Coleção pessoal de Ricardogomesdl

61 - 80 do total de 135 pensamentos na coleção de Ricardogomesdl

⁠Quando o eleitor vai as urnas simplesmente para promover a dança das cadeiras, ele está atestando para si que é um analfabeto político. Há candidatos naturais, preparados que podemos votar e eleger pela via democrática, sem precisar incentivar ou promover a "dancinha" das cadeiras.

⁠Muitos trabalham para elegerer seus candidatos, não porque esses apresentam propostas que irão favorecer as cidades ou a sociedade em um todo. Para depois mendigarem nos gabinetes dos eleitos supostos empregos prometidos em troca de apoio durante as campanhas. É possível acabar com essa pobre política de cabides de empregos, acreditar e investir em uma política de ricas propostas coletivas.

⁠O preço da itinerância é a solidão após ministrar para multidões.

⁠Um problema que vejo em muitos escritores da nossa teologia. "Se põe muita farinha em um bife suculento ao invés de deixa-lo tão somente acebolado".

⁠Ser um professor é ter em mente que poderemos mudar o destino das pessoas com o nosso exemplo, sobrepondo a elas até mesmo, a renúncia de suas paixões e vocações por estarem apaixonadas pela maneira como diariamente ensinamos.

⁠Se hoje você queima livros do Paulo Coelho, amanhã queimará também de Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo, Florbela Espanca, Clarice Lispector e muitos outros. Queimar livros de um escritor porque em um minuto de inépcia ele escreveu algo, você desmostra mais asnice do que ele.

⁠Faça o que a sua versão criança dizia que ai fazer quando crescer.

⁠A primeira coisa que quero fazer quando enriquecer ou descobrir que não precisarei em nada que envolva o celular enquanto viver, será joga-lo numa lixeira cheia de estrume. É uma experiência amarga, dolorosa, que nos aprisionam nesse erro sem perceber que à vida fora do virtual.

⁠Não queira ser um teólogo com o objetivo do próprio enriquecimento, mas rigorosamente afim de enriquecerem a muitos através do conhecimento teológico.

⁠Hoje foi pós-graduado ao céu mais um filósofo e teólogo. Prof. Pr. Wagno Oliveira de Souza. - (07/11/1966 - 30/09/2020).

⁠A política é um assunto altamente espiritual e requer dos ingressantes um nível também elevado.

⁠A única coisa que é capaz de resgatar-nos da pobreza de vocabulário é a leitura sistemática de bons livros. Portanto, quando adquirimos um livro, estamos trocando o nosso dinheiro por um tesouro patrimonial.

⁠Pare de reclamar da atitude de alguém, isso pode ser insatisfação, insatisfação é sinônimo de infelicidade e ocasionalmente essa infelicidade pode ser inveja.

⁠O desejo por algo além do essencial pode se tornar perigoso e ser o caminho da olaria na confecção de pequenos deuses.

⁠Ouvir música sem letra e ao mesmo tempo fazer uma boa leitura bíblica ou um livro devocional é como tomar um "café com Deus".

⁠O ser humano em si é um produto do Éden mesmo na inocência da prática de um esporte saudável, muitos inclinam-se a tornarem escravos.

⁠Seja como um cavalo no campo quando está selado. Passe pela pandemia ou em qualquer outro momento da vida mantendo a velocidade e a direção em Deus, o alvo.

⁠Desde de criança nunca gostei de olhar para o oeste, mas sempre para o oriente.

⁠Li várias frases nesse último dia dos pais. A que mais gostei foi: "Por trás de toda mãe guerreira, sempre há um pai ausente".

⁠Enquanto todos podem educar a função principal de um Pai é ser exemplo.