Coleção pessoal de raquelfreire

21 - 40 do total de 57 pensamentos na coleção de raquelfreire

Amor é para fazer bem. Se não está fazendo, não é amor.

Raquel Freire

Toda menção de ódio já foi amor

Raquel Freire

HUMANIDADE tem a ver c colocar se no papel do outro. Dentro dessa palavra (humanidade) há uma PERTENÇA, ou seja, um sentimento de me fazer PARTE DESSA RAÇA. Se eu não tenho o mínimo de humanidade ou não me faço pertencer a essa humanidade, então eu faço parte do que?

Raquel Freire

Quando detectamos defeito alheio imperdoável esse jaz em um lugar muito mais profundo: si próprio.

Raquel Freire

Perdoar representa amar.
Amar porque o amor é o que de mais puro temos dentro da gente. É como se fizesse parte de uma essência boa em que todos nós temos.
Quando odiamos sentimos a presença do que é o contrário do amor, que é o ódio.
E já que temos a capacidade natural do amor, do contrário também é verdadeiro.
Normalmente quando temos de perdoar é porque um dia de certa maneira já amamos aquele algo que hoje odiamos, e por isso a dificuldade de perdoar, que daria uma entonação de amar novamente aquele mesmo algo.
Portanto, muitas pessoas atrofiam a capacidade de amar exatamente pelo medo do amor, e na mesma quantidade o medo do perdão.
Perdoe, deixe seu coração pairar aonde ele deseja. Seja amor, e não ódio ou medo.

Raquel Freire

Eu te afeto
Você me afeta
Nós nos afetamos
Afeto: afetar se

Raquel Freire

A diferença entre o bem e o mal é que o mal se revolta e devolve com o mal, o bem vê o mal e resignifica.

Raquel Freire

Nem tudo o que parece bom é, e do contrário também é verdadeiro!

Raquel Freire

O Mental e o Espiritual
Quando pensamos em espiritualidade logo nos vem à mente que encontrar Deus é busca-lo do lado de fora. Que esse Deus, essa energia tão grandiosa está em um lugar, que não dentro de nós mesmos.
Mas a essência primordial de toda espiritualidade, o objetivo dela é que ao espiritualizar me estarei interiorizando- me. É conhecendo a si próprio profundamente que passamos a amar a Deus de todas as formas, já que somos partículas dele.
E nessa caminhada de busca espiritual (a palavra espiritual significa conexão com o espírito) tem como objetivo encontrar a essência que muita das vezes no nosso dia-a-dia esquecemos- nos. A nossa essência divina é fonte que jaz a missão de vida, o prazer de viver, é aonde residem os ideais, e é também o zelador da morada de Deus em nós. Longe da essência somos andarilhos solitários na caminhada da vida.
O conceito de céu e de inferno nada tem a ver a lugares exteriores a nossa consciência. O céu é aqui, é o nosso mental, que quando não bem estruturado esse mental poderá ser também o inferno interiorizado.
Quando eu me espiritualizo quando eu vou para fora acendendo uma vela- adorando uma imagem, saudando alguma força que penso estar alheia a mim automaticamente estou buscando a conexão, a religação (a palavra religião significa religação) com esse eu, esse Deus que está em mim.
A espiritualidade e o espiritualizar-se carrega como principal objetivo encontrar o seu eu, a sua essência que na maioria se perdeu, ou que se esqueceu mesmo que momentaneamente. Vivenciar Deus tem a ver com conectar-se a ele dentro de si.
Encontrando a mim, a minha essência eu consigo encontrar Deus.
O estudo da mente visa a religação com o lado salutar de sua essência, não obstante, a espiritualidade também deseja isso de você. Logo mente, corpo e espírito não se dividem, são unidade, são uma só banda bem como a nossa maravilhosa um’banda que entoa em significado de uma só banda, na banda do “Um”, onde todos unidos tornam-se um, e os “um” individualizado tornar-se um bando dentro da Umbanda.
Umbanda provém de “m’banda” que significa sacerdote, curador, o que nos possibilita sermos templos sagrados aonde manifesta- se as forças que nos cerca, sendo todos nós templos das deidades as quais trabalham na Umbanda.
Quando o médium umbandista entende que sua missão é servir-se de templo dos orixás ele passa a entender que ali habita nele toda a integridade divina, e para tanto o mental que muito tem a ver com a religação de ser templo ativo das energias deve estar positivo.
Portanto, não somente os médiuns umbandistas bem como todas as pessoas que também participam da assistência devem estar concisos de que somos todos um, uma só corrente, uma só banda e para tanto devemos desejar sermos cada dia mais nobres de espírito e de mente para assim nos sentirmos templos divinos.
"O Médium tem dificuldade em entender que todo o seu psiquismo precisa ser trabalhado lentamente e ir sendo adaptado à sua nova condição: a de membro ativo de uma corrente espiritual" (Sacerdote Umbandista e Mago Rubens Saraceni)
Texto de autoria de Raquel Freire

Raquel Freire
1 compartilhamento

Desperte a criança que existe dentro de você!
Reconcilie com ela e faça o que genuinamente sempre quis!

Raquel Freire

Descarte:
Eu penso, eu acho

Inclua:
Eu SINTO!!!

Quando falamos de e com a alma sua vida muda. Quando vc pensa c as minhocas da sua cabeça e da cabeça alheia sua vida vira um inferno.

Raquel Freire

Gente, não importa o que lhe aconteceu ou vem acontecendo, por favor: NÃO PERCA A FÉ!
Não existe coisa pior que perder o elo de ligação da divindade em nós.
As pessoas tem confundindo religião c espiritualidade.Pare!

Mesmo na crise, prove que tem FÉ E SUA FÉ É INABALÁVEL!

Para mim é quase impossível curar alguém sem fé porque FÉ é prova da vivacidade da alma. Sem ela como poderei acionar o ponto divinal seu?!
Pacientes, leitores, não morram em vida, jamais percam a FÉ!

Raquel Freire

A realidade muitas das vezes parece dura, mas é melhor a realidade do que a desilusão. A regra é simples: ilusão gera desilusão.
Olhe com os olhos, não com o coração.

Raquel Freire

Mas penso q ainda o pior relacionamento fracassado é conosco mesmo: Qdo nós deixamos d nos amar

Raquel Freire

O terapeuta se forma ao passo que ele percebe que por detrás de todo conhecimento há almas precisando de ajuda, e em especial as nossas almas também estão em desenvolvimento constante. Somos todos em um mesmo barco. O barco pode estar remando para lugares diferentes, mas o Mar é o mesmo: Ora calmo, ora de ressaca.

Raquel Freire

Técnicas existem, teorias existem, mas todas elas não fazem em si o Terapeuta. A formação do Terapeuta está bem mais além das teorias e técnicas. Está sim em ocupar a consciência de compreender; observar sem julgar; cuidar sem pegar no colo; amparar sem precisar levar para casa; atentar, mas não comandar; sugerir, mas não mandar.

Raquel Freire

As pessoas costumam não perceber as bênçãos que a vida proporciona, e a SORTE que tem.
Descartam como se fosse nada, e depois choram reclamando, achando que não tiveram a oportunidade de ser feliz, mas perderam tempo jogando o que podia fazê las feliz.

Raquel Freire

AFETO e AFETAR-SE:
Da palavra afeto pode ser entendida como AFETAR.
Como foi você tem afetado o outro? De maneira positiva ou Negativa?
Como tem sido o REFINAMENTO das suas emoções, e o refinamento de suas atitudes para consigo e para com o outro?
Carinho, atenção, zelo, cuidado: as pessoas estão precisando muito disso gente!
Vamos tentar sermos mais afetuosos com as pessoas que passam por nossas vidas.
Atenção nas atitudes, atenção no cuidado, na empatia que temos com nosso próximo.

Raquel Freire

O que você está caçando no outro hein?! Vazio? Solidão? Tá faltando algo? O que você está ACHANDO que tem no outro que não em você?

Raquel Freire

Gente, só há uma alternativa! Ou você SE LEVANTA ou VOCÊ SE LEVANTA!!!!
VAI CHEGAR uma hora que você vai cansar do sofrimento, da angústia, da depressão, do pânico, da tristeza. Isso tudo cansa, cansa até você!

E quando você perceber lembrará de mim. De tudo que agora eu te falo!!!

Dica básica para quem está sofrendo de pânico (isso já ajudou alguns pacientes meus): põe um fone no ouvido, uma música e Sai p Rua p fazer o q vc tem q fazer. Vai te ajudar.

Normalmente quem está com pânico tem medo das pessoas, do mundo, dos julgamentos pq esqueceu de centrar se em si. ESQUECEU (NÃO PERDEU!) a essência. ESQUECEU da alma, de sentir quem é Você pq esta entregue numa multidão de gente. Lembro aí da nossa querida Maysa, que se perdia numa multidão de amores, vivia só numa multidão de amores.

Esquece os outros, entra no SEU MUNDO, não no mundo de mais ninguém!

A pessoa c o pânico se perde não só nos amores, mas na multidão, na maioria.
Agora vou parar de escrever, se não vai virar um livro!

VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ !!! VOCÊ TEM VOCÊEEEEEEE!!!
Você tem os amigos astrais mesmo que não perceba, você tem eu aqui para te ajudar.

Vamos levantaaaar!!! Grita se der vontade EU SOU.

Raquel Freire
1 compartilhamento