Coleção pessoal de regismeireles
Desigrejado é a pessoa que não aprendeu a conviver: fere, é ferida ou acusa. Dificilmente, Deus a encontraria no seu próprio quarto ou entre a multidão como uma verdadeira adoradora.
Querem fama pelas grandes façanhas, mas são os pequenos gestos que geram laços eternos: abraços, sorrisos e acolhimentos.
Tudo é sistema, tudo deve ser sistemático ou não funciona, o que deve ser ponderado são os benefícios ou malefícios. O excesso sempre será opressão.
Não ter paz com a própria consciência é viver de se defender de si mesmo, e isso te coloca contra o mundo.
A arte de se renovar está em inspirar conscientemente e saber evidenciar a existência. Calcule o valor!
A fidelidade não é jugo, muito menos um fardo, é característica de quem honra a si mesmo antes dos outros.
A obediência é um fardo por parecer obrigação a outros. Então, seja fiel que diz tudo sobre a essência do próprio caráter.
Tenho medo de chegar ao ponto de só repetir pensamentos dos outros, perde-me na capacidade expressar o que estou pensando por dúvida de mim mesmo.
Melhor que discutir é se posicionar. A discussão desgasta, estressa e envenena a mente. Cale-se, pense e tome uma decisão.
Às vezes o cansaço leva achar que tudo deve ser mudado, as pessoas, os lugares e as coisas. Descanse, verá que tudo está bom e que pode melhorar. Mude-se e verá que em breve tudo se repetirá!
Régis L. Meireles
Quando se considera que tudo é favor e não uma obrigação, a empatia torna os deveres suaves e a vida mais leve.
Não é destino a vida ser de fardos pesados e jugos abruptos, são as nossas escolhas
que constituem as coisas que estão sobre os nossos ombros.
A religião só não é tolerada por se colocar como palmatória do mundo, mas a causa do caos estar nas imaginações, nas fantasias, nos dramas e nas queixas humanas, pela incapacidade de lidar com os próprios confrontos e conflitos de sua alma.