Coleção pessoal de pecalicia

181 - 200 do total de 236 pensamentos na coleção de pecalicia

Talvez

Talvez apenas falácia possa expressar o que sinto.
Talvez apenas meu cérebro consiga entender o que se passa em meu coração.
Talvez eu veja a pessoa amada e sinta vontade de beijá-la.
Talvez ao invés de amar, eu possa odiar.
Talvez eu queira tantas coisa e no fim não adquirir simplesmente nada.
Talvez eu mude até para melhor, mas ninguém reconhece por simples atitudes anteriores.
Talvez eu nunca queira abdicar das coisas e pessoas que tanto amo, mas o mundo por si próprio cruelmente os arranca de mim.
Talvez ao invés de apreciar-me ao me olhar no espelho, prefira espelhar-me em minha alma.
Posso pensar que dinheiro é a verdadeira felicidade, mas no fim perceber que é um simples pedaço de papel que compra tudo que eu quiser menos a verdadeira felicidade.
Mas com certeza sem DEUS eu não posso viver.
Meu bem maior, eu te amo Senhor Jesus.

E me olha com uma força de despir, a espinha esfria inteira; as pernas não respondem ao cérebro. É um olhar malicioso que me apavora e pulsa de vontade, mas digo ‘oi’, te dou um beijo no rosto despretensioso; eu preciso ser polida, enquanto na verdade estou louca de desejo. Mas você não deve saber disso, não ainda, não vestido.

Espírito?...

Coluna vertebral.
Dura escada à alma.
Cérebro, visceral?

CHP, HLA...

O teu cheiro...
Adentra meu cérebro.
Genes, gemem...

Falar coisas bonitas mostra que você sabe usar o cérebro, reconhecer erros e pedir desculpas mostra que tem humildade, dar valor a pequenos gestos, se colocar no lugar do outro e não brincar com os sentimentos mostra que você tem um coração e sabe que ele doe, chora e também palpita de alegria.

Vem comigo procurar algum lugar mais calmo, longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita. Tenho quase certeza que eu não sou daqui.

Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho mas
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar.

E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa, saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.

“E eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai. Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.”

Ela dizia que não estava bem, que queria fugir de casa, que seus pais não lhe compreendia. Eu também não a compreendia, ainda não a compreendo, mas meu coração eu dei a ela, e dele ela fez seu cantinho preferido, seu lugar de descanso, de paz. E hoje ela vive sorrindo

Me espanta que tanta gente minta (descaradamente) a mesma mentira. O que me encanta é que tanta gente sinta (se é que sente) ou minta (desesperadamente) da mesma forma.

Nada de roupa,nada de carro, sem emprego, não tem ibope , não tem role sem dinheiro.... sendo assim sem chance sem mulher você sabe muito bem o que ela quer é, encontre uma de caracter se você puder... é embaçado ou não é.

Já lhe fizeram sofrer demais
Já lhe fizeram feliz demais
Tá na hora de você mesma fazer
Algo por você…
Só você pode fazer.

Sempre em frente foi o conselho que ela me deu, sem me avisar, que iria ficar pra trás.

Não vá perder a hora certa com a pessoa errada.

Se faltar calor a gente esquenta, se ficar pequeno a gente aumenta. E se não for possível, a gente tenta.

Dissestes que se a tua voz tivesse força igual à imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a minha casa, mas a vizinhança inteira.

Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa para esconder.

Quando tudo nos parece dar errado
Acontecem coisas boas
Que não teriam acontecido
Se tudo tivesse dado certo.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar no sonho que se tem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vai ser alguém...