Coleção pessoal de Raimundo1973
Na escola da vida a um dito popular, é melhor observar as atitudes um inimigo honesto que estender a mão para um falso amigo.
Em geral atrasar o passo para ganhar tempo é inteligência, aprender e descobrir em que situação o perigo adiante o aguarda.
Quando chorar observa se a pessoas por perto, nem todos vão ter compaixão da tua dor, vão imaginar as tuas lágrimas são falsas que rolam por não ser sólido.
Ser forte é estar pronto quando a situação vem ao encontro para medir forças com o forte, então, seja forte para que não vá mendingar por ajuda de qu não tem a tua força.
Tenho bastante cuidado quando estender a tua mão para o teu conhecido, ele pode ser o teu adversário camuflado de bom amigo esperando a oportunidade para lhe empunhar a fúria covarde.
Sempre a alguém que vai te admirar, não te preocupa se for por inveja ou por desejar ser quem você é.
Permite que quem você é, seja grato pela manhã a noite, pelo o amor com a paz a felicidade a vida vivida, todo recomeço é exaustivo porém no final todos os caminhos são iguais.
A mudança é parte quando a educação remove a ignorância de vidas que, vivem a lástima por ilusão imaginando viver um paraíso.
O espelho quebrado mostra a agonia, olha a vergonha em pedaços que não podem ser colando nem costurado em meio ao caos que o devastou.
Se um dia percorrer de volta todo caminho na vida vivida, certamente vão vê as coisas boas que deixaram no esquecimento por estar muito bem onde estão.
Quando somos a nossa verdadeira personalidade, a hipocrisia não tem espaço diante do caráter moral.
A tempestade não vai desviar do caminho pra você seguir em paz, o mar não vai acalmar a fúria pro teu barco não balançar, o acontecimento tem um tempo para cada situação esteja sempre pronto no mundo.
Lembrando, você é o teu mundo é a tua estrada você é o próprio templo, quem decide ir e vir é você.
Na vida nada é imposto a ponto de ser obrigado a cumprir a tarefa, nem é oferecido a ponto de recusar a empreitada no dia a dia.
