Coleção pessoal de PedroAugustoII

21 - 40 do total de 30 pensamentos na coleção de PedroAugustoII

⁠Aprendi que depois do temor e amor ao SENHOR e ao próximo devemos ter humildade e seguir com o coração humilde, a humildade é essencial para seguirmos em frente ao lado do SENHOR e que sem ela o caminho da ruína é certo, pois se pararmos para pensar nada somos a não ser pó da terra e neblina que logo se dissipa, não passamos de seres insignificantes e limitados a nossa própria burrice e ignorância, portanto não faz sentido sermos arrogantes e soberbos, isso é um verdadeiro tiro no pé.

⁠Eu prefiro chorar aqui do que na eternidade

⁠O orgulho das pessoas é algo destrutível para si e para aos que estão ao redor

⁠Não dá para esperar de todos, habilidades que só alguns possuem.
Temos que nos contentar com a mediocridade da maioria e não nos escandalizar e sofrer com o mínimo que nos é concedido de sua vida vis. Entretanto, valorizar e regozijar com aqueles que fogem do ordinário e buscam extrair de si e de tudo o melhor que se possa destilar.

⁠Não dê pérola aos porcos, galos e àqueles que desprezam coisas valiosas, dê-lhes migalhas de coisas vis, pois assim se fartarão e satisfação seus pobres apetites, sua infinita pequenez já estará momentaneamente plena

⁠Prefiro caminhar, evoluir, em passos lentos mas firmes, com solidez, do que a galope e me deparar com o fracasso e a decepção, onde não poderei mais voltar atrás.




⁠Se não fosse assim não seria.

Não sejamos hipócritas

Temos que ser o que nós somos
Em todo lugar aonde vamos.

Sejamos autênticos

⁠O que nos falta é assumirmos as nossas falhas e parar de culpar terceiros de coisas que é nossa responsabilidade, falta parar de sempre atribuir a culpa pelos nossos erros às circunstâncias que nos rodea, a nossa criação, aos nossos pais, a nossa classe social, a nossa cidade, estado, país, planeta, existência. Enfim, a culpa nunca é nossa, sempre tem alguma coisa, circunstância, alguém responsável pelos nossos erros, frustrações, derrotas e até mesmo chegando a crimes em seus casos extremos, mas a responsabilidade dessas coisas negativas nunca é nossa, que orgulho não ?

Mas em contra partida queremos colher todos os nossos louros, todas as nossas realizações e vitórias nos enche de nós mesmos nos tornando arrogantes, anunciamos com trombetas tudo a todos, até mesmo coisas que nem é mérito nosso, que orgulho não ?

Em vista disso, concluo que, devemos nos responsabilizar pelos nossos erros e tentar, de todo coração, mudar para melhor, minimizando os erros e defeitos, deixando de lado o orgulho, arrogância, soberba e todo tipo de atitude e sentimento dessa natureza que nos atrapalha, nos conduz a ruína, e nossas conquistas, temos que encara-las com muita modéstia, pois sempre tem alguém por trás delas nos ajudando, impulsionando, sem contar com a ajuda de Deus que está sempre no comando de tudo, e alguns menos atentos chamam de sorte.

⁠Se não tem provação, não tem desenvolvimento
Se não tem dificuldade, não tem crescimento
Se não tem dor, choro, e frustração
Não tem uma mente genuína e um verdadeiro coração