Coleção pessoal de RafaelDaviHack

Encontrados 14 pensamentos na coleção de RafaelDaviHack

O maior lucro recorrente da história financeira surgiu quando humanos foram removidos da tomada de decisão e limitados a construir, manter e auditar sistemas.

Humanos introduzem ruído, emoção e subjetividade. Quanto menos humanos, mais objetividade e eficiência.

Eficiência cresce à medida que a dependência de humanos diminui.

Um bom negócio não é o que emprega mais pessoas, é o que precisa de menos humanos para funcionar.

Quanto menos humanos forem necessários para gerar lucro, melhor é o modelo de negócio.

O lucro dividido pela quantidade de humanos define um índice de produtividade estrutural. Quanto maior o índice, menor a dependência humana e maior a eficiência do negócio.

Quanto menor for a dependência de humanos, maior é a eficiência e a previsibilidade do negócio.

⁠Nunca se empolgue com os resultados de um investimento financeiro. Se você ganhou acima da média, foi pura sorte. E lembre-se: depois da sorte, muitas vezes vem o azar.

⁠Todo relacionamento pode ser bem-sucedido, bastando que nenhum lado seja egoísta.

O oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença. Ignorar muitas vezes se revela uma escolha mais sábia do que alimentar sentimentos de raiva.

⁠Ninguém nasce mau; somos moldados pelo ambiente. Devemos evoluir como sociedade, cultivando empatia e generosidade, e proporcionar condições mais favoráveis para as crianças. A construção de um mundo melhor se dá exclusivamente por meio da educação.

⁠A origem de todo mal resume-se ao egoísmo e à tradição da ignorância seletiva.

⁠Robôs de investimento são confiáveis, assim como um carro; eles mantêm essa confiança até que você compreenda seu funcionamento, realize manutenções e faça escolhas criteriosas. A Toyota é reconhecida pela sua confiabilidade, e para mim, o robô FortunaMax Zion é o equivalente "Toyota" no mundo dos investimentos.

Ninguém nasce terrorista; no entanto, se você cresce em um ambiente onde o terrorismo não é reconhecido como tal, há a possibilidade de não se tornar um terrorista.