Coleção pessoal de RemissonAniceto

341 - 360 do total de 680 pensamentos na coleção de RemissonAniceto

Etérea Flor, se sem querer foi que partiste,
Foge do teu anjo guardião nalgum descuido.
Quem te quer mais que o Céu na Terra existe.

Que a levassem nada fiz por merecer.
Vem, nívea Flor, derramar teu santo fluido,
No jardim que sem teu pólen vai morrer.

Etérea Flor, se sem querer foi que partiste,
Foge do teu anjo guardião nalgum descuido.
Quem te quer mais que o Céu na Terra existe.

Não espere morrer para renascer.
Viver é o que nos regenera.
O momento é agora e a Vida nãoespera.

Errar por descuido é humano.
Errar de caso pensado é maldade.

Quanto mais aprendo
(aprendo tanto a cada dia!)
mais e mais compreendo
que a vida inteira terei
muito o que aprender.

-------Remisson Aniceto-------

Assistimos a uma inédita inversão de ordem na caserna, onde os generais se curvam pra lamber as botas de um ridículo capitãozinho.

Na intensa batalha do amor,
capturado pelos teus beijos,
lutamos com todo o furor
até acalmar nossos desejos.

--------Remisson Aniceto--------

Quando te disserem que morri, não acredites,
pois eu nunca teria coragem de te abandonar.

Cansei de ouvir pessoas dizendo que gostariam de ser perfeitas. Eu prefiro sofrer assim e continuar vivo, aprendendo com a minha imperfeição.

Relógio de só

Os ponteiros andam, eu permaneço.
As horas passam, só eu que não.
Perdido no tempo, me esqueço
no corpo, só, atrasado do coração.

Quem crê é crente,
sem o fanatismo da fé.
Admiro muita gente
que é movida pela fé,
sem precisar ser doente.

Não podemos deixar a mágoa se transformar em ódio, porque qualquer ressentimento se abranda até se desdobrar em entendimento e perdão. O ódio, pelo contrário, atrai violência e destruição.

Amar é cuidar e querer o bem de uma pessoa e também, se preciso for, nunca impedi-la de seguir o seu caminho, mesmo com o coração lhe dizendo que nunca mais conseguirá viver sem ela.

Se de repente lhe der aquela imensa e dolorida vontade de "chutar o pau da barraca", de "jogar tudo para o alto", acalme-se e pense: se chutar o pau da barraca, que não tem culpa do seu estado de espírito, você terá que recolhê-la e, além disso, depois você terá que rearmá-la se não quiser ficar ao relento. Jogar tudo para o alto também não resolverá, pois tudo de pesado que subir poderá desabar sobre a sua cabeça com um peso muito maior; e aquilo que faz mal de forma aparentemente leve não terá peso suficiente para subir. Continuará sobrevoando a sua consciência.
O que precisamos fazer é aprender a conviver com o que temos, sem dar a atenção desnecessária ao que não vale a pena, ao que não nos acrescenta nada de bom, deixando de lado as inutilidades e o lixo. Afastando-nos sutil e educadamente, até daquilo de ruim que nós mesmos atraímos pra nossa vida, mas afastar sem agredir e sem carregar conosco as mágoas que tentam nos impingir. Tudo e todos que passam pela nossa vida deixam alguma herança para o bem e para o bem. Cabe a nós decidir o que aceitar.

VOCÊ

Você tem uma aura tão intensa!
Como nem mesmo você imagina ter.
E até por fora é linda, o que nem faz diferença,
tal a divina luz que vem de você.

O amor é sujeito indefinido, amar é um verbo irregular e nenhum deles admite explicação, nesse mistério que nos faz amar uma pessoa quando ela está longe, quando está do nosso lado, quando ela diz que nos ama ou mesmo quando não demonstra nos amar.

Mais uma vez o dia nasceu
e o sol na janela me dizia:
Não vês que a noite morreu?
Levanta e vem saudar o dia!

Pra quê levantar, se não tenho ela?
Se em mim é noite por dentro e por fora?
Me deixa, sol, sai da minha janela!
Me deixa no escuro, fecha a janela e vai embora!

AMAR

Amar é olhar-se no outro tantas vezes quantas forem necessárias para nos ver, e depois disso ainda continuar nos procurando nele. Amar é precisar de quem é melhor do que nós, sem nunca esquecer de que todos são melhores do que nós. Amar é querer o bem do outro, inclusive quando pensamos que ele não nos quer bem. Amar é procurar a vida inteira, é nunca desistir do outro quando o encontramos e nem mesmo quando ele parece ter ido embora.

Nem sempre estamos no mesmo barco, como agora. Neste início de 2020, por exemplo, estamos no mesmo mar, mas cada um em barquinhos, a maioria deles furados. Alguns poucos estão em seus iates luxuosos, pensando que assim se salvarão. Mas o mar, este sim, é o mesmo, e igualmente tempestuoso para todos. Os iates não terão privilégio sobre os barquinhos E exatamente por isto é que precisamos pensar em como ajudar o outro e não criticar, julgar e condenar como cada um pensa e age para se salvar e salvar as pessoas que ama.
[Março de 2020]

A proporção que se dá ou se vê nas pessoas é que leva a essa tolice da classificação,
a esse querer ser mais ou menos que nos faz olhar por cima ou erguer submissamente a vista, como quem pisa e quem serve de chão.