Coleção pessoal de pensador
Graças aos livros, não ficamos acima ou à frente dos outros. Em vez disso, acho que os livros nos ajudam a ficar ao lado deles.
Acho que é uma boa ideia tentar se levantar do fundo do poço. Nunca se sabe o que pode acontecer, então por que não tentar pelo menos uma vez? Você não tem curiosidade de descobrir o que pode acontecer se você se levantar?
Quanto mais lemos, mais empáticos nós ficamos. Os livros nos fazem parar e olhar para as pessoas à nossa volta, em vez de viver incessantemente em busca do sucesso. Por isso, acho que, se mais pessoas lessem, o mundo seria melhor.
No fim das contas, só há apenas uma resposta: a que está no seu coração no momento. Afinal, não é isso que significa viver?
Uma pessoa, no fim das contas, é como uma ilha. Sozinha e solitária. Não acho que isso seja necessariamente ruim. A solidão nos liberta e traz profundidade à nossa vida.
O que é uma cidade sem uma livraria? Pode até se chamar de cidade mas, se não tiver uma livraria, sabe que não engana nenhuma alma.
[As 7 regras do Bushido]
Retidão: A justiça é a virtude mais importante para o samurai. Um verdadeiro samurai não ataca o inimigo sem uma forte razão.
Lealdade: A lealdade é a segunda coisa mais importante na vida. O samurai deve sempre ser leal ao seu mestre. O samurai também deve acreditar que seu dever de proteger seu mestre é o significado da vida.
Honra: Uma vida sem honra não é uma vida. Se um samurai comete um erro, ele deve honrar seu nome tirando sua própria vida.
Respeito: Um samurai deve sempre respeitar seu inimigo. Um samurai respeita seu oponente antes e depois da luta. Mesmo que um samurai mate seu oponente, ele é muito respeitoso com o cadáver.
Honestidade: Um samurai nunca mente. "Enganar" não existe no livro de um samurai.
Coragem: Um samurai luta até o fim. Um samurai nunca tem medo de nada. Ele não tem medo da morte. Um samurai é sempre corajoso porque luta por algo em que acredita.
Consistência: Um samurai nunca muda de caminho. Ele é como uma libélula, sempre avança, nunca recua.
[A Essência do Bushido]
Sinceridade: não minta, não seja falso, não seja superficial.
Responsabilidade: não seja bajulador.
Frugalidade: não seja ganancioso.
Polidez: não seja rude, não difame.
Modéstia: não seja presunçoso, não seja arrogante.
Lealdade: não seja infiel.
Harmonia: Esteja em harmonia com os seus companheiros.
Tranquilidade: não se preocupe excessivamente com os acontecimentos.
Compaixão: mostre preocupação pelos outros, tenha compaixão, com um forte senso de dever.
te amo
como quem faz silêncio
para apreciar os detalhes;
te amo
como quem acha
que é cedo para se declarar;
te amo
como quem vai embora
sem dizer o que sente;
te amo
como quem acredita
que não existe uma frase
para dizer que te amo
que represente
como realmente
te amo.
Eu gostava de tudo nela. E teria feito de tudo por ela. Acho que o que sempre quis é que ela me amasse.
Poucos são capazes de amar alguém como você. Porque garotas que são gentis, fortes, inteligentes, engraçadas, que não precisam de proteção, não são fáceis de amar.
Você é minha joia. Você é boa até com uma perna só. E é a única em quem confio 100%. Isso não tem preço.
Deveria saber que ninguém pode me abandonar. Vai descobrir que construímos caixões em cemitérios para quem tentou.
