Coleção pessoal de paulinhopqd

521 - 540 do total de 587 pensamentos na coleção de paulinhopqd

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente.

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

A beleza não está nem na luz da manhã nem na sombra da noite, está no crepúsculo, nesse meio tom, nessa incerteza.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

Sofrer, é só uma vez; vencer, é para a eternidade.

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.

Diga o que você pensa com esperança.
Pense no que você faz com fé.
Faça o que você deve fazer com amor!

O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1.º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele.

Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas...
Continue, quando todos esperam que desistas.
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.

Mas nunca se detenha.

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.

Não permita que homem algum o rebaixe o suficiente a ponto de odiá-lo.

Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito!

A mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: - O que fiz hoje pelos outros?

Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?