Coleção pessoal de raphael_melo

81 - 100 do total de 188 pensamentos na coleção de raphael_melo

Se Deus não tirou você do mundo quando o salvou, é porque Ele lhe enviou de volta a ele, dessa vez não como escravo do pecado, mas como um representante do Evangelho.

Se o que você está fazendo não glorifica a Deus, em Cristo, não importa o quanto você esteja obedecendo a seus líderes religiosos, você não está trabalhando na obra de Deus.

Muitas vezes as orações mais profundas não produzem nenhum som nos lábios, mas apenas lágrimas e gemidos inexprimíveis.

Perdemos o controle e somos agressivos com as pessoas que mais nos amam, em casa, por motivos, muitas vezes, fúteis. O Deus altíssimo foi humilhado e feito de chacota pelos soldados romanos, sem falar nada, mesmo tendo todo poder pra acabar com tudo. Que tal refletirmos nisso?

Você conhece algum reino, que não seja o Reino de Deus, em que os súditos erram e o Rei é que é punido por isso, pelo erro de cada um?

Quem ama teme a Deus, não o contrário. Pois se alguém tentar amar a Deus só porque o teme, jamais vai ter uma verdadeira experiência com Ele.

O espelho da verdadeira humildade é a vida de Jesus Cristo. Ao passo que, qualquer humildade pública não passa de orgulho disfarçado.

As sugestões e distorções da Palavra de Deus, que a serpente apresentou no Éden, ainda são a fonte para muitos de nossos piores problemas com o pecado.

Uma vida cristã não pode ser ‘água com açúcar’. Jesus deixou bem claro que a entrega deve ser total, caso contrário, é semelhante a uma casa construída sobre a areia.

Demônios são como parasitas existenciais de almas. Junte-os ao coração do ser humano, que já é mau, e você terá uma combinação mortal, que só Cristo e sua Graça podem destruir, por meio da regeneração, da redenção e da santificação.

Quem deseja ser sempre agradável e fugir de conflitos, não pode pregar o Evangelho verdadeiro. Ao tentar, acabará por diluir a mensagem, de tal forma que ela se adapte ao que as pessoas querem ouvir, corrompendo, assim, a indispensável imutabilidade do Evangelho das Escrituras.

Não importa se 'levitas ungidos' estejam cantando que estão pagando o preço para entrar no céu, a verdade não muda e é esta: Jesus foi o único que pagou o preço por nossas vidas, de uma vez por todas.

Nenhum lugar no universo é tão elevado e sublime para o ser humano do que aquele em que é possível estar prostrado aos pés de Jesus Cristo.

O cristão que confessa o Evangelho mas O nega em suas atitudes é semelhante a um pai que diz amar sua família, mas que tem uma vida de promiscuidade e vícios, abandonando aqueles a quem diz amar.

Não vejo como é possível para um cristão pecar conscientemente, mesmo sabendo que nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus, sem que tal ‘cristão’ esteja bem longe de Cristo.

É impossível que um coração perverso, incrédulo e endurecido pelo engano do pecado, esteja andando com Deus. Jesus disse que pelo fruto se conhece a árvore.

Jesus, sendo Deus, andou na terra fazendo questão de ser chamado de filho do homem e sendo extremamente humilde, vivendo para servir. Enquanto isso, muitos cristãos, sendo apenas pecadores alcançados pela Graça, insistem em achar que são melhores que os outros.

Inúmeras vezes reclamamos sobre a dificuldade de resistir ao pecado e às tentações. Contudo, é triste que na maioria dos casos em que cedemos e caímos, antes ignoramos o alerta do Espírito Santo (pensamos: não é nada demais), nos dizendo para fugir da situação ou lugar de perigo.

Discernimento não é recebido de um dia para o outro, depois de uma oração. Ele vem de um processo diário de aprendizado ao lado do Pai celestial, que no ensina como ensinamos nossos filhos a discernir o certo do errado em suas vidas, com base em nossos ensinos, lições e exemplos.

Neste mundo imediatista, os cristãos tem entrado no esquema e não se conformado em não ter o controle das coisas. Contudo, se alguém é cristão, precisa aceitar, com alegria, que é Deus quem tem o controle de todas as coisas.