Coleção pessoal de poetajbb2019_1126541
Que eu possa te falar do amor
Que eu sinto mesmo na dor
Que eu possa falar do que sinto
E saiba que eu não minto
Você que atravessou meu caminho
E não me deixou mais sozinho
Caminha lado a lado comigo
Esforço em tudo que eu consigo
Cada dia é um passo eterno
Vivido de verão a inverno
Sabemos que não existe perfeição
Porém nas linhas da correção
Relatando várias formas de querer
Com a verdade sempre a revelar
Que eu possa te falar de amor
O sentimento único para vida e eternidade
É todo e tudo que nos eleva
Ao maior mandamento pregado
Onde o paraíso só existe
Por Deus ser está fonte
Onde tudo gira nessa energia
Onde segredos não existem
Onde o puro sentimento
É como inocência de criança
Permanece o maior mistério revelado :
O Amor ,por amor, para amar
E o sangue de Cristo
É o ápice do Pai que ofertou na cruz
Seu único Filho para redenção da humanidade Como conserto do pecado original
Jesus se fez homem
Viveu, cresceu, trouxe palavras eternas
E pelo sangue derramado
Permitiu a salvação a todos que Nele creiam
E faça transbordar ao mundo
O verdadeiro evangelho
Na sua essência e verdade
Para que no resumo de toda obra e palavra de Jesus
Inserirmos em nossos corações
O amar do mesmo jeito que Ele nos amou!
Amém!
João Batista Barbosa
FRUTOS DO AMOR
Nascer...
O milagre da esperança,
Um sinal de vida nova.
Crescemos meio natureza viva
Como fruto do mais santo amor.
Um caminho sem trajeto definido,
Escolhas pelos nossos passos.
E o homem nasce, cresce, luta, caminha, sofre, ama , ri e chora...
Os pensamentos co-agitam
No mundo de realizações
Pairando em nossos ideais
Somos troncos, folhas, galhos,espinhos, raízes...
Somos eternos através da fé
Somos consciência em Deus
Onde tudo que acontece
É pelo amor e por Amor!
JOÃO BATISTA BARBOSA
A VIDA NÃO ENROLA
A vida circula como bola
Estamos numa esfera sem sola
Somos parte do presente
Que aos poucos vai embora
E ficam marcas dos pensamentos
Dia sentimentos que transforma
Cada esquina pode dobrar
Pode girar uma nova história
A vida não se enrola
Nós as vezes que "embola"
O curso do que sonhamos
Para viver novos planos
Simplesmente as vezes nós mudamos
Acertamos e também erramos
E a vida que sem demora
Surge noite e dia
Das letras várias melodias
Entoam acordes variados
Cantar um novo tempo
Antes que seja tarde
Por favor não se embola!
Olhe firme o horizonte
Entender somente
Que o tempo é precioso
Não devemos enroscar
O tempo feito para amar
Pois a vida se vive com o tempo
Aqui respiramos ao vento
A cada passo, cada momento
Cada tijolo dessa construção
Vivido em cada relação
No transporte certo, razão e coração!
Às vezes precisamos nos encontrar no deserto da solidão, onde deparamos com o nosso interior e Deus fala através dos nossos pensamentos. As dores que às vezes penetram nosso corpo ou alma fazem com que lembremos que somos frágeis e só assim lembramos de que nada somos sem o Senhor. Na maioria oramos quando a tristeza e dor invadem e buscamos refúgio e consolo em Jesus nosso Salvador.
PARAÍSO SEM LIMITES
No sumidouro do esconderijo, onde o breu é perigo ao tropeço, melhor não se arriscar, sem antes ligar as intuições e com atenção caminhar, e a cada passo verificar a direção e o equilíbrio, para alcançar a vitória, atravessando os desafios da vida!
Tudo é importante, pois ao ligarmos as antenas do bem, vamos construindo um mundo melhor e avançar, iluminando e transmitindo segurança e paz, onde eternidade se faz por amor... daí sim, você colherá tudo aquilo que fez acontecer na transição para vencer, através da coragem em desafiar as trevas, com a luz que emana do seu coração, onde persiste a vontade de ir mais além, desviando-se do mal e agindo com fé e amor até entender que o céu não tem limites e o paraíso mora dentro de você!
SOZINHO NA MULTIDÃO
Moro sozinho com meus pensamentos, moro no tempo que passa, e, mesmo com outras pessoas, sou pessoa única. Nas variantes, vago entre minhas escolhas... algumas amargas, outras felizes, mas só eu posso decidir os caminhos onde irei pisar.
Cada pessoa pode fazer o que bem entende, somos livres para colher risos ou lágrimas, paz ou guerra, ódio ou amor.
Por isso a solidão de sermos sozinhos, mesmo entre multidões, vale sentir o universo que existe dentro de nós, onde Deus o tempo todo tenta preencher nossas almas... basta você deixar que Ele faça parte e torne sua vida um turbilhão de sentimentos, que farão de você cada dia um ser melhor!
ZONA ZERO
Anjo que assovia o amor
Bailando nas asas de borboletas!
Céu de caminhos coloridos
Desenhando curvas nos dedos
Envolvendo estrelas e luar
Fonte de flores e fantasias!
Girassóis girando ao astro rei
Histórias em harmonia de herói
Inventando novas inspirações
Justiceiro jovem de valentia
Lampião no cano disparar
Movendo como morcegos
Nuvens de sinas contados ...
Orvalho ornamentado
Prateado de puro prazer
Questionando a quermesse
Raridade rompante de vagalumes
Sem o som , só o sinal
Temendo assim o tempo
Universo sem o Ungido
Velando em várias vertentes
Xarada em xeque-mate
Zona zero de um zepelin
Nuvens de fantasias
Saliências voando pelos céus
Onde mistérios vagueiam
Num círculo infinito
Universo entrelaçado
Onde passado , presente e futuro
Se fazem a cada instante
Parte do que se vive agora
No marco da zona zero
Dos nossos momentos eternos!
Dê atenção necessária a cada pessoa de acordo com o mesmo respeito e a própria atenção a ti correspondida.
Quanto mais orar, saiba que as tentações irão tentar contaminar seus pensamentos, para que sinta desânimo e fraqueza. Mas não desista, pois é na oração que alcançamos a plenitude no Senhor nosso Deus!
Com quem errei, peço perdão e, mesmo que não me perdoe, sinto libertação, pois o arrependimento vem da verdade e do fundo do meu coração!
Dentro dos pensamentos, existe a certeza de uma força superior, mesmo não entendendo que somos parte de um todo, mas que cada um faz o que lhe convém, porém é certo que as consequências acontecem.
A humildade alcança o verdadeiro brilho da vida, pois através dela alcançamos o desprendimento da vaidade, atingimos o frescor da consciência, onde Deus habita e revela o significado do amor, através da caridade, que se completa com a humildade.
Milagres são transformações que fazem a alma buscar pela verdade, e , pelas mudanças positivas, alcançaremos paz, amor e o paraíso!
Bom que todos fossem certinhos, imaculados, mas é impossível para o homem. Devemos buscar tolerância, porém, existem erros que atravessam os limites do absurdo. O melhor é aceitar e perdoar, pois a vida segue, cada um tocando sua própria vida.
CORAGEM DA FÉ
O tempo que renova, transforma... também leva embora quem amamos, deixando saudades. Porém o mesmo tempo perpetua as memórias de todas as emoções vividas.
O tempo não permite rascunho de vida, e sim a coragem da fé, a persistência do arrependimento e as mudanças que nos permita harmonia para alcançarmos a paz, pois o tempo eterniza o amor!
Nos vales onde andei, muitas coisas aconteceram, porém, os piores momentos vividos foram quando, pelos caminhos da vida, eu me perdia de mim mesmo!
A VIDA É AMOR
Vida sem amor
É como pássaro sem asas
Como céu sem estrelas
Como luar sem poesia
Como sonho sem fantasia!
É sentir fome
E nada ter para comer.
Sentir sede
E sem água pra beber.
Amor é toda fonte de energia
Faz a noite escura virar dia
Vai além do que se possa imaginar.
Pois amor é força do infinito
Faz da voz ecoar eterno grito.
Palavras somente não faz explicar
Todas as coisas que Deus fez revelar
No mais puro sentimento de amar!
A metamorfose anda atrelada a dor, com resistência e resiliência, para alcançarmos a verdadeira transformação!
A vida é como colcha de retalhos, onde juntamos cada peça como num quebra-cabeça. Às vezes precisamos parar ou ir mais depressa, de acordo com o momento, porém com altos e baixos, vamos delineando a nossa existência a cada pedacinho de vida que vivemos!
