Coleção pessoal de ruaiso

21 - 40 do total de 89 pensamentos na coleção de ruaiso

''Disciplinar-se, é respeitar-se. Certamente estes dois vetores aplicados em atitudes, sempre terminam nos ajudando muito. E até mesmo quem nos ver como referencia neste mundo, que nunca para de girar...''

"O que não é amor, é apenas vaidade..."

"Capoeira é um Substantivo Feminino, onde homem e mulher praticam, logo jogam. E por isto, um iê nunca é sozinho, a família já fora formada. E mais: é delicada como uma mulher e rude como um homem, porém no momento, que assim precisar ser."

"Quem pratica capoeira, nunca é órfão, afinal temos uma eterna família."

"Quando passamos a fazer parte do universo lúdico da capoeira, é aí, que passamos, também a pertencer a uma nova e eterna família. E quem pensa, que anda só, esta enganado(a). Hoje cada grupo é uma família e/ou mais um irmão e a capoeira a casa e o mesmo sangue de todos, logo somos uma família grande. Muito grande."

"The great fact in the life of a revolutionary, is that his works magna, will be felt only by other generations and / or close. Moreover, the revolutionary times and / or often die, ie, there is no time to see made the total. die and if: part because it is also a transformation before a mission. and live: see and saw ... in short, revolutionaries are not always benefited by his deeds and eminent Magnos ultimately the aim is the objective change and so an idea was worth a life and lives magna accurate towards society. "

"O grande fato na vida de um revolucionário, é que suas obras magnas, serão sentidas, apenas por outras gerações e/ou próximas. E mais: os revolucionários as vezes e/ou muitas vezes morrem, ou seja, nem tempo há para ver o feito total. E se morrer: faz parte, porque é também uma transformação, antes de uma missão. E se viver: verá e viu... Em suma, revolucionários nem sempre são beneficiados pelos seus feitos magnos e eminentes, afinal o fito é a mudança objetiva e assim uma idéia valeu um vida e vidas magnas em prol a sociedade certeira."

"Capoeira é como um jogo de xadrez, mas no nosso caso e momento, todas as peças pretas, por exemplo, se
transformam em 'uma magna plural' apenas e com as outras brancas, também ocorre o transformar em outra plus magna.
Onde tudo se passa em uma roda e/ou semicírculo e não em um tabuleiro/quadrado, ou seja, jogo de inteligência, de pensar, de filosofar, de calma e aprendizados mils, sendo que ganhar ou perder é apenas um detalhe. O importante é participar, logo se olha o antes e o depois
das coisas, ou melhor, é preciso pensar antes e depois, porém sempre olhando 'no olho' com humildade e atento, afinal nunca sabemos, até onde preencherá o ego de um 'lutador de capoeira' ao machucar um capoeirista para se engrandecer no mergulho de um perigosa vaidade. Portanto, capoeira nos ajuda a tangenciar e a nos proteger dos caos da vida, ou seja, nos auxilia a viver de maneira proba e de cabeça erguida, porque assim nos tornamos fortes, não esquecer, que os músculos eminentes são apenas um outro detalhe..."

"Não antes de você. Nem depois de você. Estamos juntos neste bem vir, bem ir e bem/estar. - Prazer!"

"Capoeira não se aprende de um dia para o outro, pois tem que ter muita paciência e muita dedicação, que assim os frutos virão."

" O futuro não se resume a uma balaio cheio de muitos."

Renato Russo a conversar com Deus/Soberano/Altíssimo.

- R. Russo: me diz, por que que o céu é azul? Explica a grande fúria do mundo...
- Deus/PENSAMENTO Elevador: Russo isto é 'cousas' da física, minha refração divina. Pinto e bordo com a ilusão de ótica, crio uma diversidade para colorir o mundo e divertir 'seus olhares' humanos para lembrar, que estou no que parece oculto.

"- Mestre estou apaixonada. - Vamos pra roda, que passa. - Passou nada! Tomei foi uma rasteira, estava off e apaixonada."

"Todo jogador de capoeira: usa a vaidade na roda, mas todo capoeirista: usa a alma e jamais machuca seu camarada, seu amigo iê, então neste momento ele reflete, sinaliza com todo cuidado o desenhar do que nunca faria.

Por isto, que nós capoeiristas temos, que aprender a esquivarmos bem, afinal nunca se sabe até onde esta o pico da vaidade de um lutador de capoeira, afinal ele é somente isto. E esquece o evento a sua volta. São tantas magnas almas camarás e um lutador laguista/narcisista. Então, é preciso elevar o zelo, porque 'ele' se acha melhor, só quando ver: te machucando, pois só 'joga' e nunca é camará, nunca é d'agola, nunca é regional. Nunca é: um capoeira.

Salve! Salve! Salve! Os humanos lindos do circulo e/ou do semicírculo. Nunca machuquem seus mestres e os novatos, nem outrens, afinal um já sabe como te cessar, este é o mestre e o outro no futuro fará o mesmo, este é a aurora, também cresce e se tornará um mestre com calma e alma."

" - Mãe, estou apaixonada. - Filha, então lava a louça que passa..."

Esta citação acima, me fez lembrar de um momento com
meu Mestre Angoleiro:

Ru Aisó,folha formosa, tupy - Eu, Maria Teixeira - Apaixonada!

"
- Mestre estou apaixonada.
- Vamos pra roda, que passa.
- Certo. E fui...
- Oxe! Mestre. Passou nada! Tomei foi uma rasteira, estava desligada e apaixonada.
Mas cai bem, na negativa e noutra em queda de rim, ainda apaixonada, fui 'angolar' capoeira.
- Ele: conselhos mil...
- Vi e percebo sempre, que todo Mestre, é no fundo e no topo um grande pai. Portanto, zele e acalante seu Mestre(pai/mãe), eles sempre cuidam de nós."

“Sabido: os negros, as senzalas, o candomblé e a capoeira não eram e nem viviam separados. Até porque esta era a realidade.”

"A vida é um jogo de xadrez, se olha o antes e o depois das coisas..."

"Quanto mais local, mais internacional somos."

"Adeus de capoeirista é uma farsa. 'Adeus, Adeus (Boa Viagem)', mas sempre voltamos para a próxima roda, para o próximo treino e para tudo que amamos."

"Perguntei para Deus qual 'é/era' a sua religião...
Ele e/ou a Energia Magna Maior nada me respondeu, mas cuida de mim, mesmo antes de eu ter nascido, logo até hoje...

Por isto percebi, que a força, que me acarinha na vita, é a mesma, que empurra para me lapidar com o fito: crescer, melhorar e evoluir por via da perda, da dor e não só da alegria. Por isto não priorizo seguir instituições/seitas religiosas, seja ela em casa de palha ou de ouro.

Então... Vai ver assistir o por do sol é uma oração, perceber a Lua cheia uma reza e avistar o arco-íris a verdadeira ligação com Deus. E esperar a chuva passar aquela meditação.

Perguntei para mim, qual é a minha religião...
Eu até hoje não sei... Mas Deus está dentro de mim. Desde aurora os outros criticam-me por isto. Eu respeito a todos, até o silêncio divino.

O endereço da minha é ao 'ar livre', na cidade da abstração sem número, sem hora e sem dia para rotinar.