Coleção pessoal de ProfessorEvandroRR

21 - 40 do total de 35 pensamentos na coleção de ProfessorEvandroRR

O comunismo tem conduzido não ao prometido paraíso de trabalhadores, mas à coisas mais próxima daquilo que o mundo conhece como inferno na terra.

O comunismo priva o indivíduo de seus direitos inalienáveis. É uma ideologia totalitária e ateia orientada pelo propósito declarado de conduzir a uma utopia sem classes - um mundo melhor, perfeito até.

Nenhuma ideologia política produziu tanta miséria, repressão extrema e simples violência quanto o comunismo.

Nenhuma ideologia foi tão particularmente mortal quanto o comunismo.

O comunismo só matou 100 milhões de pessoas. Por que não dar outra chance?

Não é possível traçar linhas éticas no campo biomédico se, deixar claro o valor inerente à corporeidade humana e, por isso, a relação corpo e espírito na unidade da pessoa.

A imortalidade da alma deriva de sua imaterialidade.

Deus, o mesmo Criador que fez existir a vida em sua expressão geral, rica em variedade e em níveis hierárquicos, é também o Autor da alma espiritual de cada um dos homens.

A espiritualidade da alma, uma vez reconhecida, comporta duas outras consequências que lhe dizem respeito: se a alma é espiritual, segue-se então que não pode provir do corpo e, além disso, é imortal.

O Reino de Deus é Estruturalmente o povo de Deus no lugar de Deus sob o Domínio de Deus; é Substancialmente Espiritual, Eterno e Absoluto; e Temporalmente Presente e Futuro.

A descrição da primeira revelação do Reino de Deus, em seu padrão estrutural, é revelada no Jardim do Éden.

O conceito de Reino de Deus domina toda a história bíblica.

Os princípios constitucionais do homem continuam sendo dois, cuja origem e natureza são profundamente diferentes: o soma e o espírito ou alma espiritual.

Deve-se evitar a ideia de que, constitucionalmente, o homem deva ser considerado formado por três princípios: o soma, a psique e o espírito, pois a psique expressa a vitalidade tanto do soma quanto do espírito sob o perfil funcional.

É uma ilusão acreditar que um sistema de socialismo planejado pode ser operado de acordo com métodos democráticos de governo.