar a vida, mais pode criar a possibilidade um solo fértil para que ela cresça.

Claro, se não posso controlar o tempo, posso controlar o espaço relativo ao tempo, se eu crio o espaço, então manipulo uma parcialidade do tempo.
Então há possibilidade de dobar pequenos espaço de tempo pelo controle de um espaço do movimento, pelo qual o tempo se sugere

Aproxima-se o homem há Deus, quando o homem aproxima-se do absoluto.

Refuta a teoria Hegeliana de Absoluto.

Inicio essa reflexão a partir da compreensão semântica da teoria fundamentada de Hegel, do sujeito individuo (finito) , sobre um espirito do povo (Absoluto).

Avaliarei então o significado etimológico:
Absoluto vem do latim solutus ab omni re, compreendendo o que é "em si e por si", independentemente de qualquer outra consideração ou condição: é a quintessência da abstração, a essência e o termo da generalização.

Mas como proposto pelo próprio Hegel há necessariamente um processo imperativo Dialético, onde opõem-se a coisa observada a seu oposto equivalente, neste caso então temos o antônimo de absoluto , o relativo.

Relativo:
Que depende da relação com outra coisa, ou outro fator. Que varia conforme a relação com outra coisa, ou que varia conforme a circunstância.

Partindo destes dois conceitos supracitados apresentarei minhas proposições.

1- O absoluto não esta sujeito a mudança, logo o espirito do povo não pode ser absoluto.

2- Tudo está em função do tempo, se tempo é relativo logo tudo que está em sua função também é relativo.

3- Se tudo está em função de tempo, e o tempo é relativo basta saber o em função de que está o tempo, tempo está em função de possibilidade da construção de um futuro, logo tempo esta em função de possibilidade.

4- Se tudo há possibilidade então, tudo é relativo e nada é absoluto.

Partindo das proposições sugeridas, temos um povo relativo as experiencias criada e co-criadas pelo próprio povo, em função na necessidade do povo, em um determinado tempo, logo todo povo é relativo seu tempo.

O prazer assim como a dor é transitório, vem e vão como Devir, a vida é cíclica mais nunca se repete, como o inicio de uma espiral, altos e baixos lhe mantem no ciclos, aquete-se na ansiedade, e anime-se na depressão, pois logo passará.