Coleção pessoal de roberto_martins_1

61 - 80 do total de 94 pensamentos na coleção de roberto_martins_1

"Você diz que acredita em Deus. Mas e Deus? Ele acredita em você? (Roberto Falchi Martins).

Quanto esforço e determinação se faz necessário para conquistar alguém por inteiro? E para conquistar só pela metade? E 1/3? (Roberto Falchi Martins)

"Se você entrou no trem, não pode ficar na estação ao mesmo tempo."

A vida é feita de alternativas. Assinalando uma, excluímos as outras e mesmo que não escolhamos nada, isso já é uma opção. Como não temos todo o tempo do mundo, entre um projeto e outro, temos que escolher o que achamos melhor para nós. Cada pessoa é responsável pela sua própria felicidade e isso independe dos outros. A maturidade e a auto confiança são espécies de armadura contra decepções e rejeições, que no decorrer de nossa existência sofremos. São males que aprendemos a lidar com o tempo. Quanto à solidão, segundo minha interpretação, é falta de fazer as pazes consigo mesmo, de conseguir obter contentamento com tarefas simples do dia-a-dia e com nossos relacionamentos. No que diz respeito aos sites de namoro, estou achando uma ótima ferramenta para conhecer pessoas (mesmo que na maioria das vezes não despertem o sentimento de querer ficar junto, de não ter as qualidades que desejamos). As pessoas sempre acrescentam algo em nossas vidas, mas para isso é preciso estar aberto, sem criar ilusões, sem expectativas, apenas aproveitar a oportunidade e quem sabe, numa delas, apaixonar-se e ser mais feliz do que já somos.

Tenho medo de portas trancadas. Não sei que segredos escondem atrás de si. Tenho medo de lugares escuros. Não consigo enxergar seus perigos. Aprendi a ser cauteloso, a só entrar em ambientes que me recebam abertamente, onde haja luz e eu possa enxergar com clareza. Não tenho mais tempo nesta vida para descobrir segredos. Não tenho tempo para cometer erros. - ROBERTO FALCHI MARTINS

"Quem acha que vai esconder o passado enterrando-o, esquece que tudo que é podre fede, e pelo cheiro insuportável, alguém vai desenterrar estes podres do passado."

Fingimento, omissão e mentira são irmãos japoneses. Não existe muita diferença entre eles.

"Já vi uma pessoa ter seu dedo decepado por um machado e não emitir um único som. Aliás, vi duas vezes. Uma foi no filme "o Piano" e a outra em 2006, mas ainda não consigo falar a respeito porque nunca entendi." (Roberto Falchi Martins).

"As pessoas egoístas acreditam que têm o dobro de amor, pois recebem o amor dos outros e ficam para si mesmos com o amor que não dão" (ROBERTO FALCHI MARTINS - 17/10/2016).

Gosto de filmes de guerra. Quando vejo um tenho inveja de Deus que teve o privilégio de assistir ao vivo todas as guerras em 3 dimensões com "sound surround".

Uma frase idiota que acabei de pensar: "Não ligo para a opinião dos outros porque estou sem créditos no celular".

"Deus não precisa destruir o mundo (como os evangélicos e conservadores pregam). Nós, seres humanos, conseguimos fazer isto sozinhos." (Roberto Falchi Martins).

Ei você, seja quem for (eu não sei quem anda criando perfis para me bisbilhotar e quem me enviou um e-mail em nome de outra pessoa "sic"): Em vez de viver a minha vida, arrume uma para você. Você que está perdido (a) no seu caminho, não me diga com quem andar e para onde ir, porque ao meu lado só anda quem me merece; e o caminho que escolhi leva ao meu destino, não ao seu.

A vida segue em frente com todos os seus obstáculos. Ninguém é capaz de resolver os problemas uns dos outros (às vezes nem os nossos conseguimos) mas sempre é bom saber que num momento de dificuldade aquela pessoa que hoje não está ao seu lado está na verdade a apenas algumas teclas de distância.

A vida seria mais fácil se todos fossemos daltônicos. Ninguém invejaria nossa grama verde, nem nós invejaríamos a grama verde dos outros.

Às vezes você vai embora de um lugar sem mexer as pernas. Isto acontece quando tiram o chão que te sustenta. Isto aconteceu comigo e me deixou uma escolha muito simples: Cair no abismo ou voar. Portanto, eu nunca fui embora ou abandonei alguém...As pessoas continuaram presas ao chão que me foi tirado.

Lutamos muito pelo pouco que nos falta e usufruímos pouco o muito que temos e, quando finalmente conseguimos aquele pouco que nos faltava, perdemos o muito que tínhamos

1% da população detém 50% da riqueza mundial. 92% das pessoas possuem apenas 20% dos recursos.

Não existe o "aqui" e o "agora"...A parte mais importante da sua vida é aquela que você passou com estas pessoas...Você precisou delas e elas precisaram de você...para lembrar...e para esquecer...Nós não estamos partindo, estamos apenas seguindo em frente...ARE YOU LOST? SO FIND YOURSELF. - Sobre a série LOST

Eu sempre acreditei que a omissão é crime. Então continuo esperando que alguém tenha a decência de ver o que acontece aqui embaixo e resolva descruzar os braços. Sim, estou falando da pessoa mais omissa do universo.