Coleção pessoal de Camila_Cardoso

61 - 80 do total de 95 pensamentos na coleção de Camila_Cardoso

⁠A ciência quântica já é parte do passado, a questão agora é transformar essa ciência em tecnologia, uma função da engenharia mecânica.

⁠A ciência para o jovem é complicada por causa de alguns que vivem a complicá-la, até que coloque o jovem em contato com a ciência prática, e assim este não só compreende como a transforma em algo inovador.

⁠Um país sem ciência é um país sem indústrias, portanto é nada além de terra arrasada.

⁠O melhor conceito para terra arrasada é o país que despreza a ciência e a pureza acadêmica como mero souvenir de quinta categoria.

Um país sem ciência é um país sem significado

O assunto quântico há muito tempo não é mais assunto da ciência, este é um assunto já batido. Agora é a vez da engenharia mecânica e outras disciplinas técnicas abraçarem a quântica para a trazer a realidade como tecnologias.

A nanotecnologia nos permitirá construir computadores incrivelmente poderosos. Teremos mais poder de informação no volume de um cubo de açúcar do que existe no mundo inteiro hoje.

A engenharia dos sensores de alta profundidade nanométrica estão a trazer interface aos instrumentos de precisão, estes já alimentados com bibliotecas de alto nível. Um simples gesto facial, direcionamento do olhar, contato em algum aparelho eletrônico, trará mais confiabilidade na leitura da mente de cada pessoa pelos leitores já em pesquisa.

Quem não nutre devidamente a ciência colherá o merecido atraso.

Quem levou homens a lua foi a engenharia junto a cartas de navegação e não computadores. Desconsiderar, descaracterizar e derrogar a engenharia virou praxe na era da computação.

A engenharia mecânica precisa de uma revitalização urgente diante das últimas tecnologias de ponta, ao qual muitas foram criadas por essa própria engenharia que sofreu desvios de rota e variâncias significativas.

A alta precisão metrológica que a nanotecnologia em todo seu ferramental está trazendo para a engenharia beneficiará diretamente a tecnologia médica.

As irregularidades na biologia, nas formas e tamanhos e na assimetria apresentam diversidade e complexidade. E por essa diversidade a natureza prova que nada é realmente igual, mesmo havendo um padrão tão perfeito, e assim a natureza brinca com nosso entendimento, e expõe a simplicidade na complexidade.

Recém-saímos da microtecnologia, a tecnologia analógica para a digital, e já caminhamos para a nanotecnologia. Tudo em tão pouco tempo para mudar tanto. Os efeitos disso tudo sobre o DNA apenas conheceremos com ao longo de muito tempo.

Muitas ciências permanecem na teoria porquê ainda não se encontrou uma função econômica a mesma.

Não se joga uma semente de grande potencial a se tornar uma árvore gigante ao asfalto quente esperando que germine. Há todo um cuidado a ser considerado.

Facilite o ambiente, as ferramentas, a liberdade e terás a inovação.

Ciência é algo que exige retiro, concentração, erros, acertos, testes, reflexão, concentração e intermitentemente estudo. Logo, se nutrimos o corpo com alimentos, para nutrir o cérebro o caminho é muito árduo.

Novos e melhores caminhos também podem ser buscados pelas ciências.

A eficiência em energia é algo que as tecnologias atuais precisam, mas somente a alcançarão quando mimetizarem muito bem os organismos biológicos.