Coleção pessoal de Paulo6565

1 - 20 do total de 365 pensamentos na coleção de Paulo6565

Eu gosto de delicadeza.
Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia-a-dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar...

⁠Eu a amava tanto que em vez de flores eu dei a ela livros, porque as flores duram alguns dias, mas um bom livro é para toda a vida.

Não nos atrevemos a muitas coisas porque são difíceis, mas são difíceis porque não nos atrevemos a fazê-las.

Se o homem faz de si mesmo um verme, ele não deve se queixar quando é pisado.

É melhor tentar algo e falhar do que não tentar nada e ter sucesso, o resultado pode ser o mesmo, mas você não será. Sempre crescemos mais com as derrotas do que com as vitórias.

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

⁠Para ser feliz você precisa eliminar duas coisas: o medo de um futuro incerto e a recordação de um passado ruim.

⁠A razão pela qual a maioria das pessoas falham em vez de ter sucesso é porque elas trocam o que elas querem mais pelo o que elas querem agora.

⁠Se você não tem confiança em si mesmo, você é duas vezes derrotado na corrida da vida, com confiança, você venceu antes mesmo de começar.

⁠O mundo sofre muito. Não só pela violência das pessoas ruins, mas pelo silêncio das pessoas boas.

Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.

"Nenhum homem sabe o quanto é mau, até se esforçar para ser bom. Só conhecemos a força do vento quando caminhamos contra ele, e não quando nos deixamos levar."

Aquele que acredita em si mesmo não precisa que os outros acreditem nele.



Sofremos mais em nossa imaginação do que na realidade.

Eu sei que a amo porque já vi sua raiva seus mais hábitos, suas crenças absurdas e suas contradições, e mesmo assim estou com ela. Todos podem amar um por do sol e a alegria, apenas alguns são capazes de amar o caos e a decadência.

Proibir algo é despertar o desejo.

⁠Nunca discuta com pessoas estúpidas, elas vão te arrastar para o nível deles e depois vão te vencer pela experiência.

⁠Vencer um debate contra uma pessoa inteligente é difícil, mas vencer um debate contra uma pessoa ignorante é praticamente impossível.

Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito.

⁠A melhor maneira de evitar críticas é não dizer nada, não fazer nada, não ser nada.