Coleção pessoal de PensadorBiblico

121 - 140 do total de 160 pensamentos na coleção de PensadorBiblico

Ser crente é fácil, inclusive até o diabo é; mas ser cristão, buscar a santidade, isso não é fácil.

SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...

Eu sou totalmente contra a Teologia da Prosperidade. Isolar versículos e pregar que o nosso tesouro é nessa terra é algo anti-bíblico e incoerente. Nós somos peregrinos e forasteiros desse mundo, ou seja, esse mundo não é o nosso lar. Deus pode sim nos abençoar com bens materiais e assim o faz com muitos de seus filhos, mas pregar algo que só se promove bens e riquezas? Muito errado isso!
Não vejo uma passagem da Bíblia mostrando Jesus rico, ou até mesmo pedindo em oração bens materiais, pelo contrário, tudo o que Jesus possuiu aqui, não foi pro céu junto com Ele. E também não vejo nenhum discípulo testemunhando o ganho de bens materiais ou riquezas financeira. O testemunho de vida daqueles homens era que eles não tinham vida, mas através de Jesus, ganharam (imerecidamente) a vida eterna. Fuja dessa chamada 'teologia da prosperidade'. Essa 'teologia' vai pregar o que você quer ouvir e não o que você precisa ouvir.
C. S. Lewis disse: "Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil".
Além disso, a Palavra de Deus também diz acerca disso: "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (2 Coríntios 4:18)

Porque será que é tão difícil ler algo que vai contra o nosso ego e aceitar aquilo como uma correção? Nenhuma página cristã (verdadeira) está aqui no Facebook pra atacar e nem acusar ninguém, muito pelo contrário. Assim como Paulo falava para as igrejas naquela época, nós falamos para a igreja dessa época. Assim como Paulo evangelizava para os perdidos naquela época, nós também evangelizamos os perdidos dessa era.
Devemos abrir nossas mentes para aceitar novas ideias, novas opiniões. Não NOSSAS novas opiniões, mas a opinião bíblica, dita pelo Senhor, nosso Deus e Pai. Precisamos aprender a absorver tudo o que for bom de cada coisa (1 Tessalonicenses 5:21), buscar a maturidade espiritual e sair do leitinho, partindo para o alimento sólido (Hebreus 5:12-14).
Será que é tão difícil assim ouvir que o seu cantor 'gospel' não está agindo e muito menos cantando segundo as Escrituras? Ouvir que um gosto SEU é contrário á Bíblia? Nós somos falhos, limitados e imperfeitos, estamos sempre sujeitos a erros e sempre que algo confrontar nosso pecado, devemos aceitar de bom grado e ouvir a voz de Deus. A geração do 'mimimi' tem que ser exterminada e tem que se levantar a geração dos corrigíveis, disposta a lutar contra a sua própria opinião. Temos que acabar com o "eu acho que..." e começar a ouvir e agir em cima do "assim diz o Senhor". Não somos melhores que ninguém, somos apenas servos. O papel do servo é servir e fazemos isso. Mas o que não podemos tolerar, é a conformidade com tudo o que acontece. Se for pra contestar algo, que possamos contestar o mundanismo e a mentira. E se for para abrirmos nossas bocas, que seja para glorificar a Deus!

DA SÉRIE: PRETEXTO PRA HERESIA

“Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmos 105:15).

O versículo citado acima tem sido usado para muitas coisas. Maus pastores e falsos profetas usam essa passagem para se defenderem; crentes sem conhecimento usam em defesa de certos ungidos e outros ainda a usam pra reforçar a ideia de que não cabe a nós, servos de Deus, julgar (segundo a reta justiça) ou criticar heresias e até práticas anti-bíblicas. No contexto, as palavras “toqueis” e “maltrateis” significa UNICAMENTE a um dano físico a alguém. Mas, o Salmo 105:15, usado como texto isolado, não impede em nada de questionar os ensinos dos pastores ou qualquer outra homem ou mulher de Deus em caso de heresia. A expressão nesse versículo não foi dada para proteger os desvios das doutrinas e muito menos heresias. Por esse texto, vemos que a referência do verbo TOCAR não tem relação alguma com contradizer, contestar, discordar, por isso, se tiver dúvidas de algo que está sendo pregado, estude o contexto do texto, o antes e o depois e tire sua dúvida. Nunca se cale perante alguma heresia.

A pior besteira que eu tenho escutado ultimamente é: "em pleno século XXI é normal isso e aquilo (....) temos que aceitar a realidade". NÃO! Eu não tenho que aceitar a realidade. Eu não tenho e não vou me conformar com esse mundo. Como vou experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus dessa forma? Sendo conformado com as aberrações desse mundo? Nunca. Romanos 12:2 diz "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que possas desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus", então, porque devo achar que essa é a realidade? Não adianta, eu NUNCA vou me conformar com isso, eu NUNCA vou me amoldar a esse mundo. Nada daqui vai me deixar conformado, nada daqui vai preencher meu coração. Meu lar é na nova Jerusalem, eu to nesse mundo só de passagem. O cristão é inconformado com esse mundo, nada aqui irá satisfaze-lo. Nada.

O BEIJO HOMOSSEXUAL TÃO COMENTADO DA NOVELA, UM DESABAFO:

Não vejo a necessidade de tanto espanto e tanta surpresa. A TV brasileira (principalmente a Globo) já tem denigrido o cristianismo faz tempo. Aos que ficaram surpresos, tenho a dizer que é dai pra pior. Infelizmente, a era atual está em plena decadência, se satisfazem em prazeres fracos, com um baixo nível cultural e que não acrescenta nada a ninguém.
Deus criou homem e mulher, e ambos um para o outro, o que vier além disso é abominável e pecado puro. A Bíblia é cara que homossexuais não herdarão o reino dos céus (1 Coríntios 6:9).
O pior de tudo não é nem a questão do 'beijo gay' ter acontecido, o pior de tudo é ver que 'crentes' que não perdem um capítulo da novela ficaram surpresos ao ver algo assim, tão surpresos. Mas quando ocorre um adultério, uma mentira, um roubo ou algo do tipo, é algo normal para esse mesmo grupo de 'crente'. É nessa hora que os cristãos genuínos devem se unir e se posicionarem CONTRA essas aberrações que tem se levantado contra a Igreja de Cristo.

Porque nos preocupamos mais em parecer com pregadores famosos do que com Cristo? Sempre que aparece algum pregador novo e se 'destaca' por ser usado por Deus, este mesmo pregador passa a ter uma legião de 'fãs' que o admiram e enchem a boca pra falar dele. Lembramos sempre que o nosso alvo é Cristo. Se somos cristãos, devemos ser semelhantes a Cristo, ter as atitudes de Cristo, devemos imitar Ele em tudo. Damos glória a Deus por estes pregadores que tem proclamado o evangelho genuíno, mas não podemos esquecer a Quem devemos seguir. Menos modinha, mais Cristo!

Não se limite a ser igual aos outros, seja diferente. Perdoe quando ninguém perdoar, ame quando ninguém mais amar. Seguindo esses passos, você será mais feliz.

Quase cristão, completamente perdido. Quase dentro da igreja, completamente fora dela. Os que se acham quase salvos, não tem diferença nenhuma dos que estão completamente perdidos. Não fique em cima do muro; ele é do diabo também.

Pregue o Evangelho, ou então se cale!

Se você está perdendo a fé, é porque talvez você não esteja lendo a Bíblia.

Não procure agradar, procure amar. O agrado vem de brinde.

Somente Jesus Cristo pode preencher o vazio que tem no seu coração, e assim, enche-lo de amor. Ele é do tamanho deste vazio.

Todos nós nascemos com um vazio em nosso coração. Um vazio que incomoda, que nos faz querer "fecha-lo" a força. Muitas pessoas tentam preencher esse vazio com drogas, bebedeira, namoros sem sentimentos, festas, prostituição, enfim, com toda e qualquer porcaria que vê pela frente, mas esquece que nenhuma dessas coisas vai conseguir ocupar esse vazio. Sabe o que pode transformar seu vazio coração em um coração cheio? Jesus Cristo! Ele é do tamanho do vazio que você tem. Garanto a você que Ele vai encher seu coração de amor, de perdão, de compaixão, de misericórdia, algo que vai te dar a verdadeira paz.

Muitas pessoas dizem: "...Jesus viveu a 2.000 anos atrás, naquela época não tinha o que tem hoje", tentando usar esse fato como desculpa pra aderir a moda do mundo atual. Jesus não aderiu a moda do mundo naquela época, nesse mundo, Ele faria a mesma coisa. Da mesma forma que Ele foi DIFERENTE, na contra-mão do mundo na época em que Ele esteve aqui, nós também devemos ser.

Vamos refletir um pouco... Deus não nos mandou salvar os perdidos, pois essa tarefa é de Jesus. Deus também não nos mandou convencer todos os seres humanos de que são pecadores, pois essa é obra do Espírito Santo. Mas, Deus nos mandou pregar o evangelho em todo o tempo e por todo o lugar que passarmos, essa é a nossa parte, a nossa missão. Isso é uma ORDEM; Jesus Cristo nos mandou "ir". Mas ai vem a pergunta "ir pra onde?"; a resposta é: no seu trabalho, na sua escola/faculdade, na sua casa e por onde quer que você ande. Muito felizes seremos se estivermos interessados e ocupados nesse ministério que o Senhor confiou a mim e a você.

Jamais justifique seus erros com outros erros. Admita que errou, peça perdão e bola pra frente.

O que o mundo ensina x o que Jesus ensina.

"O mundo ensina: Ame só aqueles que te amam. Odeie aqueles que te odeiam.

O que Jesus ensina: Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu (Jesus) lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem; (Mateus 5:43-44)

O que o mundo ensina: Se alguém te feriu, pague na mesma moeda. Se alguém te faz mal, faça-o também.

O que Jesus ensina: "Pelo contrário: Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12:21)

O que o mundo ensina: Pra ter paz é fácil... basta beber muito, utilizar drogas e se jogar nas coisas mais prazerosas.

O que Jesus ensina: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." (João 14:27)

O que o mundo ensina: Façam como quiser contra seus pais. Eles não são ninguém para decidir o que você deve fazer.

O que Jesus ensina: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Exôdo 20:12)

O que o mundo ensina: Você é jovem, não precisa de Deus agora. Quando você estiver velho, cansado, ai você procura uma igreja e vai atrás de Deus. Você tem que curtir a vida enquanto é jovem.

O que Jesus ensina: " Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles;" (Eclesiastes 12:1)

Poderia citar mais exemplos onde a superioridade de Cristo sobre as coisas do mundo é enorme. Jesus pode te dar mil vezes mais do que o mundo, em seus 50, 60 ou sei lá, 80 de vida. Está óbvio que só Jesus pode te dar uma vida digna. Somente Cristo pode te dar a vida eterna; a vida com lutas e dificuldades, mas com vitórias nEle e por Ele.

Deus é perfeito, nós imperfeitos. Porque tanta pressa, se basta esperar e a benção vem? Porque tanta reclamação, se após as tribulações vem o crescimento? Deus é Soberano e sabe o que faz. Nosso papel é simplesmente seguir o que Ele manda.

Deveríamos estar preocupados em crescer espiritualmente e não em querer ser melhor que o próximo. Você tem que se parecer com Cristo!