Coleção pessoal de RenanPF

121 - 140 do total de 142 pensamentos na coleção de RenanPF

Mesmo que encontremos diversas situações indesejadas em nosso cotidiano, nunca encontramos em tais fatos motivos para o abatimento, mas sim fatos índices a se auxiliar um bom manuseio ao manual da vida.

Viver a vida de forma prazerosa e alegre tornou-me uma pessoa melhor e, mesmo que tenha cometido erros em certas ocasiões, regozijo-me por hoje ter aprendido várias lições.

Embora pedras no meu caminho tenham colocado meu futuro à prova, não as chutei nem as desprezei; encontrei nelas aprendizado e superação. Nunca esperei que fosse fácil, mas sempre afirmei que não era impossível!

Atualmente, encontramo-nos afundados numa vivência populacional em que se comparam nossos respectivos municípios de origem a senzalas onde as vítimas da escravidão é a própria sociedade.

Sou o que sou e sempre serei o que presumo ser. Minha personalidade é mais fixa que a atmosfera; o vento vai e vem, ora fraco e ora forte, contudo jamais deixou de ser o que de natureza é: simplesmente vento.

És luz na escuridão, meu sol da meia noite, meu Equinócio de Outono e Primavera, meu recorde de imensidão, amor da minha vida!

Amor de verdade é aquele que independente das oscilações que a vida nos remete, nunca deixa faltar o combustível para as batidas do coração.

Essa é a força do amor: onde nem as falhas graves são suficientemente catastróficas para lhe fazer fraquejar...

A sua ausência foi para mim obstáculo para ser feliz. Mas agora que você voltou, alegrei-me, sorri e disse: te amo muito, sua presença é para mim um grande alimento para a alma.

A saudade dói o bastante para se reconhecer que a vida não é nada sem amor.

Esse mundão de meu Deus, apesar de ser gigante em todos os parâmetros, não é capaz de ser nada sem a luz do seu amor, tornando-se pobre na ausência da nossa paixão!

Amar e ser amado é sempre tão bom quanto ouvir a nossa música preferida. Entretanto, se valer de falsos amores pode ser tão ruim quanto sentir as dores da saudade.

O amor é aquele que o sábio explica de forma tão correta a se errar e tentar curar a ferida deixada pelo fogo que queima sem nos machucar: a paixão!

Preciso do teu beijo, teu abraço, teu calor e teu cheiro. Esse conjunto é para mim um remédio que a cada instante me fortalece e me instiga a caminhar.

Volta logo pra mim, amor meu, se jogue em meus braços e me refaça. Dê-me a vida novamente. Beije-me! Abraça-me! Usa-me! Espante de mim tamanha solidão.

Eu poderia ter dito antes, mas achei melhor esperar até agora: eu não sou nada, esse mundo não é nada, sem que você esteja por perto! Sem você por perto o vento não me toca, o ar não entra em minhas narinas, o alimento perde todo o seu sabor, meu coração não bate.

Nossa paixão é como o sol: queima em chamas que, mesmo com a distância, esquenta e queima a nossa pele e aquece o nosso coração.

Não importa o que aconteça, o que importa é que nem os supérfluos e nem os proveitos da vida mudarão tal sentimento. Embora seja historicamente abstrato, sinto-o de forma absolutamente concreta. Ah, o amor...

O ser humano, por ser racional, ovaciona a primeira hipótese que surge. Entretanto há hipóteses que são incrédulas à ciência, ou seja, só acreditam vendo. Surge assim a necessidade de comprovar tais hipóteses. Com isso, sempre descobrimos e nos certificamo que Deus se encontra em tudo e que tudo foi feito por ele e para ele são todas as coisas. Tudo provém de algo que porta a dádiva divina da vida. Louvada seja a Teoria da Abiogênese.

Apaixonar-me por você foi como cultivar rosas: semeei, reguei, aparei, me feri nos espinhos de seu caule, mas ao contemplar o resultado estampado na beleza de suas pétalas, a ferida se curou, o coração bateu mais forte e então amei novamente.